RSS

Família carneiro – Video – Os judeus do Brasil

31 maio

Esse Vídeo foi feito por Rosa Carneiro fala um pouco sobre a história da Família, é um vídeo Laico e não religioso e por isso estamos postando-o aqui. Gostaríamos que Rosa entrasse em contato conosco para permitir que o vídeo continue sendo divulgado aqui no site.

Espero que gostem, pois para nós é um vídeo de bela iniciativa, que embora não seja um vídeo religioso, mantém algum conceito teológico, mas gostaria de informar que jornalisticamente falando é um excelente material.
Espero que tenhamos mais materiais como este com depoimentos, fotos e etc. Espero que ajude a todos.

 

19 Respostas para “Família carneiro – Video – Os judeus do Brasil

  1. dionísio dos santos

    julho 13, 2012 at 12:42 am

    gostaria de saber se só há “Carneiros” judeus. E se a amiga Rosa Carneiro (ou outra pessoa) sabe alguma coisa sobre Antônio Joaquim de Souza Carneiro, catedrático da Politécnica de Salvador, morto na década de 40.
    Ele descende de um Carneiro cearense, português de posses, e de uma sua concubina negra,talvez escrava. (século XIX – cerca de 1840).
    O filho mulato herdou o nome do pai. Formou-se em Engenharia, no Rio de Janeiro e transferiu-se para a Bahia. Dele descende o citado Antônio Joaquim, que também era engenheiro. Desde já agradecido.

     
  2. Magno Alves Pereira Carvalho

    agosto 9, 2012 at 12:00 pm

    Gostei muito do vídeo, exatamente o que minha avó contava. Seria muito importante se todos soubessem disso, hoje no interior da Bahia, o que havia de tradição judaica mesclou-se com o catolicismo e candomblé. E morei até os 20 anos e nunca visitei uma sinagoga. Gostaria de conhecer mais a respeito. Abç

     
  3. Rosa

    agosto 26, 2012 at 4:19 pm

    Eu sou a Rosa que fez esse vídeo. Agradeço pelo apoio e comentário. O vídeo está super autorizado a ser divulgado por vocês.
    Minha mãe é da família Carneiro de Serrinha na Bahia. Eu nasci em Salvador e restaurei as minhas raízes judaícas.
    Abçs
    Rosa

     
  4. Oliveira

    setembro 11, 2012 at 6:42 am

    Oi! Rosa,
    Parabéns pelo seu vídeo que é um pontapé inicial nesse assunto. Viajei em sua história porque é a história de todos nós descendentes de Judeus Ibéricos. Minha avó era judia, meu pai e toda a família dele. Uma loucura isso que fizeram com a nossa gente. O medo de revelar a raça fez com que surgisse o anonimato perverso! E por fim quase a anulação de todo um povo aqui no Brasil colônia. Quero cohecer vc. Moro nos EUA. Entre em contato comigo.
    OLIVEIRA,

     
  5. Madalena

    setembro 26, 2012 at 4:23 pm

    rosa sou da familia carneiro de freitas amei ver e ouvir tudo fque voce falou na minha familia muitos casamentos entre parentes sendo que foram para o ceara e muito tempo depois se fixaram no para meus avos meu tio mais velho chorava muito quando se falava neste assunto . se chamava joao carneirro de freitas meu pai joaquim carneiro de freitas ambos falecidos outra hora entro em comunicaçao com vc abraço madalena

     
  6. edvar carneiro

    outubro 30, 2012 at 2:26 am

    de que de parte do ceará vcs são?

     
  7. Eliane

    novembro 18, 2012 at 5:16 pm

    Preciso saber se alguem tem noticias de uma pessoa com o nome de Joao Batista Carneiro, da cidade de Cameta Para…

     
  8. Nertan Nicodemos

    setembro 24, 2013 at 7:18 pm

    Rosa,
    Gostei muito de suas explanações, queria poder trocar mais informações com você. meu e-mail é nertan_ce@hotmail.com , facebook :Nertan Nicodemos, é skype : hombre793, espero que possa me contactar para saber mais sobre os judeus no Nordeste , sou da família Pinheiro, Teles, Araújo , Basílio ,Ribeiro , Todos da região do Cariri, Sul do Ceará, nas cidades de Juazeiro do Norte,Crato,Barbalha ,Brejo SanTo-CE,

     
  9. Jeosadaique Carneiro

    março 24, 2014 at 7:46 pm

    Muito interessante saber da história verdadeira, mesmo porque, ja se houvia falar que não foram somente Portugueses que chegaram às levas ao Brasil no inicia da sua colonização, e que muitos deste eram judeus. fico feliz, pois estou começando a estudar as origens da minha familia, por parte de meu Pai, como diz o bom costume. O Senhor Cristiano Jefferson Carneiro, creio foi um homem muito importante no norte do Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Entre rios, e espero um dia conhecer verdadeiramente a minha história.

     
  10. Roberto (carneiro)Dias

    julho 28, 2014 at 1:25 pm

    Amei, sou da família Carneiro, mas infelizmente quando me registraram cortaram o nome, sempre percebi algo peculiar nos meus tios, e avó, gostaria de aprender mais, pois quero assumir as minhas raízes, mesmo tendo a fé Cristã…meu coração esta feliz, pois durante muito tempo quis saber sobre minha família, como posso fazer a voltar ter carneiro no meu nome…pois fizeram o favor quando minha mãe casou retiraram o nome carneiro do sua identidade…e assim nós tb ficamos sem…mas meus primos todos tem…gostaria de se podesse me ajudar com esta questão…

     
  11. Marta Carneiro

    agosto 1, 2014 at 11:14 pm

    Ola eu sou Portuguesa vi e o seu video bate certo, com tudo que a minha avo paterna contou para minha mae, Eu chamo-me Marta Carneiro sou do Porto.
    Minha avo que conheci quando era bebe mas hoje nao me lembro ela foi mulher de um dos herdeiros Carneiro do Porto que acabaram por ficar la e se espandiram, minha mae contou-me que meu avo bisavo e tretavo era homens importantes naquela altura e eram conhecidos pela cidade toda.
    Eles acabaram por se instalar em Povoa de Varzim no Porto, eu tbm nao sei muita coisa sobre o passado da minha familia, mas um dia gostava de vir a pesquisar e perceber os meus antepassados e que raizes tenho.
    Se nao fosse encomodo gostava que respondesse a minha mensagem e gostaria um dia vir a falar mais com voce sobre isto.
    Os meus agradecimentos.
    Ass: Marta Carneiro.

     
    • Edvar carneiro

      outubro 28, 2014 at 8:54 pm

      Estou com esse mesmo problema, não nada a respeito dos meus antepassados só sei que são interior do ceará,e não são de se misturar

       
  12. Denilson Teixeira

    janeiro 27, 2015 at 9:16 pm

    Olá Rosa
    gostaria de saber a história de minha família, meu pai era Pedro Carneiro de Lima natural de Natingui-Pr (seu pai se chamava José Carneiro de Lima e sua mãe se chamava Maria Rosa Carneiro de Lima). Por favor se você tiver alguma informação da família Carneiro no Paraná me mande.
    Muito Obrigado!

    Att,
    Denilson

     
  13. kairostravellers

    abril 25, 2015 at 11:15 pm

    Olá, Sou Cláudia Regina, da família de Joaquim Ferreira de Freitas e Josefa Carneiro por parte de mãe e José Ferreira Vital e Iraci Ferreira de lima! Tenho ficado angustiada por não saber exatamente minha procedência, digo, hoje estou aqui, em Minas Gerais, mas de onde vieram meus avós, bisavós e os antepassados. Gostaria de saber de qual tribo eu faria parte? Queria saber se vocês preocupam-se em fazer uma Alyiah?

     
  14. Oscar Faria Carneiro

    maio 20, 2015 at 8:06 pm

    EU, sou do Pr, meus pai nasceu em Reserva- Pr meu pai chama João Bueno Carneiro e meu avo Virgilio Carneiro natural de Rg do Sul.

     
  15. celia r.c. carneiro

    agosto 26, 2015 at 9:24 pm

    eu cuase nao conheço nuguem da parte de meu pai ele morava em boa vista roraima eu precisaria muito saber mas sobre sua origem ele nao comentava nada morreu em 1994 ele narceu em 1912 seus pai se chamava netel alve carneiro e sua mae rosa da costa meu nome é célia r castilho carneiro se algue puder me ajuda amem sou evangelica

     
  16. Marta Cordeiro Oliveira Dias

    novembro 16, 2015 at 1:56 pm

    Olá Rosa, obrigada ! Pelo lindo vídeo. Meu pai se chamava Valdomiro Cordeiro da Silva , os pais dele vieram de Portugal da Ilha da madeira. Foram para Pernambuco cidade de Garanhuns. Sei que sou descendente de Judeu. Mas, quero que me esclareça algo mais moro em São Paulo. Sou grata a você por esclarecer, esta linda história do povo Judeu. Obrigada

     
  17. nice

    novembro 16, 2015 at 4:27 pm

    gostei muito de saber sobre isto minha familia tambem e carneiro

     
  18. Marcílio Carneiro

    janeiro 17, 2017 at 1:13 pm

    Oi minha família também é carneiro mas somos da Paraíba, gostaria de saber mais sobre nós.

     

Deixe um comentário

 
