RSS

Sobre

 
SOBRE O BLOG

Esse é um blog da minha família e ele não representa a visão geral dos bnei anussim e nem dos outros grupos sefaradi. Não representamos nenhuma entidade de teshuvah e não representamos comunidades judaicas. Se somos judeus não é uma questão de aceitação, mas de história. Não esperamos ser aceitos como judeus, sefaraditas, marranos ou bnei anussim. Esse é somente um grupo de estudos para os membros da Família Carneiro.

Especialmente os de origem Nordestina refugiados da perseguição original dos Inquisidores no Brasil ou de localidades isoladas. Não iremos agregar ninguém que não tenha contato direto em nossa raiz familiar, ou seja se for um Souza também agregado a localidade ou com um contato direto ou um Bezerra, ou Oliveira ou Cordeiro, serão aceitos em nosso grupo sendo que teremos que fazer averiguações quanto sua origem. Todas as pessoas serão aceitas para estudos gerais, mas sobre questões familiares serão tratadas pelos membros das famílias. Queremos na verdade nos unir e evitar nos distanciar criando grupos culturais para não nos perdermos novamente.
familia_carneiro-subscribe@yahoogrupos.com.br
http://www.beitor.wordpress.com

Quem Somos e Quem Não Somos:

Somos uma comunidade Israelita que estuda as escrituras (Toráh – Nevi’im – Ketuvim ) e procura a restauração das veredas antigas, assim como instrução de Yeremiahu (Jeremias). Porém, a toráh pentateuca é para nós a raiz canônica porém estudamos muitos livros semíticos que são para nós fonte de estudos, mas não fonte de base de fé, dentre eles estudamos Nevi’im, Ketuvim, Mishnah, Guemará, e outros tratados, mas nossa fé é baseada apenas na toráh.

Cremos na geração messiânica, isso significa que cremos que messias é um conceito geracional e conforme nos mostra as escrituras, de geração em geração messias (משחים) são levantados, conforme vemos nas escrituras. Sendo assim não somos taxativos quanto a crença messiânica. Para nós, não é motivo de separação se alguém em nossa comunidade crê no Rebe de Lubavitch (Chabad), em Yeshua Ben Yossef Ben David (judeu), ou que creia que Mashiach não veio ainda. Para nós o mais importante é a obediência ao Eterno.

Cremos que a era messianica veio trazer de volta as “Ovelhas perdidas da Casa de Isra’El” (Reino do Norte ou “Casa de Israel”). Somos Sionistas e apoiamos o Estado de israel.

Somos Judeus, não judeus, Israelitas e Levi’im, que buscam a restauração da fé toraítica, bem como seus primeiros Israelitas a estabeleceram. Mantemos a nossa submissão às Sagradas escrituras, Ao SENHOR, O Sagrado, Bendito Seja Ele para todo o sempre.

Não somos Cristãos, não somos ligados a ordotoxia rabanita judaica, seguimos aos preceitos do judaísmo antigo mais ortodoxo e menos rígido, seguimos ritos de culto como os serviços de toráh mais antigos, sem a influência dos gregos e romanos ou babilônicos que ensinaram vários ritos estrangeiros as escrituras, bem como advindos de muitas religiões. O desejo de nossa comunidade é sempre buscar as veredas dos primeiros seguidores de Elohim.

Chazan - Kehilah Beit 'Or

Chazan – Kehilah Beit ‘Or

Nossa comunidade:

Assim como a primeira comunidade Israelita, vivemos em uma comunidade com projetos sociais de sustento aos que mais precisam. Vivemos em uma comunidade mais do que religiosa ou social, buscamos uma vida em família em povo, bem como HaShem, O Sagrado nos separou para que vivêssemos.

Aliah Torah

Aliah Torah

Bnei Anussim, Marranos ou filhos de Pais Judeus:

A visão da nossa comunidade é restaurar as veredas antigas das sagradas escrituras e por tanto um Israelita é Israelita independente do que foi rompido de laços familiares e para nós é  Filho de Israel, porém temos alguns critérios da toráh escrita para verificarmos. Como não seguimos as chamadas “Leis orais”, “Obras da Lei” ou tradições dos P’rushim (Fariseus), como canon e escritúra que estão basicamente na Mishnah, Guemaráh,  “Obras da Lei”(nos escritos do mar morto), bem como o judaísmo ortodoxo, não temos regras extra-bíblicas para um filho de Isra’El.

Caso você enquadre-se nesse caso, entre em contato conosco pelo telefone para analisar seu caso. – Melhor horário de visitas é 17 horas do sábado. Teremos o maior prazer em conhecê-lo.

Não Judeus:

Caso você seja um não judeu e queira fazer parte da comunidade, agende uma visita e venha de preferência às 15 Horas de sábado. Ou ligue nos telefones disponíveis. Teremos o maior prazer em conhecê-lo.

Como fazer parte?

Somos uma comunidade e não um clube, somos uma família e não um centro religioso. Para fazer parte precisará ser recebido por nossa família. Temos níveis de adesão. Há uma avaliação dos que desejam fazer parte e vão aprendendo à medida que são avaliados em nossas aulas. Há aulas comunais e palestras abertas, mas também temos cursos com aulas particulares.

Nível 1: Visitantes. Gostam das mensagens, porém não fazem parte da kehilah, geralmente são pessoas que de alguma forma não conhecem a forma israelita de viver e precisam receber mais Instrução (Toráh). Estas pessoas precisam ser instruídas dentro da toráh, bem como conhecer o que é uma geração messiânica.

Nível 2: São os ESTUDANTES. Os estudantes foram aprovados no Nível 1 e estão dentro do processo para adentrarem nos benefícios da família local de Israel. Estes ainda aguardam a avaliação antes de tornarem-se membros. Para isso, mais estudos. É muito importante o crescimento espiritual daqueles que querem adentrar na família de Israel.

Nível 3: Ultimo nível, este é o nível de membro efetivo documentado em nossa sinagoga. Podendo futuramente ser avaliado para fazer parte do concílio de anciãos.

Procedimentos: entre um nível e outro teremos tevilah HaMikvah (Imersão), B’rit milah e etc. Não há ordem ou data para isso, vai depender de cada pessoa, quanto os processos dos passos dados. Só serão aceitos os que concordarem como nossa fé e prática de obediência às Escrituras Sagradas, dentro da Instrução do Eterno.

 

Anúncios
 

96 Respostas para “Sobre

  1. Claudimy Carneiro de Lima

    dezembro 11, 2008 at 1:04 am

    Minha bisavó era Emília Baptista Carneiro,natural
    de Iguatu-CE,antigo Telha,Seu pai era português,
    de sobrenome Carneiro,não sei o outro sobrenome.
    Sua mãe era da família Baptista de Carvalho,também de Iguatu-CE.
    Um primo meu falou que a nossa família Carneiro,
    começou com três irmãos portugueses,um fixou-se
    em Massapê(CE),outro em Iguatu-CE e o outro foi para o Sudeste ou Sul.
    O primo dela chamava-se Mjor José Joaquim Carneiro,estabelecido em Mundaú,Itapipoca-CE,era rico proprietário de terras e imóveis no Ceará.
    Os Carneiros do Mundaú,minha bisavó deslocou-se de Iguatu e residia no Mundaú,tinham seu cemitério próprio.
    Um grande abraço!

    Shalom Ubrachá!

    Claudimy Carneiro de Lima

     
    • JOSÉ DE ARIMATÉA CARNEIRO

      janeiro 18, 2011 at 6:21 pm

      Prezados Carneiros.
      José de Arimatea Carneiro – D.N. 21.06.1957, Fernandes Tourinho-MG, sou da família Carneiro de Minas Gerais, Região de Caratinga,Cataguazes, Leopoldina, Manhuaçú, Ipanema, Mutum. Meu Pai ARY DOMINGOS CARNEIRO – nasceu em Caratinga,D.N. 09.07.1909; meu Avô SEBASTIÃO DOMINGOS CARNEIRO / Avó: Maria Batista Carneiro – Meu avô era Alferes e comerciante em Minas (comprava café). Bisneto de Domingos José Carneiro e Tataraneto de José Domingos Carneiro. Meu dizia que seus antepassados vierem do nordeste – Sertão do Ceará. Tenho alguns parentes também em São Paulo, Hoje moramos em Brasília-DF. Gostaria de saber mais sobre minha família. Saber nossa origem. Tenho coração e alma judias. Meu pai não era batizado e nem nos batizou. Acho que somos marranos. Somos 17 irmãos, 14vivos. quem sabe somos do mesmo tronco?.arimatea.carneiro@gmail.com

       
      • Alberto Gentil da Silva Carneiro

        maio 28, 2012 at 12:45 am

        Olá a todos da família Carneiro. Alberto Gentil da Silva Carneiro ( 08/11/1964) filho de Alberto da Silva Carneiro e neto de Domingos José Carneiro que são de Primeira Cruz litoral do Maranhão porta dos lençois Maranhenses e de família originada no Ceará, mas não tenho informações precisas. Gostaria de saber mais também de informações de nossas origens. alberto.gentil@terra.com.br

         
      • Domingos José Carneiro Neto

        outubro 10, 2012 at 2:22 pm

        Arimatéa, meu nome é Domingos José Carneiro Neto, o meu avô chamava-se Domingos José Carneiro e a minha avó é Lucelina Borges da Silva Carneiro. Minha familia Carneiro, aqui no Estado do Maranhão tem origem no Municipio de Primeira Cruz e meu avô era comerciante e proprietário de salinas que comercializava, principalmente, em São Luis e norte do Brasil avançando para o Paramaribo. Também gostaria de saber mais sobre minha família. Saber nossa origem.

         
    • Luis Pereira da Silva

      fevereiro 18, 2011 at 10:23 pm

      Caro Claudimy Carneiro de Lima,
      Sou português e vivo em Lisboa. Um ramo da família da minha mulher é Carneiro, de origem judia e originária do Fundão, região da Beira Baixa em Portugal. No Fundão há 2 ramos Carneiro e alguns emigraram para o Brasil no século XIX. É interessante que num dos ramos da família Carneiro são muito comuns os nomes próprios Emília e Emílio; uma das antepassadas da minha mulher era Emilia das Neves Carneiro (acesse o site http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=315302). Você consegue saber se os pais da sua bisavó eram do Fundão?
      Shalom
      Luis Pereira da Silva

       
      • Claudimy de Lima

        abril 15, 2011 at 3:53 am

        Caro Luís,

        Descobri que os primos de minha bisavó,Emilia Batista Carneiro,nasceram em Passos de Gaiolo,Marco de Canaveses,Porto,PT.Então provavelmente o pai de minha bisavó era de lá.
        Se você souber alguma coisa sobre as origens judaicas destes Carneiros desta régião citada,envia alguma coisa para mim.

        Shalom!

         
      • Maria Neves-Carneiro

        julho 18, 2011 at 9:35 am

        Caro Luís Pereira da Silva
        Sou uma Neves-Carneiro (directa), cujos Tetravós paternos já estavam sediados no Fundão.
        Meu Avô João José das Neves-Carneiro, nasceu no Fundão, tendo 9 irmãos, entre eles uma María Emília e sendo primo direito dos Rolão Preto (também do Fundão).
        Explico, os meus Tetravós tiveram filhos, entre os quais o meu Bisavô e uma das irmãs, a qual casou com um Rolão Preto.
        Eram um clã até à geração do meu Pai e depois na linha directa do meu Avô todos morreram, só ficando eu e o meu filho, pelo que existiu uma grande disperção-se, havendo, contudo muitos em linha indirecta (primos).
        Estou perfeitamente determinada em encontrar o maior número possivel de elementos da família Neves-Carneiro, espalhados pelo mundo e com todos criar uma união de sangue e restabelecer a nossa origem judaica e o orgulho dela.
        Maria Neves-Carneiro

         
      • Claudimy

        setembro 25, 2011 at 6:21 pm

        Caro Luís Pereira,

        Ao que tudo indica ele seria de Paços de Gaiolo,Marco de Canaveses,Porto(PT),enquanto a mãe dela é de Iguatu,CE,
        e descendente de um casla cristão-Novo.
        Se você souber alguma coisa dos Carneiros de Lá?!

        abraço!

        Claudimy Carneiro de Lima

         
      • Marcela Soares Carneiro da Cunha

        setembro 15, 2014 at 12:39 am

        Prezado Sr. Luis Pereira da Silva,
        meu nome é Marcela Carneiro da Cunha. A familia do meu pai, há anos, utiliza a junção do sobrenome Carneiro da Cunha e meus parentes dizem que a origem é espanhola e portuguesa. A familia de meu avô residia em Pindamonhangaba/SP e também em São Paulo-capital. Gostaria de saber se nossa familia tem origem judaica. Muito grata.

         
    • Denilson Teixeira

      janeiro 28, 2015 at 4:42 pm

      Olá Claudimy,
      sou do Paraná, meu pai era Pedro Carneiro de Lima, nascido em Natingui-Pr, filho de José ou Joaquim Carneiro e Maria Rosa Carneiro, não sem bem ao certo por que meu pai faleceu e não deixou muitas informações, se você souber algo da família carneiro no Paraná, por favor me passar.emai-l:denilson30@hotmail.com

      att,
      Denilson.

       
  2. Antonio Cândido Gomes de França

    março 4, 2009 at 3:41 pm

    Sou natural de Santa Quitéria, Ceará, gostaria de saber qual ramo de família pertenço e se sou marrano de fato: meu avô paterno é GALDINO DE LIRA, minha avó é CONCEIÇÃO GOMES, os outros avós são FERREIRA, FRANÇA. Tenho costumes muito parecidos com judeu, acordo cedo, turmo cedo, sou pespecaz com visinhos, leio de traz pra frente, etc.

     
    • Gideone

      novembro 10, 2011 at 11:38 am

      Ler de traz para frente? Não entendi

       
      • antonio candido gomes de frança

        fevereiro 4, 2014 at 1:27 pm

        sempre quando vou ler um livro ou uma revista meu interesse maior e começar pelo fim dos mesmos…enendido?

         
  3. Antonio Cândido Gomes de França

    junho 24, 2009 at 7:37 pm

    Sou natural de Santa Quitécia-Ce, neto de Cândido Galdino de Lira e Maria Francisca da Conceição, os mesmos residiram muito tempo na Fazenda Bom Vergel,indo depois para Catunda e lá faleceram. Minha mãe chama-se Pêdra Gomes de Lira, residente todos em Brasília-DF. Gostaria muito de contatos e descobrir nossa verdadeira origem, através de pesquisa podemos ter origem árabe, romana, ect.Tenho custumes judeus, cheguei ate frequentar por algum tempo um sinagoga aqui no DF. Quero manter-me mais informado.

     
    • Klézer Catunda Martins

      junho 10, 2011 at 2:13 pm

      Sou filho de Francisco Carlos Martins e de Carmélia Catunda Martibns me chamo Dr. Klézer Catunda Martins sou muito amigo dos filhos Dos netos de Candido Galdino meu pai era dono da Fsazenda Bom Vergel localizada no municipio de Catunda hoje sou eu que sou dono do Casco Velho ou seja Faenda bom Vergel. gostaria muito de manter contatos com esse Netos de Candido Galdino resido em Santa Quitéria sou Advogado meu e-mail é; klezercatunda@hotmail.com.com estoua sua ordens para conversar com vcs ok.
      Agradece Dr.Klézer

       
      • antonio candido gomes de frança

        outubro 21, 2015 at 7:49 pm

        KLEZER,

        Estou muito feliz de poder te encontrar, moro em brasília e meu é este aí, vamos mater contatos.

         
    • Klézer Catunda Martins

      dezembro 5, 2011 at 12:56 pm

      Quero manter contato com vc meu amigo de longas datas da fazenda Bom
      Vergel -Catunda

       
      • antonio candido gomes de frança

        fevereiro 4, 2014 at 1:28 pm

        E so me ligar pelo cel 61-9682-1497 email liragomes @gmail.com

         
      • antonio candido gomes de frança

        maio 13, 2015 at 7:14 pm

        Meu amigo meu email é liragomes45@gmail.com, telefone 61-9171-6393

         
  4. wandy jr.

    julho 21, 2009 at 7:06 pm

    Gostaria de saber se os carneiros de Itapipoca são parentes do historiador Aristoteles Alves Carneiro. A nossa Biblioteca Publica em Itapajé homenageou ao ilustre escritor.
    georginabarboza@hotmail.com

     
  5. Antonio Cândido Gomes de França

    outubro 14, 2009 at 6:50 pm

    Gostaria que pessoas que tenham o sobrenome frança, galdino, gomes, Lira, Ferreira, Oliveira, entrem em contato comigo, presiso de informações, relatos e até
    conversar com pessoas com estes sobrenomes que moram em jerusalém e em outros lugares no mundo.

     
    • Diego Machado Françca

      dezembro 21, 2009 at 2:25 pm

      Prezado Antonio.

      Bom Dia.

      Li o seu relato e achei interresante, minha familia também é do ceará ( Sobral -Crateus – Etc )também tenho com você o sobrenome em comum ” França “”.

      Favor retornar para maiores esclarecimentos : ( 61 ) 9657-3092

       
      • antonio candido gomes de frança

        outubro 24, 2010 at 12:34 am

        MEU TELEFONE PARA CONTATO É 9682-1497 TE AGUARDO DIEGO.
        acgfeio@gmail.com

         
      • antonio candido gomes de frança

        fevereiro 4, 2014 at 1:31 pm

        celular para contato 61-96821497 email liragomes45@gmail.com

         
      • antonio candido gomes de frança

        outubro 21, 2015 at 7:53 pm

        Diego meus telefones para contatos mudaram: 61-2027-5511 e 9171-6393, te aguardo, o e-mail é o mesmo.

         
    • STELLA MARIS YESHUA LIRA

      setembro 11, 2010 at 11:19 am

      MEUS AVÓS VIERAM DA EUROPA E TODOS SÃO JUDEUS.

       
    • alexandre alves gomes

      dezembro 10, 2010 at 8:03 pm

      ola estava pesquizando brazoes e vi e post , se quizer pode entrar em comtato comigo !!!!

       
  6. adriano jose alves carneiro

    outubro 29, 2009 at 10:25 pm

    quero saber de que ramo da familia sou,meus avos maternos sao de palmacia,paternos da meruoca municipios do ceara.

     
  7. Rafael Gonçalves Carneiro

    dezembro 29, 2009 at 12:20 am

    Meu nome é Rafael Gonçalves Carneiro o nome do meu avô é José Alves Carneiro. Ele é natural da Cidade de Carolina-MA, mas veio para o Tocantins. Sei que na cidade de Carolina ha um encontro da familia carneiro me parece que é realizado de quatro em quatro anos..
    Hoje nossa familia mora na cidade de Xambioá-TO.
    em breve visitarei Carolina-ma para saber mais a respeito de nossa familia.
    para entrar em contato o meu email é
    rafael_xam17@hotmail.com.
    obrigado!!!!!!!!

     
    • joao alves carneiro

      junho 16, 2010 at 11:52 pm

      ola meu nome e joao alves carneiro sou de minas,gostaria de saber meais sobre voces e tambem falar de mim.abraços

       
    • Audre

      julho 13, 2011 at 8:08 pm

      Oi Rafael, sou Aldrei moro em Atibaia-SP, gostaria de saber se por acaso vc sabe o nome do seu bisavô ou de algum irmão do seu avô??Pq o meu avô pelo o que eu sei tinha o mesmo sobrenome do seu avô.
      Mas não conhecemos ninguem da familia do meu pai.
      Se souber de alguma coisa por favor nos responda. Obrigado

       
  8. Patricia Miviam Cezar Carneiro

    abril 7, 2010 at 12:14 am

    Sou cearense da cidade de Baturite, meu avó paterno José Carneiro da Silva,nascido na cidade de Quixadá-Ce.Achei interessante a origem da familia Carneiro, sua esposa minha avò tinha traços indiginas,cabelos negros , pele parda ,com olhos verdes e seu sobrenome Moreira.Meus avós maternos são de sobrenome Cezar, são brancos de cabelos crespos.Gostaria de saber se todos esses sobrenomes que citei são de origens portuguesa??,acho que minha familia tem muita mistura , obg pela atenção.

     
  9. Anderson lopes

    junho 7, 2010 at 4:36 am

    Sou de Atibaia – sp gostaria de saber se alguem conhece O
    Liolino cirilo dos anjo filho de candido alves carneiro e Anorina maria da conceição .da cidade de alagoas .queremos muito entrar em contato com essa familia ! .

     
  10. uziahu tsur.

    julho 19, 2010 at 10:28 pm

    shalom…abrços.

     
  11. Adriana Silveira

    julho 25, 2010 at 1:21 am

    Gostaria de saber mais sobre o meu bisavo materno Adriano Alves Carneiro, casado com Emilia Gonçalves Carneiro.
    Grata.

    Adriana

     
    • Diogo

      fevereiro 10, 2014 at 2:48 pm

      Prezada Adriana,
      Também descendo de Adriano Alves Carneiro e Emilia Gonçalves Carneiro. Meu bisavô se chamava Arlindo Carneiro, veio muito novo de Santo Tirso com os pais, e se fixaram em Casa Branca – SP. Você conseguiu mais alguma informação ou documento?

       
      • diogo_zotti@hotmail.com

        outubro 13, 2014 at 2:47 pm

        Consegio a certidão de nascimento do meu bisavô Arlindo, onde consta localização de nascimento, nome dos pais e dos avós. Sua mãe era Emilia Roza Pereira, não consta Gonçalves. Caso tenha interesse: diogo_zotti@hotmail.com

         
  12. Cintia Carneiro Neves

    agosto 30, 2010 at 8:25 pm

    Ola, sou neta de Joaquim Carneiro que morou no distrito de Amontada chamado Nascente. Ele faleceu em 2005. Era casado com Maria Carneiro. Alguma informacao?

    Obrigada.

     
  13. STELLA MARIS YESHUA LIRA

    setembro 11, 2010 at 11:23 am

    MEUS AVÓS VIERAM DA EUROPA E ERAM TODOS JUDEUS,
    SENDO MEU AVÔ MATERNO DA ITÁLIA, MINHA AVÓ MATERNA
    DE PORTUGAL, MEU AVÔ PATERNO DA ESPANHA, E MINHA
    AVÓ PATERNA DA ITÁLIA, TODOS UNIRAM-SE POR SEREM
    JUDEUS E VIERAM PARA O BRASIL,SENDO DUAS FAMÍLIAS
    QUE CASARAM SEUS FILHOS ENTRE AS DUAS FAMÍLIAS,PARA
    MANTEREM O “SANGUE JUDEU”.

     
  14. antonio candido gomes de frança

    outubro 24, 2010 at 12:30 am

    HOJE VENHO COMUNICAR PARA TODOS VCS UM ASSUNTO M UITO DELICADO E PERIGOSO; QUANDO ASSISTINDO O PROGRAMA POLITICO DO SERRA/PSDB, 22/10/10 AS 20;00 HORAS O ATUAL GOVERNADOR DE SÃO PAULO, COMPAROU O PRESIDENTE DO BRASIL, PRESIDENTE LULA COM HITLER O PIOR DE TODOS OS HOMENS QUE JÁ ESTIVERAM NESTA TERRA. SOU APOLITICO MAS FIQUEI INDIGNADO COM O QUE HOUVI, PEÇO DESCULPAS A TODOS DE TER TOMADO SEU TEMPO…CUIDADO

     
  15. João Paulo de Sousa Carneiro

    dezembro 27, 2010 at 5:16 pm

    Meu nome é João Paulo de Sousa Carneiro sou natural de São Vitor distrito de Governador Valadares/MG hoje eu moro na cidade da Serra/ES, meus avos paternos Antonia de Sousa Carneiro e Josias Ribeiro da Silva veio morar em São Vitor mais ou menos 1960 e são da Bahia da cidade de Macajuba eu sei que minha avô e meu avó tem irmão la mais eu nunca tive a oportunidade de conhecer a cidade se alguém conhecer alguém da Família Carneiro de Macajuba favor entrar em contato.

    27 9754-9890
    jjppsousa@gmail.com

     
  16. Edson

    janeiro 18, 2011 at 7:29 pm

    boa tarde a todos sou tambem um carneiro, minha familia de pai e mae são todos de Carire/Ce, alguem sabe algo desta Cidade no Sertão do Céara, o carneiro vem da familia de minha mae, a minha avó chama-se izefina veras lima e meu vó chama-se Antonio Carneiro.

     
  17. Edson

    janeiro 18, 2011 at 7:31 pm

    Temos uma pessoa muito importante agora representado os carneiros,em sampa é o novo Delegado Geral de Policia/sp é o Dr. Marcos Carneiro Lima, sera que ele tambem é de familia do Ceará.

     
  18. soniha maria da silva dos santos

    janeiro 26, 2011 at 1:23 am

    Sou de Lagoa da Confusão-TO. Gostaria de saber mais sobre a família de José Alves Carneiro natural de Nova Iorque-Ma,filho de João Alves dos Santos e Izabel Alves Carneiro da Silva. Sou uma Psicopedagoga clínica hospitalar e preciso saber onde anda meus parentes. Me dê resposta por favor ou me ligue numero (63) 9201-6991

     
  19. Ecilda Sales Carneiro Rocha

    março 7, 2011 at 7:59 pm

    Sou bisneta de Ricardo Alves Carneiro e neta de Aristóteles Alves Carneiro,gostaria de saber mais sobre meu bisavô e avô.Sei que sou decendente de indio com português é só

     
    • Simone

      março 24, 2012 at 10:36 am

      meu marido é neto de Aristóteles Alves Carneiro, sendo filho de Abrahão Alves Carneiro e eu estou procurando obter informações tb,

       
    • Simone

      abril 9, 2012 at 1:55 am

      Sou Abrahão Alves Carneiro Junior, filho de Abrahão Alves Carneiro e neto de Aristóteles Carneiro. Então somos primos. De Quem vc é filha?

       
    • MOÉZIO CARNEIRO BASTOS

      maio 27, 2013 at 6:53 pm

      Dona Ecilda, acho que ainda somos paresntes. Meu nome é Moezio Carneiro Bastos, filho de Sarah Carneiro Bastos e João de Paula Bastos, neto de Maria Otília Carneiro (minha querida vó Maroca)e Bolivar Alves Carneiro.Todos de Itapajé-CE. Gostaria de saber mais sobre nossos ascendentes. Abraços.

       
      • Abeni Carneiro Bastos junior

        setembro 12, 2014 at 6:42 pm

        Prezado senhor Moézio, meu nome é Abeni Carneiro Bastos Junior, nascido em Patos-PB, Tenho tentado descobrir se minha família era de origem judaica. Até consegui algumas informações, mas nunca nada oficial. Não sei se somos da mensa família, mas se possível, gostaria de ter alguma informação sobre como ou onde conseguir mais detalhes a respeito das minha origens.

         
  20. Ecilda Sales Carneiro Rocha

    março 7, 2011 at 8:03 pm

    Sou bisneta de Ricardo Alves Carneiro e neta de Aristóteles Alves Carneiro, sou de Itapajé gostaria de saber mais sobre meu bisavô e avô.Sei que sou decendente de indio com português é só.Alguem pode me ajudar

     
    • teofita kilsa carneiro

      maio 12, 2011 at 11:09 am

      Sou também bisneta de Ricardo Alves Carneiro e neta de Aristoteles Alves Carneiro, estou também a mesma procura sua, quem pode nos ajudar com mais riqueza de detalhes, principalmente sobre me avó. Será que na Boblioteca de Itapajé tem esses resursos?

       
  21. Klezer Catunda Martins

    março 12, 2011 at 6:59 pm

    gostaria de manter contato com o Sr. Antonio Candido Gomes de Françamoro em Santa Quitéria-Ce., acredito eu ainda somos muito amigo pois andamos muito quando menino na fazenda Bom Vergel quando seu avô Candido era vivo.
    hoje sou dono de uma parte do Bom Vergel da parte do casco velho ou seja onde seu avô foi nosso vaqueiro pois tenho muito vontade de manter contato com vcs meus grandes amigo na época de menino. ok. meu celular é este 031.88.99393090 0k.

     
  22. Klezer Catunda Martins

    março 12, 2011 at 7:00 pm

    quero fazer uma correção meu amigo Antonio Candido meu celular é 99393190 correto

     
  23. Klezer Catunda Martins

    março 13, 2011 at 10:01 pm

    e o e-mail é: klezercatunda@hotmail.com.
    Pois caso queira manter contato comigo estou a lhe esperar ok my friend.

     
  24. Bárbara Carneiro de Souza

    agosto 20, 2011 at 11:43 pm

    oii… gostaria de saber se todos aqueles que possuem este nome fazem parte da mesma familia e tem a mesma origem… Na minha familia nao tenho noticias de que existem ou existiram judeus, mt pelo contrario somos todos mt bem enraizados na doutrina crista desde meu bisavo… o nome do meu avo e Oseias Torres Carneiro e de seu pai, no caso meu bisavo era Joao Gonzaga Carneiro… Se nao temos origem judaica, entao que origem temos? Gostaria de mais informacoes…

     
    • Gabriel Monteiro dos Santos

      janeiro 25, 2013 at 10:24 am

      Essa é minha namorada gente xD

       
  25. Mônica

    novembro 17, 2011 at 10:16 pm

    Adorei achar esse site,pois estou procurando pela minhas origens,e tendo visto o nome da mimha famìlia no livro da origem judaica no Brasil ( por parte de avò,avô e pai ),sò estou pesquisando para confirmar se realmente eu sou judia ou não,sera que voces poderiam me ajudar nessa pesquisa pessoal?,com sugestões de aonde posso pesquisar,eu estou morando na Holanda,e jà andei visitando cemitèrios Sefarditas,e encontrei um com nomes portuqueses sò ha uns poucos km da minha casa.super interressante,Mas jà agradeco de ante-mão e se eu for tb de alguma ajuda è sò me contactar por e-mail

     
  26. ROSANA CARNEIRO FERREIRA MEDEIROS

    novembro 18, 2011 at 1:20 pm

    Olá Bárbara Carneiro de Souza
    Sou Rosana Carneiro e talvez possamos ter a mesma raíz. Gostaria de mais informações, pois também não tenho vínculo judaico, ao menos que saiba, e o sobrenome Torres também é de minha mãe MARIA DE LOURDES TORRES CARNEIRO de MG.

     
  27. Victor Thiago Carneiro Lima

    dezembro 4, 2011 at 12:38 am

    Eu gostaria de saber mais sobre minha família tudo indica que tem raízes judaicas fortissimas, minha avó materna se chamava Jacira Carneiro de Carvalho, e minha avó paterna Anita Albuquerque Marinho, não sei, já ouvi varios comentarios de que nomes ligados a natureza costumam ter ascendência judaica.

     
  28. Klézer Catunda Martins

    dezembro 5, 2011 at 12:58 pm

    Continuo a lhes esperar ok.

    Agradece Dr. Klézer

     
  29. williams de freitas

    dezembro 21, 2011 at 3:27 pm

    meu nome é williams de freitas sou bisneto de andre fernandes dos santos creio que nascido em baturité ceará pai de maria eulalia sousa de freitas,por sua vez,esposa de josé galdino de freitas.

    qualquer informaçao sopbre esta genealogia me enviar pelo e-mail por favor.

     
  30. Rogério Abreu

    fevereiro 17, 2012 at 7:51 pm

    Caro, peço-lhe a gentileza de averiguar o seguinte:
    Meu sobrenome é Abreu, nascido em Russas – CE, eu resido hoje em Franca SP.
    Já frequento sinagoga por aqui.
    Vocês poderiam ajudar-me a resolver uma questão? Fazer a minha árvore genealogica, para que eu saiba da minha descendência judaico sefaradim.
    Pois é assim que sinto, um judeu sefaradim,
    Desde já o meu muito obrigado!
    Rogério Abreu

     
  31. luis0707Luis Pereira da Silva55

    março 4, 2012 at 3:03 pm

    Cara Maria Neves-Carneiro
    Desculpe o atraso na resposta. Você, tal como a minha mulher Ana Paula, são descendentes diretas de um ilustre político e médico Dr. António das Neves Carneiro (1776-1848). Sugiro que consulte o site:
    http://www.portaldomovimento.com/antonio_das_neves_carneiro__.html
    Há uma imprecisão sua; provavelmente quis dizer que “os meus Tetravós tiveram filhos, entre os quais o meu Trisavô…”. Envie-me os nomes completos do seu pai e todos os seus ascendentes diretos Neves Carneiro que souber, pois eu tenho muita informação sobre a família Neves Carneiro e inclusive alguns antepassados seus do início do século XVIII.
    Deduzo que o seu Avô João José das Neves Carneiro seria neto do Dr. António das Neves Carneiro. Uma das suas filhas era Angélica Cândida das Neves Carneiro que se casou com Francisco Rolão Preto. Estes dados estão acessíveis no site de genealogia:
    http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=276905
    No entanto, este site não contém o nome de todos os filhos do Dr. António das Neves Carneiro, como Luis Augusto das Neves Carneiro o antepassado da minha mulher. Se me enviar a data de nascimento do seu Avô João José das Neves Carneiro, poderei escrever para a Conservatória do Registo Civil do Fundão e pedir a certidão de nascimento (e enviar –lhe para a sua morada), onde constam o nome dos pais e avós de João José e, assim, ajudar a encontrar o elo preciso de ligação.
    Fico aguardando pela sua informação.
    Um abraço,
    Luis Pereira da Silva
    l.pereira.silva@netcabo.pt

     
    • wallisson

      setembro 4, 2012 at 1:20 pm

      ola tudo bem meu nome e wallisson delano carneiro batista estou estudando a familia carneiro, tenho um tetra vo que chama jose vicente carneiro que era capitao em mg casado com teodora carolina do carmo se ja ouviram falar eu sei que ele casou duas vezes no primeiro casamento foi com thereza thomazia de jesus e teve um filho jose joaquim carneiro neto que deu origem ao meu avo se souberem de alguma coisa podem me contar pelo email wallissondelano@hotmail.com

       
  32. Marcio

    março 23, 2012 at 6:48 pm

    Meu nome é Marcio Alves Carneiro sou do PI, o meu bisavó Joaquim Alves Carneiro casado com Altina de Araujo Teixeira, são natural de Brotas de Macauba e Bara do Mendes BA. O meu Tataravó é Baudoino Alves Carneiro e sua esposa Marcolina…

     
  33. Simone

    março 24, 2012 at 10:48 am

    Quem tiver grau de parentesco com Aristóteles Alves Carneiro Sua esposa era Teophita Bastos Carneiro – Itapagé Ceará entre em contato simonetj42@hotmail.com

     
  34. Messias leite

    abril 7, 2012 at 12:56 am

    Shalom. Preciso de informacoes em quais fontes devo pesquisar sobre os sobrenomes de minha familia: alves leite de lima, temos também vaz de lima. Agradeco.

     
  35. Jácia

    abril 16, 2012 at 6:14 pm

    ola tudo bem? A familia da minha mãe é dos carneiro de lima de Riachão do Jacuipe sendo avos paternos, Aniceto Carneiro de Lima e Capitulina Carneiro de Lima

     
  36. Jácia

    abril 16, 2012 at 6:17 pm

    Ops, gostaria de saber onde pesquisar, pois o Senhor Aniceto Carneiro de Lima era Galego e sua esposa Capitulina era Negra e deve ter adotado o nome dele? Alguém pode me ajudar.

     
  37. Antônio Augusto da Rosa Carneiro

    abril 17, 2012 at 11:36 pm

    Olá, pessoal! Escrevo do outro extremo do País! Meu nome é Antônio Augusto da Rosa Carneiro. Sou gaúcho de Uruguaiana, meu pai chamava-se Ramão Alegre Carneiro, meu avô paterno Manoel Gonçalves Carneiro Filho e meu bisavô, por óbvio, Manoel Gonçalves Carneiro. Não sei as origens deles. Em princípio, acredito que todos são “originários” daqui mesmo e talvez nem tenhamos descendência judaica ou parentesco com os “Carneiro” aí do Nordeste. Ainda assim, devido ao meu total desconhecimento, fiquei curioso e gostaria de qualquer informação nesse sentido. Um abraço a todos e parabéns pelo interessante Blog, Augusto.

     
    • Jailton Carneiro de Almeida

      janeiro 13, 2015 at 9:57 pm

      Olá o meu nome é Jailton Carneiro de Almeida, moro em Maçambará, e o meu avô era LUIS CASSERES CARNEIRO morava em Itaqui.

       
  38. Luana da silva carneiro

    abril 23, 2012 at 6:04 pm

    Amei saber a origem do sobrenome carneiro eu sempre me perguntei de onde vinha esse nome adorei saber.bjos

     
  39. Milton Aurelio Carneiro

    abril 27, 2012 at 4:37 am

    Meu nome é Milton Aurelio carneiro, sou filho de Luiz Carneiro, que recebeu seu sobrenome de sua mãe que era Geozina Carneiro,só tenho essas infomações e que eram do estado de Alagoas, cidade proximas : Maravilha , poço das Trincheiras, Santana de Ipanema, se alguem tiver alguma informação por favor me envie por email. obrigado.

     
  40. EquipeLinux

    maio 21, 2012 at 4:37 pm

    Algum Alves Carneiro do RS?

     
  41. dionísio dos santos silva filho

    maio 24, 2012 at 4:20 pm

    Por parte de mãe, descendo dos Souza carneiro de Salvador. Esta é uma família mestiça (negros e portugueses), cujo patriarca era filho de um fazendeiro português, residente no ceará, com uma sua concubina mulata. Meu antepassado mestiço foi enviado a estudar no Rio de janeiro, pelo pai português, formando-se em engenharia e vindo a ser avô do senador nelson carneiro e do escritor edson carneiro. Sendo filho de uma concubina, não herdou nada do pai, além de uma boa educação e do nome.
    Achei interessante que tenha existido um José Joaquim carneiro no ceará. Talvez seja esse meu antepassado, pois “José Joaquim” é tambem o nome de vários outros antecedentes meus, da mesma linha de descendência cearense.
    Esclareço que minha mãe é filha “natural” de um dos souza carneiro, por isso não herdou o nome da família, embora, a bem da verdade, os Souza carneiro nunca a tenham desamparado.
    Tenho muita satisfação em descender desta família, cheia de intelectuais, embora, apesar de mestiça, muito preconceituosa, ao ponto de evitar falar de sua origem negra e – provavelmente – judia.
    Alguém poderia passar mais informações sobre este José Joaquim Carneiro ?
    Ficarei muito grato.

     
  42. Annie

    junho 16, 2012 at 7:57 pm

    Meu ex-marido chama-se Carneiro Ribeiro e a familia era da Bahia.Minha filha herdou este sobrenome ,gostaria de saber algo.

     
  43. EDSON

    setembro 2, 2012 at 10:15 am

    Sou Edson Alves Carneiro D.N. 26/04/1956,nasci em Barrada do Mendes-Ba, meu avô materno era Joaqim Alves Carneiro, filho de Balduíno Alves Carneiro e Marcolina Medrado Carneiro. Gostaria de saber mais de minha origem

     
  44. Naiara

    novembro 17, 2012 at 3:22 am

    Bom ja entendi por intermédio do site que a maioria dos ”carneiros” descendem de cristãos novos, e particularmente nunca acreditei muito nessa historia do duque frances, mas gostaria de saber se existe de fato essa descendência judaica agregada a esse sobrenome e as familias provenientes das cidades do interior da bahia… Assisti o video da rosa e descendo da mesma localidade que ela e nunca percebi de fato traços judaicos nos habitos ou na tez da pupulaçao de ”carneiros” que la habita ( perdoe meu tom aparentemente áspero, essa nao é a minha intençao – somente estou com uma duvida que ja perdura por quase duas decadas )
    Grata Naiara

     
  45. SÉRGIO BARBOSA DOMINGUES

    dezembro 28, 2012 at 2:45 am

    Olá, meu nome é Sérgio Barbosa Domingues. A família de minha mãe é da região de Jaguaribe, no interior do Ceará. Somos da família Lima Barbosa. Particularmente, nasci em Fortaleza, mas sempre tive muito interesse em tudo que é judaico. Há poucos anos, aprofundei-me nos estudos sobre judaísmo messiânico e quanto mais estudo, mais me identifico com o judaísmo. Como tenho sobrenome Marrano, gostaria de saber se sou mesmo de fato um judeu, pois de coração não tenho mais dúvida alguma. Um abraço e Shalom a todos!!

     
  46. Vera Maria Pinto das Neves Carneiro

    janeiro 15, 2013 at 10:34 pm

    Sou Vera Maria Pinto das Neves Carneiro e o meu Pai é Rui Vasco de Freitas das Neves Carneiro. O meu Avô paterno cujo nome penso ser Alberto ou Adalberto das Neves Carneiro é do Fundão e sei que tem aí Família. Perdemos o contacto pois meu Avô foi exilado político e deportado para Moçambique não tendo, nunca mais, sido autorizado a regressar à então “Metrópole”. Sei ainda que era familiar dos Rolão Preto. Peço a Luís Pereira da Silva que me dê alguma informação caso, com tão poucos dados, a consiga descobrir.

     
  47. José Carneiro Nascimento

    abril 4, 2013 at 2:19 pm

    Sou José Carneiro Nascimento, residente em Itapecerica-MINAS GERAIS, filho de Diva Teixeira Carneiro que era filha de Anesio Carneiro Sobrinho, que era bisneto de Joaquim Ferreira Carneiro neto de Nominato Carneiro e filho de Alípio Carneiro, meu avô Anésio foi casado com uma prima Olga Teixeira Carneiro que era natural de Bom Jardim de Minas, MINAS GERAIS, perto de Juiz de Fora. Esses são os dados que tenho da minha família CARNEIRO.

     
    • Eliane Soares

      agosto 10, 2015 at 2:52 am

      Oi José Carneiro, eu sou me chamo Eliane Soares Carneiro, Minha Mãe filha única Maria Izabel Soares Carneiro, (nascimento. 21/12/1960 ) pouco sei de minha família, a principio acreditei que nossa origem era portuguesa e espanhola, mas estando aqui no blog pude ver que as coisas não são bem assim, minha avó Terezinha Soares Carneiro, todos de minas gerais, Se essas informações ajudar em alguma coisa, e se alguém que lê puder dizer alguma coisa já me ajuda . Um grande abraço

       
  48. Paulo

    setembro 1, 2013 at 5:51 pm

    Sou Paulo Gonçalves Carneiro, da região de Garanhuns, em Pernambuco, Brazil. Procuro alguma pista sobre os meus antepassados. Creio que o blog vai me ajudar. Um abraço a todos,

     
  49. Luiz Gonzaga Barros Carneiro

    maio 29, 2014 at 1:35 am

    Sou carneiro nascido no estado do maranhão, na cidade de loreto-MA.

     
  50. Antônio José Cordeiro Ramos

    julho 3, 2014 at 11:39 pm

    Minha falecida mãe veio de Granito/PE para Afrânio/PE com seus pais. Em Afrânio ela se casou
    com meu falecido pai. Seu nome era Raimunda Cordeiro de Oliveira Ramos, os sobrenomes Cor-
    deiro e Oliveira são de seus pais que eram ”estranhos” por seus costumes, algo que tem muita/-
    semelhança com a cultura judaica, atitudes que ela sempre manifestava no dia a dia.
    Tenho imenso interesse em saber se os pais dela eram judeus. Para tanto estou precisando de
    ajuda para descobrir a verdade, aliás há 40 anos assino a revista Notícias de Israel, e sempre tive
    um verdadeiro sentimento pela causa judaica. Portanto procura uma entidade qualquer para que
    eu possa descobrir a árvore genealógica de minha falecida mãe.

    SHALOM,
    Antônio José Cordeiro Ramos

     
  51. anabel carneiro

    julho 13, 2014 at 5:36 pm

    meu nome é aparecida anabel machado carneiro, sou filha de anselmo ferreira carneiro e meu avo se chamava francisco carneiro. estou buscando minhas origens. não tenho muitas informações. estou no estado rio de janeiro.

     
  52. Marcela Soares Carneiro da Cunha

    setembro 15, 2014 at 1:56 am

    Prezados,
    meu nome é Marcela Carneiro da Cunha. A familia do meu pai, há anos, utiliza a junção dos sobrenomes “Carneiro da Cunha” e meus parentes dizem que a origem é espanhola e portuguesa. Meu avô residia em Pindamonhangaba/SP. Como engenheiro civil que participou da construção da linha da estrada de ferro, morou também em muitas outras cidades no Brasil.
    Gostaria de saber se nossa familia tem origem judaica.
    O site da Uol http://www2.uol.com.br/JC/_2000/2002/cc2002b.htm que trata da familia Albuquerque, em Pernambuco, menciona que:
    “Quem se dedica à genealogia termina por descobrir que de uma mesma árvore pode surgir ramos de afinidades seja ela intelectual, política ou econômica. “A família Carneiro da Cunha, através de seus mais diversos ramos, foi a que mais forneceu membros para a Academia Brasileira de Letras. São seis ao todo: Raimundo Carneiro de Souza Bandeira, Munuel Bandeira, Lúcio Carneiro Leão, Mauro Mota e Albuquerque, Olegário Mariano Carneiro da Cunha e João Cabral de Melo Neto”, lembra Cunha Bueno.”
    Meu pai é filho de pais separados, isso numa época de muito preconceito. Ele não gosta da falar de seu passado. Em respeito a essa postura dele, tenho poucas informações complementares, mas vou tentar me inteirar mais sobre o assunto, pois, realmente, me chamou muito a atenção.
    Se alguem puder me ajudar, serei muito grata.

     
  53. ADRIANE ALVES F DIONIZIO

    setembro 23, 2014 at 11:53 am

    MEU AVÔ SE CHAMAVA FAUSTINO ALVES CARNEIRO E ERA FILHO DE WALDEVINO ALVES CARNEIRO E JULIETA MARIA CARNEIRO, TODOS DE CABO\PERNAMBUCO. ALGUÉM TEM MAIS INFORMAÇÕES? ABRAÇOS.
    ADRIANE

     
  54. osvaldo

    dezembro 28, 2014 at 1:53 am

    ola sou Osvaldo roberto de souza carneiro, meu pai Osvaldo de souza carneiro, meu avô José de souza carneiro cujo o nascimento é em Minas Gerais, Alguém conhece alguém de Minas que seja “Souza Carneiro”

     
  55. osvaldo

    dezembro 28, 2014 at 1:56 am

    Preciso de ajuda para “montar” minha arvore …

     
  56. Jailton Carneiro de Almeida

    janeiro 13, 2015 at 9:54 pm

    Meu nome é JAILTON CARNEIRO DE ALMEIDA, moro em Maçambará -RS e meu avô era LUIS CASSERES CARNEIRO e gostaria de saber mais da origem da familia e se consegue montar uma ideia de como iniciou a familia no Brasil.

     
  57. Fabiana Cristina

    abril 5, 2015 at 4:00 am

    Oii,meu nome é Fabiana Cristina de Souza Carneiro,moro em MT, meus avós paternos são do Nordeste (ceará),eles se chamavam José Vicente Carneiro e Francisca Marcionilia de Morais Carneiro. Gostaria de saber se tenho mesmo raiz judaica.

     
  58. Luciana de Freitas Gonçalves

    julho 21, 2015 at 7:35 pm

    Olá, Sou Luciana de Freitas Gonçalves, moro no Espirito Santo, Minha Mãe è Maristela Carneiro de Freitas, filha de Corina Carneiro de Freitas, da região de Piedade Ponte Nova/MG,gostaria de saber um pouco da minha arvore…
    Meu Email:
    lucianadefreitasgon@gmail.com

     
  59. José Carneiro Nascimento

    agosto 11, 2015 at 2:54 am

    Sou José Carneiro Nascimento, filho de Diva Teixeira Nascimento, origem Bom Jardim de MInas, a qual era filha de Olga, família dos teixeiras, Meu Avô materno era Anésio Carneiro Sobrinho. Essa família mudou-se para Itapecerica Minas Gerais onde tínhamos os parentes Amazílio Carneiro, Joaquim Carneiro etc…Não tenho maiores conhecimentos sobre a família Carneiro, origens etc…Somente sei que os Carneiros da minhas raízes mudaram-se para diversas regões e ficamos sem contato.

     
  60. Gloria Maria cesar Carneiro

    setembro 7, 2015 at 9:31 am

    Sou neta de Domingos (Seu dominguinhos) José Carneiro e de Thereza Dias Carneiro (sua primeira esposa). Sou filha de Francisco Dias Carneiro, natural do Maranhão. Sua família (do meu avô e pai) viviam em Primeira Cruz (Ma).

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: