RSS

Errata: CENTRO DE APOIO A ESTUDO DE TORAH SEFARADÍ PARA BNEI ANUSSIM

29 set

BS”D

CENTRO DE APOIO A ESTUDO DE TORAH SEFARADÍ PARA BNEI ANUSSIM

Shal’m chaverim.

Como vocês sabem nós não somos uma instituição de conversão ao judaísmo, entretanto somos descendentes de judeus e estudantes da sagrada torah, sua halacha tradicional, suas tradições minhaguim e etc. Nossa única fonte de prática e vida é a filosofia judaica em TODA a torah, inclusive sua parte mística, ou espiritual como preferimos chamar.

Reiniciaremos nosso ciclo de estudos baseados 100% na halacha Sefaradí baseados nos ensinamentos dos chachamim da atualidade. Nossa busca é deixar absolutamente tudo o que tange a vida judaica.

Nossa ideia não é estudar as halachot e usar parte dela ou criticar os chachamim, mas entender, saber como praticar e caminhar para sermos judeus plenos. Entendemos que alguns sefaradim queiram provar que são judeus, mas devemos buscar uma coerência de viver a Torah, se o caso de fazer conversão de dúvida é um dos caminhos para ter acesso aos halachot dos tempos atuais, esse é o caminho válido halachicamente. Nossa comunidade tem evoluído muito, desde que adentrou no MUNDO DE TORAH e abraçou os conselhos dos chachamim.

Temos alguns instrutores e alguns moreim que nós ajudarão no acompanhamento de alunos a distância, seja através de whatsapp, email, vídeo conferência ou mesmo através de youtube, mp3, pdf e outras fontes para download.

Nossa ideia é sermos abrangentes e abertos aos que realmente queiram viver 100% judaísmo. Não queremos receber ou incentivar pessoas a estudar conosco, caso não desejam seguir um judaísmo halachico, ou seja o que a halacha diz que não é judaísmo, não é judaísmo. Mesmo que em seu coração você diga que é. Respeitamos o direito de todos e esperamos ser respeitados igualmente. Não somos RADICAIS, no sentido pejorativo da palavra, somos apenas filhos de judeus em seus mais diversos níveis e candidatos a conversão que vieram juntamente conosco, querendo viver a Sagrada Torah de maneira simples, cada um a seu nível.

Caso você queira viver e estudar conosco e melhorar sua vida de torah e entender como pode ser melhor encaixado na torah e nas mitzvot, ajudemos a manter esse projeto. Inicialmente precisamos de 12 pessoas com R$ 50,00 por mês, somente para manter a estrutura online. Somando internet, livros, equipamento de gravação e conversão de arquivo, fora o backup onde precisaremos guardar o material bruto em HD.

Caso você queira se comprometer com esse projeto e ajudar a comunidades no Brasil todo a terem acesso a educação de qualidade halachicamente falando. Ajude-nos a manter esse projeto.

Deposite ao menos R$ 50,00 na conta abaixo e ajude-nos a manter esse projeto, ajudando a bnei anussim e a descrentes de judeus a esforçar-se sobrehumanamente para resgatar o que jamais poderiam ter perdido.

Deposite na conta Poupança do bradesco.

Agência 3402

Conta 1005595 digito 4

Sua contribuição, mesmo que abaixo desse valor, pode ajudar e muito na obtenção de material, geração de mais conteúdo e mais além, no crescimento e mais mitzvot. Tenha o Zechut, o mérito de participar desse importante projeto de Talmud  torah kasher (estudo de torah adequado). O retorno espiritual não tem preço.

Yaakov Benlev

Limud Torah ‘Or | Kehilah Beit ‘Or

http://www.youtube.com/user/roshyaakov

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em setembro 29, 2014 em Sem Categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: