RSS

Halachot de como construir a sucá. Paredes da Sucá! – Tradição bnei anussim – Festa de sucot tabernáculos

08 out

BS”D

4 Tishrei 

Siman 134: A Sucá!

Halacha 2 – Paredes da Sucá 

“Com relação às paredes da sucá, há muitos pormenores que nem todos estão familiarizados. É necessário armar paredes inteiras e resistentes, para que o vento não as faça balançar e nem chegue a apagar as velas que ali estão acesas.”

Benlev Ben Baaldory: Alguns chegam a fazer as paredes de madeira compensadas. Outros chegam a fechar totalmente com tecido as paredes para que não hajam frestas. É importante ser machmir (esforçado ou exigente) para que não corra o risco de tenha uma tenda do primeiro ao último dia de festa.

“Quando a pessoa não tem condições para montar as quatro paredes, é melhor que ela arme uma sucá com três paredes completas do que uma sucá com quatro paredes incompletas.”

Benlev Ben Baaldory: Muitos reforçam as tres paredes e se concentram em fazer um gasto maior com as três e esperam para próximo a festa verificar se há condições de investir sem que precise usar de sobra de recursos para fazer uma quarta parede.

“É meritório que a pessoa com condições monte uma sucá com teto que abre e fecha por meio de dobradiças, para que ela possa cobrir o sechach em caso de chuva. Assim, ao descobrir o teto, o sechach estará seco, podendo então cumprir o mandamento apropriadamente.

Benlev Ben Baaldory: Há algumas opiniões que proíbem fazer com plástico, nós recomendamos o reforço com um plástico transparente que não impeça ver os raios do sol durante o dia e as estrelas e a lua à noite. Porém a idéia mais antiga de manter as dobradiças do Beit Yossef é a melhor.

Em breve mais Halachot de sucot e da sucá. Que seja um momento festivo e alegre.

Leia Também o artigo anterior:
http://roshyaakov.wordpress.com/2014/10/08/halachot-de-como-construir-a-suca-tradicao-bnei-anussim-festa-de-sucot-tabernaculos/

Benlev Ben Baaldory (בנלב בן בעלדורי): 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 8, 2014 em Sem Categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: