RSS

VERDADE SOBRE YAAKOV BENLEV – E O LASHON HARÁ QUE SOFREU (ELUL)

14 set

VERDADE SOBRE YAAKOV BENLEV – E O LASHON HARÁ QUE SOFREU (ELUL)

Eu me vi em meio a duas situações. Me defender e em contra partida expor situações que prejudicariam meus acusadores, ou ficar calado e continuar sofrendo ataques e prejudicando assim minha família, minha esposa e minha filha e minha mãe. Por talvez pessoas de liderança que não tiveram o mérito de entender o quão errado é Lashon Harah (Língua má ou maledicência). Pessoas que nunca vieram me perguntar qual seria a verdade dos fatos e por não me conhecerem não teriam como saber o que é verdade e o que é mentira.
Sim, os comentários maldosos e mentirosos nos fizeram sofrer e amigos meus não me contaram, somente me abandonaram. Me senti sozinho e acolhido por meus mais íntimos amigos. Procurei o presidente da comunidade onde eu frequentava e ele me deu total apoio. Veio até minha casa algumas vezes e ainda hoje mantenho contato com sua família e conto sempre com sua amizade. Ao contrário do que as histórias mentirosas dizem, David Miller, meu presidente e gestor em meu trabalho comunitário é um dos meus melhores amigos e nunca tivemos desavenças que não sejam normais de bons amigos.
Eu não poderia sofrer tanto com tantas mentiras, que realmente são mais fortes, ferozes e mortais do que armas de fogo, implementadas por quem realmente deseja fazer o mal. Decidi não atacar as histórias e nem faze-las maiores do que são. Decidi pedir aos meus amigos próximos e pessoas que conhecem meu trabalho de anos que me ajudem a fazer Lashon HaTov (Lingua boa), não somente comigo, mas com tudo que é de bom e com todos os que são bons.
Acabar com Lashon Haráh com mais fofocas e disse-me-disse? Negativo, sei o quanto isso é nocivo e tentando evitar isso acabei também prejudicado. Pois por mais incrível que pareça o falar bem não faz tanto efeito quanto falar mal. E peço às pessoas de boa índole, que me ajudem falando bem, não para que os outros me gloriem pelos atos que fiz, mas para que a força negativa da LINGUA MÁ perca para a força positiva da língua boa.
Minha mãe, que acende suas velas de shabat com elegria, minha esposa, e minha pequena filha de olhos negros e cabelos cacheados a qual carinhosamente chamo de tzuri e eu, tenhamos paz.
Obrigado
Att.,
Yaakov Benlev Carneiro
 
3 Comentários

Publicado por em setembro 14, 2016 em Sem Categoria

 

3 Respostas para “VERDADE SOBRE YAAKOV BENLEV – E O LASHON HARÁ QUE SOFREU (ELUL)

  1. noticiasdesiao

    setembro 22, 2016 at 10:29 am

    Apenas uma observação, para o bem da verdade: Joel Kramer, o homem que conversa com o rabino Gutman Locks, NÃO É UM PASTOR, mas sim arqueólogo. Ele também NÃO É CRISTÃO, e sim Mórmon. Embora a igreja Mórmon tenha a palavra “Jesus Cristo” no seu nome, ela não tem nenhuma ligação com o Cristo Judeu, pois o Cristo “deles” viveu nos EUA, andou pelas florestas daquele país ocidental onde teria deixado sua doutrina impressa num imenso livro com páginas de ouro, livro este que ninguém sabe onde se encontra e que, supostamente, só foi visto pelo fundador da seita, Joseph Smith. Por sua vez, Joseph Smith era um tresloucado que terminou a vida preso, acusado de poligamia, pois teve cerca de 40 mulheres. Embora sejam interessantes as observações do Rabino Locks, que pude ver pessoalmente em Jerusalém, seu interlocutor não tem a menor competência para entabular uma conversa como esta. Espero ter contribuído para uma melhor compreensão do tema. Shalom.

     
    • BenLev

      outubro 21, 2016 at 5:01 pm

      Mesmo assim as respostas são válidas e mormons acreditam em OTO YSH e por isso são cristãos.

       
    • BenLev

      outubro 21, 2016 at 5:03 pm

      Mesmo sendo pastor, ou cristão messiânico, não haveria respostas para esse tipo de comprovação, porque Oto Ysh não pode ser mashiach.

       

Deixe um comentário

 
