RSS

CUIDADO COM: DEIXEI O MISTICISMO JUDAICO, A TRADIÇÃO, DEIXEI AS ESTRUTURAS

10 ago
BS”D

CUIDADO COM: DEIXEI O MISTICISMO JUDAICO, A TRADIÇÃO, DEIXEI AS ESTRUTURAS
Em geral, existem diversos grupos que se denomínam “Grupos de estudos judaicos”,  ou sites de propagação de estudos sobre o judaísmo, que têm as afirmativas acima citadas. Passei diversas vezes por grupos Pseudo judaicos, quem me conhece sabe o quanto lutei por mais cuidado com o propósito da comunidade do que com o estudo. O estudo da Torah, sem o Povo de Israel para aplicar esses princípios, ou serem beneficiados por eles, só sobra egoísmo e solidão. A FOBIA que muitos têm, de Cabalah, ou de aspectos menos compreensíveis de mentes que estão absolutamente ligadas a matéria, formam pessoas distantes do objetivo maior da Torah.
Não é um livro herético que forma alguém egoísta e desrespeitoso com Chachamim (Rabinos sábios da Torah), mas um caráter subversivo e egoísta.
Precisamos entender que nossa vida precisa estar pautada na busca de melhoramento pessoal e em trabalhar o desejo de dar, já que o homem nasce com o desejo de receber. Vi muito disso. Em minha juventude lutava pela busca de estruturas para anussim, recolhimento de valores para o coletivo, para que a prática da Torah fosse vivida e etc.
Aos poucos fui aprendendo que precisamos pensar no próximo e procurar quem ama o POVO de ISRAEL com ações. Amar ao povo de Israel só de palavras significa uma relação distante e impessoal, quase como um Goi que, ama o povo, porque ele leu sobre ele na bíblia.

Amar ao povo de Israel é unir-se a ele e fazer por ele sem buscar benefícios. Infelizmente muitos do nosso povo estão nas mãos de pessoas de outros povos que tirarão proveito deles e não terão cuidado de suas necessidades. Sites e mais sites de falso judaísmo angariando valor financeiro e não oferecendo a estrutura judaica de fato. Somente falácia, textos e áudios vazios, alimentando doutores em cuidar de si próprios.

Certa vez ouvi de um Rav que se os Yehudim não fizerem Kidush HaShem, os NÃO YEHUDIM farão Havdalah com eles.
Os Yehudim devem viver com Yehudim e como Yehudim. Não em uma comunidade virtual, alimentados pelo desejo de serem um dia aceitos, mas com os seus. Pratique tzedakah, Construa um Mikvah, Tenha um Rav, Compre um Rolo de Torah, Frequente uma comunidade, NÃO USE INTERNET NO SHABAT!

VIVA O JUDAÍSMO EM SUA PLENITUDE! OU VIVA COMO UM BNEI NOACH!

Att.,
Yaakov Carneiro
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 10, 2015 em Sem Categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: