RSS

O que é e o que significa Shavuot?

22 maio

O que é e o que significa Shavuot?

O Ben Anussim tem que entender que os chaguim (Haghim = Festas Sagradas) são muito mais do que uma celebração e algo histórico e passado, ele deve entender que todas estas festas são na verdade um aviso, uma placa de sinalização que nos indica quais energias de nossa alma são carregadas em tempos específicos do ano. Lehavdil (Mal comparando, ou sem comparar), uma estrada precisa de placas para informar o quais cuidados cada perímetro pede de nós, ou as estações do ano que influenciam como o tempo, o clima e o sol vão influenciar as plantas, Lehavdil, os chaguim também nos influenciam e guiam nossa alma para Avodat HaShem (Serviço Divino).

Precisamos estar atentos para entender em que estação estamos, para entender qual a influência especial que temos neste ponto.

Em Shabuot as luzes celestiais (Orot Shamaim) estão especialmente voltadas para nos revelar a Torah do Sinai em nossos tempos e dias.
Shavuot é o dia no qual celebramos a grande revelação da Outorga da nossa Toráh Kedoshah (Sagrada) no Har Sinai (Monte Sinai), no ano 2448. Neste dia, as almas de todos os judeus de todos os tempos juntaram-se para ouvir os Dez Mandamentos, transmitidos pelo próprio D’us. Nossos Chachamim (Hahamim = Sábios), de abençoada memória, nos ensinam que todas as almas dos judeus, incluindo as almas dos Geerim (Convertidos) estavam no Har Sinai.

Em Shabuot, na realidade, Elokim está nos dando novamente a Torah Kedoshah. Nessa época ouvimos Asseret HaDibrot (10 ditos) e é importante, cada judeu, homem, mulher, cada alma mesmo katan (menor de idade) precisam ouvir e receber sobre si a Torah.

Envie para um amigo o link abaixo e faça o pagamento pelo PagSeguro. Sua doação ajudará muitas famílias em estudos diários (Menos Shabat e dias Santos) e auxiliará outros que buscam teshuvah (Guiur LeChumra).
Abaixo o link para a doação pelo Pague Seguro.
Pague com PagSeguro – é rápido, grátis e seguro!
Tenha o mérito de auxiliar os que estão buscando forças para sair do paganismo e juntando-se à torah.
Clique aqui!
Captura de Tela 2015-03-06 às 13.15.06
Att.,
Yaakov Benlev Carneiro

 

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 22, 2015 em Sem Categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: