RSS

Sobrenome da família carneiro – A Origem da família e suas raízes.

23 jan

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4

Sobrenome da família carneiro – A Origem da família e suas raízes.

sefarad

Será postado, em breve, um estudo mais apurado. Hoje as informações que temos ainda são vagas e em breve chegarão novos materiais de pesquisa e um mapa de como chegar aos dados recolhidos. Mesmo assim esse post, mesmo não tendo uma gama muito grande de informações, será de grande valia para regar de conhecimento básico e de curiosidade para ajudar a alma da família a encontrar ou retornar a suas raízes.

A família Carneiro é formada basicamente por Judeus da Espanha que viveram a era de ouro do Judaísmo durante a diáspora na península Ibérica. Segundo conta a tradição, a Espanha era abrigo para muitos judeus de vários lugares e foi o refúgio do judaísmo durante a diáspora. A Espanha era até tratada por muitos desses judeus, conhecidos como sefarad, como sendo sua própria casa e com um carinho especial, como sendo extensão de Jerusalém. Mesmo assim, com a intolerância da Igreja Cristã, os judeus sefaradim oriundos de vários lugares, foram expulsos da Espanha para Portugal, alguns ainda retornaram para o norte do Marrocos, outros permaneceram em Portugal e sofreram o processo inquisitório do “Santo Oficio”.  A inquisição católica considerava crime a prática do judaísmo  sendo punido com a morte. Como para o Judaísmo, nada no homem, propriamente dito, é mais importante do que a preservação da vida, muitos se esconderam, sendo cristãos nominais e vivendo as escondidas um cripto-judaísmo. Chamados então de Cristãos-novos os judeus não podiam nem falar de suas origens. Mesmo sem status, tinham que provar o seu valor entre os cristãos. E como os judeus sempre foram excelentes navegadores e conhecedores de astros e pontos cardeais foram muito utilizados nas navegações portuguesas. Os que poderiam se misturar com o portugueses ficaram em Portugal. Os que tinham mais dificuldade de se misturar pela aparência física e pelo preconceito latente, foram enviados para o Brasil. Desses, poucos se arriscavam a viver judaísmo. Os que se arriscavam eram julgados e mortos. No nordeste durante muito tempo ainda se respeitava o shabat, mas era muito difícil sem a ajuda fazer o devido retorno. Para proteger os filhos muitos judeus não contavam as histórias para as crianças, mas transmitiam as tradições sem dizer o porquê e depois de algum tempo transmitiam alguns segredos aos filhos homens mais velhos. Crianças sempre falavam e arriscavam a vida de toda uma família. A tradição de permanecer entre famílias é vista até hoje no nordeste do Brasil onde os Bezerra, os Seixas, os Lopes e os carneiros dão em casar preferencialmente a essas famílias em algumas cidades de Pernambuco e Ceará. Os Sefarad (sarará) escondem suas origens entre simplicidade e união entre as famílias.

Como os judeus tiveram seus bens confiscados pelo governo Espanhol e Português, era difícil sair do Brasil. Uma pequena parte, que conseguiu vender seus bens, fugiu para Nova Amsterdã (EUA). Mas a Grande maioria dos sefaradim foram para os Sertões e agrestes do Brasil, remontando assim o ambiente do Egito onde outrora, também éramos cativos. Algumas famílias Sertanejas de Cidades Isoladas do Nordeste e Minas gerais ainda guardam a tradição de casarem entre os primos e famílias amigas, uma arma para a proteção dos Sefaradim. Alguns já estão retornando por que guardavam algumas informações da tradição, outros só guardam os costumes. A verdade é que a Alma Judaica sempre vai sentir falta do Eterno e do Judaísmo. E Muitos  sofrem sem saber sua herança. A história ainda está sendo Escrita. Como vai terminar? Não sabemos. A única coisa que sabemos é que ninguém pode dar margens a um futuro, se não conhecer seu passado.

NOTA: esse blog tem a intenção de ser uma revista que relata questões de tradição familiar e embora tenhamos contato religioso e cultural, não representamos nenhum órgão oficial. Até porque a grande parte dos órgãos oficiais que tratam desse assinto são Azkenazim e não sefaradim. As informações aqui pautadas são de fontes históricas e tradicionais e não tem intuito de ser verdade absoluta. O que podemos fazer é unir a família e tentar ajudar aos nossos que estão espalhados a se reunir novamente. Quanto a preocupação de credo, política e outros detalhes, não nos importa muito. O que mais vale é a teshuvah (retorno/ conversão) escondida em um quarto dentro de sua casa no shabat, do que uma vida de judaísmo aberto e sem aceitação. Judaísmo é vivido no coração da família, no aprendizado, no guardar mandamentos e amor a HaShem (o Eterno). Lembre-se sempre que a Esnoga está dentro da sua família. Entregar a tradição a um filho e ensina-lo a honrar ao Eterno com o que ele nos pediu na torah é a melhor coisa que um pai e uma mãe pode fazer por ele. Pense nisso.

Procure conhecer e andar nos mandamentos antes de procurar um órgão só para dizer que é judeu. Conheça sempre mais, e procure andar segundo a obediência do Eterno. Mais do que as tradições, tudo começa com um coração obediente.

Que HaShem abençoe a todos. Espero ter ajudado com as informações que muitos estavam solicitando. Shlam.


Para mais informações entre em um grupo da família:

familia_carneiro-subscribe@yahoogrupos.com.br

FONTE: http://www.bneianussim.wordpress.com

About these ads
 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

594 Respostas para “Sobrenome da família carneiro – A Origem da família e suas raízes.

  1. Luiz Cleber Moraes Freire

    fevereiro 4, 2009 at 7:41 pm

    Prezados senhores,

    Sou pesquisador da família Carneiro radicada no sertão da Bahia no início do século XVIII, iniciada pelo português Antônio Carneiro da Silva, natural da Freguesia do Porto de São Pedro, Bispado do Porto, Portugal, que se casou com Ana Maria da Silva, filha de Bernardo da Silva, conhecido como o “Adão serrinhense”. Faço a genealogia da mesma a partir de seus filhos até início do século atual.
    Quem quiser informações, ou oferecê-las, favor entrar em contato com o e-mail acima.

    Ats,

    Cleber Freire.

     
    • ALEX DA SILVA CARVALHO D'Avila

      maio 5, 2009 at 1:35 pm

      meu avô se chamava domingos carneiro da silva(nascido e 1915 era filho
      de pedro carneiro da silva(nasceu em 1882 e neto de antonio da silva carneiro junior nasceu em 1850 e bis neto de jose carneiro da silva nasceu em 1820

       
      • selma

        dezembro 8, 2012 at 8:51 pm

        oi alex meu tataravo tem esse mesmo nome e da regiao de sao jose ou capela de riachao do jaquipe sera que e o mesmo me chamo selma carneiro

         
    • Anne Suelen Carneiro e Silva

      junho 22, 2009 at 5:06 pm

      Olá! Estou tentando fazer a árvore de minha família e como a sua pesquisa se parece com o que estou procurando gostaria de mais informações, mas não consegui ver onde está o e-mail ao qual vc se refere para entrarmos em contato. Se você puder me enviar um e-mail me informando sobre sua pesquisa. Desde já agradeço! (annesuelences14@gmail.com)

       
      • João Paulo de Sousa Carneiro

        janeiro 18, 2010 at 1:30 am

        meu pai se chamava José Carneiro Neto filho de Antonia de Souza Carneiro

         
      • Sandra Maria Carneiro Lima

        abril 21, 2010 at 5:25 pm

        Meu avô se chamava Domingos Carneiro da Silva Braga, casado com Maria Emilia Oliveira Carneiro, do interior de SP, meus tios comentam que nossa familia descende dos carneiro erradicados em Petrópolis RJ

         
      • Fabiano Carneiro de Sousa Costa

        novembro 3, 2010 at 12:10 am

        Paz&Graça

        Gostaria de saber se há alguma comemoração anual, onde poderíamos reunir toda a família, meu avó nomeava-se José Carneiro de Sousa, de Mãe dos Homens – MG, meus pais se conheceram em MG, mas sou paulistano, e assembléiano do belém em Barueri.
        Glória a DEUS pela vida dos Carneirossss

         
      • maria luizada silva fraga

        junho 1, 2011 at 5:39 pm

        procuro minha tia clotide e meu tio ananias´sei muito pouco sobre meu pai,sei que foi casado por aí,era matador de aluguel fugiu conheceu minha ma~e maria nunes e casou-se com ela em ribeirão bonito são paulo interior somos8 irmãos ,e ele trocou o nome para zacarias pedro da silva…depois deichou minha mae e foi embora e nunca mais soubemos dele nesta épca eu tinha 2 anos ,hoje tenho 42 anos ..se acharem algo me avisem por favor…atenciosamemente obrigada

         
      • ester carneiro da silva

        março 30, 2012 at 11:52 am

        se vc quise emtra em contato comigo esterguel18@hotmail.com.quem sabe nos samos da mesma familia

         
      • Enoch Alves Carneiro

        maio 26, 2012 at 2:05 pm

        Meu nome é Enoch Alves Carneiro, meu pai é Braulino alves Carneiro e meu avô Paterno, Izidorio Carneiro, por sua vez filho de Pedro Carneiro. Eu já encontrei outro parente, será que estamos falando da mesma pessoa de Pedro Carneiro, antigo morador do Sertão da Bahia, ele viveu em Patos, um povoado de Irecê. Tomara que a gente consiga achar o tronco comum de todos nós. Grande abraço para toda a família Carneiro de todos os cantos e recantos do Mundo.

        Atenciosamente.
        Enoch Alves Carneiro.

         
      • Marise Borges Carneiro

        setembro 15, 2012 at 2:47 pm

        Sou Marise Borges Carneiro, nasci em Perdizes MG, neta de José Antonio Carneiro e filha Armando Borges Carneiro e Maria Borges Carneiro, ambos de Araxá, Conceição das Alagoas, Santa Juliana, e Sacramento, também Uberaba MG.

         
    • JOSE APARECIDO CARNEIRO

      agosto 11, 2009 at 2:14 am

      MEUS AVÓS SÃO DA REGIÃO DE BONITO DE MINAS.O MEU PAI SE CHAMA HERCULANO JOSE CARNEIRO.ESTA FAMILIA CARNEIRO SE RADICOU NA REGIÃO DO RIO CATULÉ E PANDEIROS POR VOLTA DO SECULO XIX.

       
      • JOSE APARECIDO CARNEIRO

        agosto 11, 2009 at 2:20 am

        MEU EMAIL É JOSE_APARECIDO_CARNEIRO@YAHOO.COM.BR
        MINHA FAMILIA É DO NORTE DE MINAS GERAIS,DA REGIÃO DE BONITO DE MINAS DA REGIÃO DO RIO CATULÉ E PANDEIROS.
        MEU SE CHAMA HERCULANO JOSE CARNEIRO(IN MEMÓRIA)

         
      • Angelucia Carneiro das Virgens

        março 8, 2010 at 12:34 am

        Tambem estou enteresada em gualque informacão sobre a origem do sobrenome Carneiro meu sobrenome de solteira é Alves Carneiro

         
      • Angelucia Carneiro das Virgens

        março 8, 2010 at 12:38 am

        Tambem estou enteresada em gualque informacão sobre a origem do sobrenome Carneiro meu sobrenome de solteira é Alves Carneiro.Nasci no Ceará

         
      • Newton Herculano Carneiro Pinto

        março 20, 2010 at 7:25 pm

        Meu avo era natural da cidade de Anicuns,seu irmao chamava se Herculano este seria meu tio avo,meu pai tbm Herculano e eu Newton Herculano.

         
      • Luiz Cleber Moraes Freire

        julho 7, 2010 at 2:31 pm

        Prezado José Aparecido.
        Tenho registro de um ramo da família que se mudou de Riachão do Jacuípe (BA) para o norte de Minas no início do século XIX. Será a sua?

         
      • ester carneiro da silva

        março 30, 2012 at 11:55 am

        ninguem sabe o certo,em outra materia eu vim que era em portugal a origem do sombre nome carneiro.

         
      • Herculano

        abril 21, 2012 at 2:32 pm

        Meu avo Antonio Carneiro PInto teve um irmao chamado Herculano , meu pai e Herculano e eu tbm sou Herculano, meu avo era natural do estado de Goias

         
    • alcir lopes trabuco dos santos

      setembro 8, 2009 at 1:07 pm

      Sou da familia Carneiro , minha mãe e todos da familia dela, e tenho interesse de estudar meus antepassados, voce pode me ajudar. se possivel datas de nascimento e falecimento.

      Obrigado !!!!

       
      • joao alves carneiro

        junho 18, 2010 at 5:53 pm

        OLA MEU NOME E JOAO ALVES CARNEIRO.MEU PAI SE CHAMAVA CIRO ALVES CARNEIRO.E MEU AVO PATERNO.JOAO ALVES CARNEIRO,SOMOS DE MINAS GERAIS,GOSTARIA DE SABER MAIS DE MINHA FAMILIA

         
      • Luiz Cleber Moraes Freire

        julho 7, 2010 at 2:33 pm

        Prezado Alcir!
        Seu sobrenome Trabuco é da região de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra ou Ichú? Se for, tem grande chance encontrar seus antepassados.

         
      • Luiz Borges Carneiro

        novembro 2, 2011 at 2:14 am

        Minha família é lopes e também carneiro, são do Distrito do Porto-Portugal. Minha avó nasceu em Santo Tirso . Sou neto de Anna Lopes Carneiro falecida em São João do Souto. Não tenho conhecimento de nenhum parente aqui no Brasil. Sei que um primo de meu pai mudou-se para o Brasil, mas não tenho nenhuma notícias dele. Voce conhece a origem de sua família em Portugal? Pelos meus estudos os carneiro vieram da região do Porto.

         
    • Odon Fernando de Lima

      setembro 18, 2009 at 3:57 am

      Caro Cleber.
      Espero que você possa me ajudar.
      Meu avô por parte de pai, chamava-se;José Bernardo da Silva da Cidade Sapucarana dos Bezerros, Municipio de Bezerros, Pernambuco. Não consigo saber seus antepassados ou meus bisavós.
      Não sei se tem haver com os seus, bem aguardo sua resposta.

      Atenciosamente,
      Odon

       
      • Antonio Carlos

        maio 9, 2014 at 2:59 am

        Caro Odon Fernado.
        Morei em Sapucarana e conheci um tal Luiz Bernardo. Pode ser que te ajuda com mais infromações. Me contacte pelo facebook, ok?

         
    • Breno Freitas

      dezembro 6, 2009 at 11:58 pm

      Sou Breno Freitas… e sou descendente da familia Rios e entre meus parentes também tem Carneiro… bem estou tentando fazer a arvore geneologica de minha familia… minha Bisavó era Judith dos Santos Mascarenhas Rios e Meu Bisavô era Calânico Nunes Rios… pode até parecer que ñ existe nada haver entre nossas familias mas seria de bom agrado vocês me derem a resposta…
      brenuw@gmail.com

       
      • Luiz Cleber Moraes Freire

        julho 7, 2010 at 6:30 pm

        Prezado Breno!
        Tem tudo a ver, sim. Somos parentes distantes. Sua bisavó era filha do capitão Teodomiro Rodrigues Mascarenhas e Maria José dos Santos Mascarenhas. Teodomiro, por sua vez, era filho do afamado coronel Marcolino Gonçalves Mascarenhas, de Riachão do Jacuípe, e Maria Paulina do Amor Divino. Seu bisavô Calânico era filho de Augusto Nunes Rios e Antônia Maria de Oliveira Rios. Não sei de quem Augusto e Antônia eram filhos, caso você descubra os nomes, ou até mesmo de algum irmão ou irmã dos dois, me comunique.
        e-mail: cleberfreire@yahoo.com.br

         
      • Luiz Cleber Moraes Freire

        julho 7, 2010 at 6:32 pm

        Esqueci de te pedir a sua ascendência até os seus bisavós para eu incluir na nossa frondosa árvore dos Carneiros.
        Grato,
        Cleber Freire.

         
      • selma

        agosto 24, 2012 at 1:32 am

        oi breno meu tataravo era suza carneiro e tinha um irmao com sobrenome rios eram de capela do alto alegre regiao de riachao do jaquipe

         
    • Francisco Wagner Carneiro

      janeiro 3, 2010 at 4:44 pm

      Olá! Milha família é originário da cidade de Russas interior central do Ceará.Quero saber de onde milha família veio e, qual parentesco geneológico tenho com outras familhas pelo nordeste brasileiro.

       
      • ester carneiro da silva

        março 30, 2012 at 11:58 am

        olha pelo que eu sei a origem do sobre nome carneiro veio de portugal.e se originouse aqui no brasil

         
      • felisbela carneiro borges

        março 25, 2013 at 1:03 pm

        fancisco wagne carneiro, sou filha de almecides de sousa carneiro eliberalina pereira de sousa am

         
      • Wagner Carneiro

        abril 6, 2013 at 7:52 pm

        Oi Felisbela! Minha família também é de Russas. Essa resposta estou tentando encontrar a muito tempo. Fico feliz por vc ter um certo parentesco comigo. Sou da família carneiro neto da Senhora Rosa, vc conhece? Mais informações me telefona que tentarei te responder: 85-87232094

         
    • Francisco Wagner Carneiro

      janeiro 28, 2010 at 3:00 am

      Olá, meu nome é Francisco Wagner CARNEIRO, moro em Fortaleza-Ce, mas milha família é natural da cidade de Russas-Ce. Quero saber como os decendentes da milha família migraram para lá?

       
      • gilvania

        dezembro 4, 2012 at 8:11 pm

        MI PASEE SE E-MAIL GILVANIA

         
    • FERNANDO CARNEIRO

      março 10, 2010 at 7:14 pm

      BOA TARDE,
      TAMBÉM TENHO O SOBRENOME CARNEIRO E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A SUA ORIGEM. OS MEUS AVÓS ERAM PORTUGUESES DO DISTRITO DO PORTO – PORTUGAL.

      FICARIA MUITO GRATO SE PUDESSE MANDAR MAIS INFORMAÇÕES.

      SAUDAÇÕES.

      FERNANDO.

      FECATE@IG.COM.BR

       
      • joao alves carneiro

        junho 16, 2010 at 11:32 pm

        ola voce poderia informar o nome de seus avos?

         
      • Luiz Borges Carneiro

        janeiro 9, 2012 at 5:51 pm

        Olá Fernando sou Luiz borges Carneiro, e meus avós também são do Distrito do Porto – Portugal,
        são de Santo Tirso. Meus bisávos são Joaquim Carneiro e Henriqueta Lopes.
        Tenho informações até meu tataravô que também nasceu no distrito do Porto. Eu gostaria de falar com voce. Meu email é borgesmel@yahoo.com.br. É muita coincidência o local que voce pesquisa e a minha origem do Distrito do Porto.
        Cordialmente.

        Luiz Carneiro

         
      • ester carneiro da silva

        março 30, 2012 at 12:00 pm

        ai esta o certo,a origem do sobre nome carneiro surgiu em portugal.e depois no brasil com os portuguses vindo pra car,somos decedentes de portugueses..

         
    • wagner carneiro

      abril 8, 2010 at 3:37 pm

      Quero saber de onde se originou a família Carneiro que mora na cidade de Russas – Ce.

       
    • maria

      maio 16, 2010 at 9:34 pm

      Ola me chamo Maria de Jesus de Carvalho, nao herdei o sobrenome Carneiro, mas sou bisneta de Raimundo Carneiro da Silva nascido em 1988 segundo minha mae Roza Carneiro de Carvalho ele tinha um irmão com o mesmo nome do seu bisavo. entre em contato comigo.

       
      • Maria Carvalho

        novembro 23, 2013 at 12:27 am

        Corrigindo Raimundo carneiro nasceu em 1888

         
    • Rosa

      julho 4, 2010 at 6:10 pm

      A minha mãe é da família CArneiro, nasceu e se criou em Serrinha-Bahia. Eu já nasci em Salvador e estou tentando escrever e pesquisar sobre a história da família e da árvore geneálógica. Já tenho algumas informações, mas ainda tem muitos espaços vazios e perguntas.
      A minha bisavó era Virgínia Carneiro prima de Nenenzinho Carneiro e filha de Xixi da água Boa. Preciso saber o nome do meu tataravô, que era Xixi da Água boa.
      A história me interessa muito. sei que somos bnei anussim e marranos.
      Se puder me ajudar agradecerei muito.
      Rosa

       
      • josecarlospessoamonte

        junho 23, 2011 at 7:12 pm

        nos moramos em ilha solteira sp meu pai tem a familia em serrinha e ele e filho de mae solteira mas o pai e da familia carneiro.ele conhece os menbros da familia que vivem ate hoje la.

         
    • Rosa

      julho 4, 2010 at 6:17 pm

      Meu nome é Rosa e meu email é rosacaria@uol.com.br
      agradeço informações sobre a árvore da família Carneiro de Serrinha e suas origens em Espanha.
      sou bisneta de Virgínia Carneiro , cujo pai era apelidado de Xixi da Água Boa e gostaria se saber o nome dele também. Alguém me ajuda ?
      abraços
      Rosa

       
    • cleonice carneiro

      agosto 27, 2010 at 8:00 pm

      Ola Cleber ,
      eu estou a procura de JOSE HONORATO CARNEIRO NASCIDO EM 1872 .Por gentileza deixe seu numero para contato .

      Grata

      Cleonice

       
      • Luiz Cleber Moraes Freire

        abril 14, 2011 at 6:30 pm

        Prezada Cleonice,
        José Honorato Carneiro era filho de Antônio Luis Carneiro e Teodora Penitente de Jesus; ela não nasceu em 1872, já que foi batizado em 05.03.1871 em Riachão do Jacuípe, e se casou por três vezes: a 1ª vez c. Matilde Antônia de Oliveira, com quem teve dois filhos; a 2ª vez c. Raquel Maria do Amor Divino, com quem teve 12 filhos; e, pela 3ª vez, casou-se c. Umbelina Bernardina Carneiro, que lhe deu mais dois filhos.
        Espero que as informações sirvam.
        Atenciosamente,
        Cleber Freire.

         
      • Marise Borges Carneiro

        setembro 15, 2012 at 2:58 pm

        Bom dia Cleonice, sou da família de Carneiro, nasci em Perdizes MG.
        Sei que temos uma herança enorme para receber. Esta herança é de Portugal, estou precisando e com esta herança, parada e ninguém reclamou, estou tentando descobrir.

         
    • vinicius carneiro lopes

      outubro 6, 2010 at 4:14 pm

      Olá também tenho interesse total sobre esse assunto, minha familia tem raizes em riachão do jacuipe também….
      Cleber freire se puder me enviar informações fico grato

      att vinicius carneiro lopes

       
    • Lia Barros

      janeiro 2, 2011 at 6:38 pm

      Olá sou a Lia e quero saber mais a respeito do meu bisavo Francisco e Joao Carneiro da Motta. Eles moravam no estado de Alagoas.

      Att

      Lia Barros

       
    • Cibele

      janeiro 10, 2011 at 7:09 pm

      O meu bisavo se chamava José Wajmann Carneiro, e minha vó Eliza Torres Carneiro

       
    • Maria da Conceição Carneiro da Silva

      fevereiro 23, 2011 at 12:00 am

      Oi sou filha de Oscarina Carneiro da Silva e Neta de Abel Alvarenga Carneiro natural de Vitória no Espírito Santo. Gostaria muito de obter informações sobre minha família.

       
      • vania carneiro da silva

        maio 30, 2012 at 3:04 pm

        ola maria meu eu tambem me clamo carneiro da silva e meu pai sebastião carneiro da silva sumiu a muito tempo ,ele tambem e de vitoria poxa queria muito saber ,ou encotrar minhas tias ,eus primos e noticias de meu pai .sera que não somos parentes??.

         
      • Claudineia

        novembro 22, 2013 at 10:08 pm

        Oi Maria eu sou Claudineia Carneiro da Silva filha de Jose carneiro da Silva e neta de Francisca Carneiro da Silva e Joaquim Perreira Rodrigues meeu pai é natural de Januaria mg e teve um irão q se chama Abel tambem natural de Januaria meu pai nasceu em 1940 se puder me dar um retorno ficarei grata email é neiacarneiro10@gmail.com

         
    • luciene

      março 13, 2011 at 9:25 pm

      olá cleber sou da familia carneiro pinto oriunda do ceara ate onde sei. a minha avó é de frexeirinha interior do ceara, gostaria de saber um pouco mais sobre minha arvore genealogica. francisca carneiro pinto esse é o nome de minha avó e ela possue outros irmao q ainda moram no ceara sao eles iracema e francisco marcelo carneiro pinto, sei tb q no ri de janeiro ela tem uma irma chamada iraci.

       
      • Newton Herculano Carneiro Pinto

        novembro 5, 2011 at 2:45 pm

        Carneiro Pinto.

        Sou Carneiro Pinto , moro em Porto Alegre.
        Senhora Luciene.
        Vou procurar dados sobre Francisca, Iracema e Francisco, interessante a localizacao, vou verificar as possibilidades existente, moramos em doiz extremos, mas meu avo e natural de Goias ,nacido em 1882.
        Ao senhor Cleber caso lei este, percebo em suas resposta ser o senhor um estudioso sobre genealogia, caso possuir algum dado e puder contribuir, meu avo Antonio Carneiro Pinto, sua Mae Josephina Augusta Carneiro Pinto filha de thereza Josephina Carneiro da Fonseca seu marido meu bis avo Saturnino Benigno Pinto ,foi vereador em Goias em 1882, Antonio meu avo nasceu em Anicuns 1882.
        Fico no aguardo e expectativas.
        Obrigado.
        Newton Herculano Carneiro Pinto
        nhcarneiropinto@yahoo.com

         
      • marcia pinto

        maio 1, 2014 at 12:15 pm

        Oi. Luciene. Sou marcia filha da Iraci carneiro pinto gostaria de saber noticias da irma da minha mae. Minha mae esta com oitenta anos. Já procurei VC no facebook. Preciso mto de noticias. Onde vcs moram?

         
      • marcia pinto

        maio 1, 2014 at 12:20 pm

        Bem Luciene. Espero contato gostaria de proporcionar um encontro da sua avo com a minha mae. Aguardo contato.

         
    • daphne cascales sales

      julho 23, 2011 at 8:27 pm

      ola me chomo daphne cascales sales minha avo se chama osmarina braga de carneiro e,eu nao a conheço.
      por ele abandonou minha mãe,dulcemara cascales.aos 5 anos de idade. e agente gostariamos muito de revela.

       
    • Maria Nilza de Oliveira Pereira

      novembro 1, 2011 at 5:48 pm

      OI MIM CHAMO MARIA NILZA DE OLIVEIRA PEREIRA, SEI QUE MINHA AVÓ ERA PORTUQUESA, NASCI NA CIDADE DE SERRINHA BAHIA,MEU TIO SE CHAMA JOAQUIM MEU PAI JOSE DE OLIVEIRA NA MINHA FAMILIA TEM SOBRE NOME CARNEIRO,E GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES SE POSSIVEL.MEU E-MAIL É nilza_carinhofsa@hotmail.com obrigado

       
    • Sílvia

      dezembro 19, 2011 at 12:06 am

      Olá Cleber

      Eu sou da família Carneiro e estou fazendo a árvore genealógica da minha família.A mesma tem origem em Portugal – Fortaleza-Maranhão.Ainda faltam muitos dados, pois a família é muito grande e não conheço alguns integrantes mais novos.

       
    • Yure

      janeiro 4, 2012 at 11:45 pm

      Luiz Cleber, como faço para ver esta árvore que montou. yurevm@hotmail.com

       
      • Luiz Cleber Freire

        março 7, 2012 at 7:32 pm

        Prezado Yure!
        Ainda não publiquei toda a árvore genealógica, porém, em 2010 o Instituto Genealógico da Bahia publicou um artigo meu intitulado Os Carneiros no Sertão da Bahia, com quatro gerações da família iniciada por Antônio Carneiro da Silva, em 1730, até seus bisnetos, em fins do século XIX. Esse artigo, infelizmente, não foi divulgado por meio digital. Você é dos Carneiro daqui da micro região de Feira de Santana?

         
    • Bianca Cabral

      fevereiro 12, 2012 at 11:01 pm

      Olá, sou Bianca Cabral e procuro Isolino Carneiro (CPF: 13152955715), meu pai biológico que há mais de 30 anos não tenho contato. Moro em Campo Grande Mato Grosso do Sul, e gostaria de saber como encontrar meu pai, tenho contactado varios ailos, e entrei em contato com dois endereço que encontrei em site de busca e INSS….Como moro em Campo Grande é mais complicado achar. Meu contato: 67 91292444 e email bianca.cabral19@ gmail.com.
      Obrigada pela atenção!

       
    • reginia maria da silva

      março 25, 2012 at 11:13 pm

      Minha vó era carneiro e o avô dela JOAQUI CARNEIRO e o pai
      Randolfo carneiro E O NOME DELA JOAQUINA CARNEIRO, DEPOIS DE CASA DA NUNES.

       
    • Humberto Carneiro

      maio 11, 2012 at 1:35 am

      MEu sobrenome é carneiro, por isso, peço ao amigo, a gentileza do envio dessa genealogia paramim, no e-mail: hmbteixeira@yahoo.com.br
      Desde já, meus agradecimentos.

       
    • Carlos Ney Carneiro Oliveira

      maio 11, 2012 at 5:20 pm

      Ola Cleber; meu avô chamava-se Joaquim Carneiro,na época que chegou ao Brasil radicou na Bahia em Jacobina/Riachão do Jacuipe, montou uma fazenda aí, terras q após sua morte e vinda de meu pai Arlindo Carneiro Oliveira, para SP foi invadida e grilada gostaria de saber se nas suas pesquisas tem alguma informação desta familia, não lembro nome de minha avó devia ter em minha certidão de nascimento mas não lembro mais! Tenho uma tia em Jacobina a qual não lembro o nome, pois quando meu primo Dario, que ví somente uma vez veio a SP, pedir que meu pai fosse a Jacobina paran tomar posse das terras de meu avô Joaquim Carneiro (creio que carneiro oliveira pois é o sobrenome de meu pai), e ele foi as terras estavam totalmente invadidas e griladas e segundo ele ficavam de Riachão do Jacuipe a Jacobina e tudo invadida , voltou sem resolver nada. Se tiver alguma informação fico agradecido! não sei se vc leu minha mensagem abaixo a qual transcrevo aqui, [Incrível hoje não tenho mais minha certidão de nascimento, mas me lembro vagamente do nome joaquina maria da conceição, e onde posso ter visto isto só pode ter sido em minha certidaão de nascimento, uma coisa sei meus parentes por parte de meu pai são da região de Riachão do Jacuipe/Jacobina e Capim Grosso; tudo no estado da Bahia] Os mais velhos faziam os registros de nascimento de qiualquer maneira, pois veja somente eu de meus irmãos tenho Carneiro Oliveira que é o sobrenome de meu pai, os meus irmãos e minha mãe são Souza Oliveira, e minha avó materna era Ferreira Paes Landim; viu que rolo!!!!!! Tenho vontade descobrir meus ascendentes. neyinfocel@gmail.com

       
    • Durval Batista Carneiro Neto

      agosto 27, 2012 at 2:57 pm

      Sou neto de Durval Batista Carneiro Neto, sei que ele veio da Bahia, sei que sou parente de João Durval Carneiro tbm, tenho interesse em saber um pouco mais sobre minha família.

       
    • Ozafran Lima de Oliveira

      março 6, 2013 at 2:29 am

      Olá,
      Estou a procura de meu avó paterno, NELSON INÁCIO CARNEIRO. Deixou minha avó no ceará e desapareceu. só sei o nome dele.

       
    • jerdrian carlos

      julho 6, 2013 at 2:18 am

      ola sou da familia carneiro meu tataravô se chama amarino carneiro durval se podes me enviar um emeio ccbjc@hotmail.es ficaria muito grato obrigadao pela ajuda

       
    • Edinaiane

      julho 8, 2013 at 2:56 pm

      Olá! Meu sobrenome é Carneiro e meus avós maternos me disseram que somos descendentes de portugueses, sou do Ceará da cidade de Iguatu, mas a família Carneiro se instalou pelas regiões de Ribamar e Umarizeiras, distrito de Cariús.

       
    • VERA LÚCIA CARNEIRO BACELAR

      julho 13, 2013 at 9:03 pm

      MUITO BOM SOU DE RIAÇHÃO DO JACUIPE

       
    • Jolie

      outubro 7, 2013 at 11:57 pm

      Olá Cleber,

      Por favor, entre em contato comigol. Sou da Família Carneiro, meu pai tem 88 anos e deseja muito saber a origem de nossa família e como tudo começou. Gostaria muito de apreciar todos os seus artigos que escreveu sobre Os Caneiros no Sertão da Bahia.
      Aguardo ansiosamente o seu contato.

       
    • Roberto Carneiro

      outubro 8, 2013 at 2:55 am

      Olá Luiz Cleber. Meu nome é Roberto Carneiro, nasci em Salvador – BA, mas as origens maternas de minha família são de Serrinha – BA. Vi que você estudou este ramo da família, será que você poderá me ajudar? Minha mãe se chamava Núbia Eugênia Carneiro, minha avó materna Noélia Ribeiro Carneiro e pelo que me lembre, minha mãe dizia que o nome de seu avô (meu bisavô) era Américo Simões Carneiro. Todos de Serrinha-BA. Muito obrigado.

       
    • Marli Carneiro Sibucs

      abril 28, 2014 at 1:42 am

      Sr. Cleber Freire. Sou neta de Manoel de Lima Carneiro nascido em Portugal na cidade do Porto. Seu pai se chamava Bernardino Carneiro. Chegou ao Brasil em 1916. Não tenho mais informações. Solicito o favor de me enviar se tiver mais informações. Atenciosamente. Marli Carneiro Sibucs

       
    • cneyoliver

      maio 10, 2014 at 3:05 am

      Ola Cleber; meu avô chamava-se Joaquim Carneiro Oliveira ou (José Carneiro Oliveira) e minha avó Dionizia Rodrigues de Souza, segundo meu pai a origem de meu avô é portugal, (não tenho certeza) morava na na Bahia na região de Riachão do Jacuipe/ Jacobina, Segundo meu Pai ele tinha uma pequena fazenda nesta área citada, terras q após sua morte e a vinda de meu pai Arlindo Carneiro Oliveira, para SP, foi invadida pelos grileiros, e quem ficou morando em Jacobina foi uma tia que era a única irmã de meu pai a qual não sei o nome pois só conheci um primo filho dela por nome de Dário, gostaria de saber se nas suas pesquisas tem alguma informação desta familia, mais nada pois meu pai pouco comentava sobre isto! Minha vó paterna que tambem residia na região chamava-se Belisia Fereira de Souza e tinha parentesco com a família Paes Landim que me parece que era seu nome de solteira e minha mão era Santina Ferreira de Souza, só sei que tinha uma tia em Jacobina a qual não lembro o nome, pois quando meu primo Dario, que ví somente uma vez que veio a SP, pedir que meu pai fosse a Jacobina para tomar posse de terras que eram de meu avô e ele foi as terras estavam totalmente invadidas e griladas e segundo ele ficavam na área de Riachão do Jacuipe e Jacobina e tudo invadida e voltou sem resolver nada. Se tiver alguma informação fico agradecido! não sei se vc leu minha mensagem abaixo a qual transcrevo aqui, [Incrível hoje não tenho mais minha certidão de nascimento, mas me lembro vagamente do nome joaquina maria da conceição, não sei onde posso ter visto isto? acho que só pode ter sido em minha certidão de nascimento, uma coisa sei meus parentes por parte de meu pai são da região de Riachão do Jacuipe/Jacobina e Capim Grosso; tudo no estado da Bahia, Os mais velhos faziam os registros de nascimento de qualquer maneira, pois veja somente eu de meus irmãos tenho Carneiro Oliveira que é o sobrenome de meu pai, os meus irmãos e minha mãe são Souza Oliveira, e minha avó materna era Ferreira Paes Landim; o Souza era de meu avô materno, viu que rolo!!!!!! Tenho vontade descobrir meus ascendentes. Se puder me ajudar ficarei imensamente agradecido! Carlos – neyinfocel@gmail.com

       
      • Newton Herculano Carneiro Pinto

        maio 13, 2014 at 1:25 pm

        Sou Carneiro Pinto . Meu avo era natural de Goias – Anicuns  – Antônio Carneiro Pinto, seus irmãos Galilleu e Herculano. Meus bisaavos Saturnino Benigno Pinto e Josephina Augusta Carneiro  ..da Fonseca

         
    • Pedro Miguel Barão dos santos Luís

      maio 22, 2014 at 9:14 pm

      Caro Cleber Ferreira , estou escrevendo de Lisboa Portugal , e nunca me tinha interessado tanto pelo apelido de familia , que aos poucos caiu em desuso, por acharem que o nome era algo mal visto. Orgulhoso do mesmo , e visto que a familia existe em Portugal, e e minha em específico no sul na Região entre Estômbar e Silves, Região do Algarve /Portugal . Gostaria de proventura saber se existem descendentes, destes Judeus que tenham migrado para o Sul de Portugal ,Algarve e se será possivel existirem conexões com esta familia. Sempre se falou com algum distanciamento, deste apelido, o que é uma estupidez.

      Grato pela atenção dispensada

      Pedro Barão

       
    • Francisco Aguiar

      junho 14, 2014 at 2:23 am

      Caro Cleber Freire! Descendo de José Carneiro Leão e Feliciana Gonçalves da Rocha, residiam em Condeúba – Antigo Santo Antonio da Barra – Bahia-entre 1700-1800. Você tem alguma coisa referente a esses, que poderia compartilhar comigo?

       
  2. Vinicius

    abril 5, 2009 at 11:37 pm

    Meu nome é Vinicius Costa Carneiro e estou pesquisando sobre a família Carneiro, sou descendente de José Manoel Carneiro e nossa família é de Minas Gerais…. por gentileza me auxilie na busca da genealogia da minha família

     
    • Pedro Henrique Costa Carneiro

      novembro 13, 2009 at 1:21 am

      ou kra se tem msn?to axanu q so parente seu =D

       
      • SABRINA

        abril 27, 2010 at 12:49 pm

        EU ACHO QUE SOU SEU PARENTE POIS EU MORO EM MG E MINHA FAMILIA QUASE TODA TEM O SOBRENOME CARNEIRO.

         
      • Vinicius

        janeiro 3, 2012 at 7:01 pm

        Vc é de onde? Qual cidade? msn: guydis2005@hotmail.com;;; aguardo contato

         
    • daniela tilling

      janeiro 31, 2010 at 6:32 pm

      ola vinicius, eu tenho a certidao de obito de jose honorato carneiro falecido no dia 22/05/1917 fiho de honorato jose carneiro o na certidao do sr jose aparece o nome de manoel um de seus seis filhos que tinha 14 anos na epoca . espero que estas informacoes sejam uteis

       
      • Vinicius

        janeiro 3, 2012 at 7:07 pm

        Daniela,

        Por favor eme informe o local de nascimento do senhor Manoel. Sua família é de qual cidade, região? Entre em contato comigo email: carneiro-vinicius@uol.com.br

         
      • Elisete

        junho 4, 2013 at 1:18 am

        de onde é este manoel carneiro meu avô pai de minha mãe chamava-se manoel carneiro.

         
    • Aguinaldo M.

      dezembro 11, 2010 at 8:02 am

      Ola!

      Você vai encontrar informação da família Carneiro Santiago em Cristina-MG, lá tem um bom acervo. Procure no Google “Sertão da Pedra Branca”, boa sorte.

       
    • lucinete

      junho 1, 2012 at 4:52 pm

      ola vinicius meu pai e tambem de minas gerais o sobrenome dele e carneiro batista estamos procurando um tio irmao de meu pai chamado de jose felix carneiro. e uma tia chamada leopoldina carneiro filhos de jose felix carneiro meu avo e maria batista minha avo por favor se vç tiver qulquer relação com este sobrenome entre en contato com este imail. lucinete.99@hotmail.com

       
  3. NÁDIA

    maio 3, 2009 at 9:05 pm

    meu nome NADIA APARECIDA CARNEIRO, meu pai Jorge Carneiro,meu avô Severiano Carneiro de Vasconcelos.Não sei porque não usamos vasconcelos.Meu bisavô nasceu na bahia.

     
  4. JEFERSON FERNANDES CARNEIRO

    maio 13, 2009 at 11:38 am

    MEU AVO SE CHAMAVA MANOEL FERNANDES CARNEIRO, MEU PAI CHAMA-SE ELMO DA SILVA CARNEIRO, TENHO ALGUMA LIGACAO DE PARENTENCO?? COM VOCES????

     
    • VERA LUCIA CARNEIRO

      janeiro 15, 2012 at 2:17 am

      JERFERSON GOSTARIA DE SABER ONDE VOCE MORA
      O MEU IRMAO CHAMAVA-SE MANOEL FERNANDES CARNEIRO E
      TENHO UM SOBRINHO QUE SE CHAMA ELMO DA SILVA CARNEIRO
      .

       
      • Rosirene

        fevereiro 12, 2012 at 9:07 pm

        Vera Lucia, tudo bem? é possível sim sermos parentes, não colocamos sobrenomes aleatórios certo? Carneiro, os Araújos e outros inclusive tem haver com os Carneiro, inclusive os proprietários do Jornal do Brasil(pioneiros), tanto a esposa quanto o esposo são Carneiro. Vamos participar da Festa doda Familia Carneiro? devemos…é na Cidade de Carneiros.

        Saúde e Paz

         
    • denise

      fevereiro 23, 2012 at 1:51 am

      oi Jeferson,estou procurando o Nilson Carneiro ele tem um irmão que está enterressado no seu endereço ele se chama Nelson carneiro rios, filho de Otavio Fernades carneiro, vc conhece?
      por favor me iforme.

       
  5. Marcela

    maio 30, 2009 at 10:39 pm

    Gostaria de obter mais informações sobre a história da família Carneiro estou tentando motar a minha árvore genealogica mas não sei bem por onde começar. Meu nome é Marcela da Silva Carneiro, meu pai é José Maria de Albuquerque Carneiro nascido em Garanhuns/Pernambuco, meu avó é João Carneiro e minha avô Quitéria Lourenço de Albuquerque. Vocês poderiam me ajudar?

     
  6. Marcela

    maio 30, 2009 at 10:40 pm

    Gostaria de obter mais informações sobre a história da família Carneiro estou tentando montar a minha árvore genealogica mas não sei bem por onde começar. Meu nome é Marcela da Silva Carneiro, meu pai é José Maria de Albuquerque Carneiro nascido em Garanhuns/Pernambuco, meu avó é João Carneiro e minha avô Quitéria Lourenço de Albuquerque. Vocês poderiam me ajudar?

     
  7. Nilson

    maio 31, 2009 at 9:16 pm

    meu avô se chamava Cassiano jose carneiro nascido em1909 e bisavo joão clemente carneiro

     
  8. Alexandre Carneiro da Silva

    junho 12, 2009 at 2:21 am

    Meu nome é Alexandre, meu pai é Cearense, minha mãe é amazonense.
    Minha mãe é descendente de índios e meu avô por parte de pai tinha olhos azulíssimos.Gostaria de saber qual minha origem.
    Grato, Alexandre.

     
  9. Elizabete Carneiro da Silva

    junho 12, 2009 at 12:23 pm

    Meu avô se chamava José Carneiro da Silva, Meu pai Pedro Carneiro da Silva, morávamos no sertão da Bahia e queria saber a respeito da minha familia. Grata

     
    • cleuza carneiro da silva

      maio 19, 2011 at 2:12 am

      entre em contato comigo meu nome e cleuza carneiro da silva tenho minha mae jose maria da silva pai expedido carneiro da silva e tenho muitos primos que nao conheço e tias tambem nasci em mato grosso e esse sobrenomes tem haver muitos com o meus entre en contato comigo moro em pederneiras deixo meu email(cleuzatreta@hotmail.com.br) 18/05/2011

       
      • GETULIO CARNEIRO DA SILVA

        dezembro 11, 2011 at 9:22 pm

        MEU NOME GETULIO CARNEIRO DA SILVA PAI JOSE CARNEIRA DA SILVA SO DA BAHIA.MORO EM OSASCO SP.

         
    • GETULIO CARNEIRO DA SILVA

      dezembro 11, 2011 at 9:03 pm

      OLA ELIZABETE SO GETULIO CARNEIRO DA SILVA MEU PAI JOSE .TAMBEM DO SERTAO DA BAHIA DA CIDADE DE IPIRA ANTIGA ALAGOINHAS.

       
      • Luiz Cleber Freire

        março 7, 2012 at 7:22 pm

        Prezado Getúlio!
        Por suas origens ser daqui do sertão da Bahia, gostaria de obter mais dados à respeito de seus ancestrais, pois José e Pedro Carneiro da Silva existem inúmeros. Por favor, forneça-me mais dados pra eu poder te ajudar a encontrar seus ancestrais. Obrigado.

         
      • Elizabete Carneiro da Silva

        março 9, 2012 at 5:12 pm

        olá Getulio! meu e-mail é betherba@hotmail.com

         
  10. Gilvan Carneiro Mota

    junho 17, 2009 at 7:57 pm

    Sou da familia carneiro Neto de Jonas Carneiro Porem queria saber a origem dos Carneiros de Conceição do coité ba

     
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 6:40 pm

      Olá Gilvan!
      O seu sobrenome – Carneiro Mota – diz muito sobre algumas das famílias mais antigas da região de Conceição do Coité. Você diz ser neto de Jonas Carneiro, mas ainda é pouco, pois tenho alguns homônimos. Você poderia mandar mais detalhes (filiação, casamento, irmãos, …)? Ajudaria bastante.
      Ats,
      Cleber.

       
    • Janine Zaban Carneiro

      outubro 28, 2010 at 6:43 pm

      Gilvan, meu nome é Janine Carneiro e meu pai é de Conceição do Coité. Gostaria de pesquisar a árvore genealógica de nossa família. Você poderia me dar informações? Obrigada,

       
  11. Rogério Carneiro

    julho 6, 2009 at 8:47 pm

    Faz algum tempo que venho me interesando por descobrir as origens de nossa familia, mas tenho encontrato muita contradição e muita alto biografia familiar, sem cunho de origem nas raizes que se remetem à 800 DC. cheganto até Vila de Morça em Portugal e por fim o Brasil. Falta de documentos fididignos contribui para essa dificuldade.
    um abraço a todos que caregam o sobre nome do clâ carneiro

     
    • Luiz Borges Carneiro

      novembro 2, 2011 at 2:25 am

      Caro Rogério minha,também sou Carneiro e minha família paterna é de origem portuguesa. Vieram do Distrito do Porto – Santo Tirso.Eu não conhecia Vila da Morça. Acho que os carneiro vieram de Portugal. Tenho vários documentos, inclusive a certidão de nascimento de meu tataravô.

       
    • matiah queiroz carneiro

      novembro 24, 2013 at 12:52 pm

      Meu nome é Matiah Queiroz Carneiro, eu resido em ashdod-israel
      E toda a minha familia(materna) os carneiros
      Residem na região de minas, alguns poucos sairam da bahia.
      Gostaria de saber sobre a origem de minha familia e sobre tudo saber o sobrenome original, pois sabemos que muitos imigrantes portugueses e espanhois, colocaram um sobrenome como pista, pra não esquecer as raizes.

       
      • matiah queiroz carneiro

        novembro 26, 2013 at 8:30 pm

        Por favor se alguem tiver o informacoes, meu tetra avô se chamava: MANUEL VAZ CARNEIRO e viveu na região do triângulo mineiro, sabemos que viemos de Portugal, mas gostaria de saber o sobre original, sabemos q CARNEIRO foi um apelido trocado pelo verdadeiro sobrenome familiar. .
        Obrigado

         
  12. Constantino de Holanda Bernardo da Silva Filho

    julho 7, 2009 at 8:30 pm

    Caso seja do interesse de alguém, meu avô paterno (dado que os Holanda -minha família materna- são famosíssimos) sempre me disse, atestado por uma extensa genealogia, que a origem do nosso ramo Bernardo da Silva, radicado inicialmente na Bahia depois passado ao Rio de Janeiro, é fruto de uma relação do 1º Conde de Cabral, D. José Bernardo da Silva Cabral, com uma certa Antônia de Jesus Lourenço.

    Espero que ajude alguém.

     
  13. Constantino de Holanda Bernardo da Silva Filho

    julho 7, 2009 at 8:32 pm

    Ah! Mais uma coisa: o fruto desta relação do Conde de Cabral é, logicamente, ilegítima, portanto, sem sucessão ao Título de Conde de Cabral.

     
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 6:44 pm

      Prezado Constantino!
      Em minhas pesquisas genealógicas, o máximo que pude ascender foi até Bernardo da Silva, proprietário e “protofundador” da atual cidade de Serrinha (BA). Infelizmente, nunca consegui pistas acerca da sua filiação. Caso saiba de algo concreto, por favor me repasse a informação.
      Ats,
      Cleber Freire.

       
      • amado carneiro da silva filho

        novembro 30, 2010 at 4:52 pm

        ADÃO SERRINHENSE BENNARDO DA SILVA ESTE CARA DE ORIGEM PORTUGUESA ERA COM CERTEZA MEU PARENTE
        EM SERRINHA TEM RUA COM O SEU NOME BERNARDO DA SILVA
        EU SOU FILHO DE AMADO CARNEIRO DA SILVA E HELENA CARNEIRO DA SILVA
        ELES ERAM FILHOS DE ANTONIA DA SILVA OLIVEIRA E PEDRO CARNEIRO DA SILVA E LUIZA MOREIRA DA SILVA E DAVID CARNEIRO DA SILAVA QUE ERA IRMAO DE FERNANDO CARNEIRO DA SILVA QUE ERA PAI DE PLINIO CARNEIRO DA SILVA E FAMILIA
        MUITO GRATO CLEBER FEIRE.
        GOSTARIA DE SABER SUA NATURALIDADE JÁ QUE NÃO TEM O NOME CARNEIRO.
        OUTRO DETALHE PORQUE A PESQUISA

         
  14. Filipe Carneiro

    julho 14, 2009 at 8:21 pm

    Meu pai chama Marcos António da Silva Carneiro, tem alguma relação de parentesco com vcs?

     
  15. Eder

    julho 16, 2009 at 12:28 am

    Sou Eder Santiago Carneiro, herdei meu sobrenome de meus Avós paternos, José Salvador Carneiro e Linezia Carneiro de Oliveira. Minha família tem origem nos sertões da Bahia, mais específicamente na chamada “Região do Sisal”, principalmente nas cidades de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra e Conceição do Coité. Praticamente todo mundo nestas 3 cidades tem esse sobrenome. Anualmente, há cerca de uns quatro anos, realizamos um encontro familiar (geralmente na primeira cidade citada) chamada carneirada e que dá muita gente. Seria uma oportunidade de pesquisa bastante interessante. Eu ficaria grato em trocar maiores informações sobre a familia. Tenho especial curiosidade de saber sobre a região portuguesa de onde se deriva a família. meu email: eder.carmeiro’arroba’ig.com.br

     
    • MARCELO CARNEIRO DE OLIVEIRA

      novembro 20, 2009 at 10:49 pm

      amigo toda minha familia por parte de pai vem do nordeste,,,meu avô chamava-se francisco carneiro de oliveira-meu pai odilon carneiro de oliveira eu marcelo carneiro de oliveira,,,,e lógicamente pra nao deixar acabar ,coloquei o nome das minhas filhas tudo carneiro de oliveira,,,,hj tenho 40 anos,meu pai 83,e aô (falecido),,mas meu pai nasceu em mamanguape.pb,,,hj moramos no rj ,,porem diz meu pai que nossa raiz veio de portugal,migrou por toda regiao do nordeste,,,a minha familia é imensa,,temos mais de 80 carneiros vivos,e preservamos muito ,,,abração deste primo que ama nosso sangue..meu msn é marcelotoneleiros@hotmail.com

       
      • Maycon Carneiro da Silva

        fevereiro 10, 2010 at 12:56 pm

        Minha familia tbm é do nordeste, Pernambuco, mais precisamente. Meu avó por parte de pai se chamava Manuel Carneiro Cavalcante, meu pai se chama Antonio Carneiro da Silva.

         
      • Michelle Soares Carneiro

        dezembro 22, 2010 at 2:22 pm

        Chamo-me Michelle Soares Carneiro, neta de José Guilardo Tavares Carneiro, neta de Erondina Oliveira Tavares, a origem dela é de Pernambuco, de meu avô eu não sei. Aliás tem muita da coisa da minha família que eu não sei, que ninguém sabe. Alguém pode me dá um norte?

         
      • Osmar Carneiro de Oliveira

        maio 16, 2012 at 1:44 am

        Olá Marcelo, meu nome é Osmar Carneiro de Oliveira, minha mãe Irene Carneiro de Oliveira, minha avó Dulcelina Carneiro, avô Francisco Carneiro, e estou trabalhando para fazer a minha árvore genealógica. Temos muito haver com os nomes. Gostaria de fazer contatos a fim de um ajudar ao outro nesta busca. Um abraço Osmar.

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        março 18, 2014 at 5:37 pm

        Meu nome é Carlos Ney Carneiro Oliveira. Não sei se estou respondendo para pessoa certa, porém faço uma correção na informação anterior, informo que e o nome de meus avós são respectivamente: meu avô José Carneiro Oliveira e minha avó: Dionisia Rodrigues de Souza e moravam em Riachão do Jacuipe – BA, onde nasceu meu pai Arlindo Carneiro Oliveira! queria encontrar minha familia que deve morar na região de Riachão e Jacobina!

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        maio 4, 2014 at 2:44 am

        Perdemos o contato estive doente devido a um acidente e algumas coisas eu esqueci, mas não esqueci que sou Carneiro Oliveira, filho de Arlindo Carneiro Oliveira (de Riachão do Jacuipe e tenho familia em Jacobina – BA, sou neto de José Carneiro Oliveira e de Dionísia Rodrigues de Souza, e segundo meu Pai (falecido), meu avô tem suas origens em Portugal não sei a província e era radicado em Riachão do Jacuipe e segundo minha vó materna o apelido de meu pai em Riachão era Seu Á ????? Queria saber de minha parentela que deve morar na região de Riachão, Jacobina e segundo ouví falar em Capim Grosso! meu e-mail neyinfocel@yahoo.com.br

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        maio 6, 2014 at 8:16 pm

        Ola Marcelo veja só a minha família também por parte de pai e mãe e avós vem do nordeste, do meu pai da região de Riachão do Jacuípe e Jacobina na Bahia e Só para conhecimento nosso sobrenome é parecido o meu é Carneiro Oliveira sou filho de Arlindo Carneiro Oliveira e neto de José Carneiro Oliveira, que moravam região de Riachão do Jacuípe e Jacobina, Bahia, não conheço quase ninguém da família de meu pai daquela região a não ser um primo que veio a SP uma vez por nome de Dário, não sei mais nada! Porém devo ter familiares oriundos daquela região espalhados por este Brasil afora, segundo meu pai meu avô era português, e a familia de minha mãe são Ferreira de Sousa e Paes Landim que conheço menos ainda, só sei que os mais antigos vieram fugitos de portugal por causa da inquisição! Um abraço.

         
    • maria rosa carneiro da silva

      abril 16, 2010 at 11:14 pm

      nasci em Pedro afonso, onde tem muitos dos fa miliares carneiro; mas os meus avós são de carolina do norte,o meu avô se chamava emanuel carneiro da silva e meu pai se chama urbano carneiro da silva gostaria de conhecer meus parentes meu E-mail é mar-rose31@hotmail.com

       
    • João Odair Carneiro

      maio 23, 2010 at 10:34 pm

      Descobri por acaso este site e por ele me interessei. Sou Carneiro de pai e mãe e meus quatro avós também eram Carneiro e parentes. Sou filho de primos – meu avô paterno era filho de minha avó materna. Sou natural de Ichu, sertão da Bahia, que à época de meu nascimento pertencia à cidade de Riação de Jacuipe (toda minha família é óriginária daí). Contudo nunca morei lá. Atualmente moro no Rio de Janeiro. Minha famíliva: PAIS
      Manoel Eugênio Carneiro
      Nilza Olga Carneiro

      Avós
      paternos
      Jovelino Oliveira Carneiro
      Isabel Libânia Carneiro
      maternos
      Luís Conrado Carneiro
      Jesuína da Silva Carneiro (D. Tuí)
      Nota: Jovelino e Jesuína eram irmãos. Luís Conrado Carneiro e Jesuina da Silva Carneiro eram proprietário da Fazenda Aurora no Ichu. Jovelino e Isabem mudaram-se na década de 1930 de Riachão de Jacuipe para Feira de Santana, com todos os filhos.

      Bisavós paternos
      Joaquim Bibiano Carneiro
      Cirila Maria de Jesus Oliveira
      Nota: Pais de Jovelino e Jesuína.
      Bisavós maternos
      José Joaquim de Oliveira
      Luiza Romualda Carneiro
      Nota: Pais de Isabel.
      Luiz São Leão Carneiro
      Luíza Oliveira Carneiro
      Nota Pais de Luiz Conrado

      Tataravós paternos
      Antônio Luiz Carneiro
      Teodora Maria Carneiro

      Nascimentos

      Pais
      Manoel Eugênio Carneiro – 25/12/1915
      Nilza Olga Carneiro – 31/7/1921

      Avós
      Maternos:
      Luiz Conrado Carneiro – 19/2/1882
      Jesuína da Silva Carneiro – 19/2/1893

      Paternos:
      Jovelino Oliveira Carneiro – 16/6/1882
      Isabel Libânia Carneiro – 5/9/1882

      Bem espero que isto possa ajudar na pesquisa, fico aguardando qualquer contato.
      Abraços,
      João Odair Carneio

       
      • joaquim (juca)

        dezembro 11, 2010 at 12:15 am

        Meu pai Jose Eustáquio Carneiro, filho de Juvencio Carneiro de Oliveira e Francisca Oliveira Carneiro. Meu pai guardou um documento datado de 1864 da fazenda Ichú, onde se localiza a cidade de Ichú-Ba, que pertencia a um Joaquim Lázaro Carneiro. Documento antigo e parece que é do tempo da sesmaria.

         
      • Maria Amelia Carneiro

        setembro 17, 2012 at 1:48 am

        Sou Carneiro de Ichú Ba. Lembro-me muito bem dos nomes .Luiz Conrado, D Tuí, Hermelinio, D Sidalia, Conhecí a fazenda Aurora. O meu filho está em Lisboa tentando descobrir sobre a nossa familia.
        é fácil descobrir Joaquim Lázaro Carneiro.

         
      • LAEZIO MARCELO CARNEIRO

        junho 12, 2013 at 8:05 pm

        caro amigo João Aldair moro em Ichu a fazenda Aurora ainda existe ate a casa esta de pé….. Joaquim Lazaro Carneiro é meu tataravó pai do meu Bisavó Hermilinio Carneiro Oliveira pai do meu avó Manoel Hilário Carneiro acho que nossos tataravós eram irmãos ( 075-82101692) Joaquim (juca) juvencio carneiro de Oliveiraera irmão do meu Bisavó hermilinio Carneiro de oliveira Joaquim Lazaro Carneiro eera o bisavó de JUCA

         
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 6:49 pm

      Olá Éder!
      Conheço a sua avó e sua tia Joana Angélica. Para saber sobre as origens da nossa família, recentemente lancei através do Instituto Genealógico da Bahia um artigo intitulado “Os Carneiros no Sertão da Bahia” e, nele, você poderá ficar sabendo mais a fundo acerca de nossas origens.
      À propósito, gostaria que você me enviasse os nomes de seus pais e de seus outros avós, para alimentar o banco de dados de nossa árvore.
      e-mail: cleberfreire@yahoo.com.br
      Ats,
      Cleber Freire.

       
      • Francisco Carneiro Pacheco Andrade

        dezembro 12, 2010 at 6:55 pm

        Boa tarde, Cleber Freire

        Eu sou português, moro no Porto – Portugal, mas devo ter primos de apelido ou ascendência Carneiro, na Bahia. O que eu sei é que a família, orginária de Agrela – Santo Tirso Portugal, se dividiu ainda no séc. XIX, por uma questão de partilhas. O meu Trisavô, Domingos Carneiro de Oliveira, ficou com as terras da família em Portugal, enquanto seu irmão, António Carneiro de Oliveira, terá permanecido no Brasil, e aí terá tido descendência, tendo ficado proprietário de uma fazenda que a família tinha no Estado da Bahía …mas não sei onde …. Se tiver conhecimento de algo sobre estes Carneiro de Oliveira na Bahía, agradeço qualquer informação.
        Cumprimentos,
        Francisco Carneiro Pacheco Andrade

         
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 8, 2010 at 12:21 pm

      Olá Éder!
      Conheço a sua avó e sua tia Joana Angélica. Para saber sobre as origens da nossa família, recentemente lancei através do Instituto Genealógico da Bahia um artigo intitulado “Os Carneiros no Sertão da Bahia” e, nele, você poderá ficar sabendo mais a fundo acerca de nossas origens.
      À propósito, gostaria que você me enviasse os nomes de seus pais e de seus outros avós, para alimentar o banco de dados de nossa árvore.
      e-mail: cleberfreire@yahoo.com.br
      Ats,
      Cleber Freire.

       
    • Ruthe Carneiro

      janeiro 14, 2012 at 11:42 pm

      ola Eder minha familia tbm é carneiro eu Ruthe carneiro, meu pai Antonio carneiro filho de Adolfo carneiro que é irmão de luiz inacio carneiro e por ai vai somos de Barbosa interior de São Paulo…

       
      • Luiz Cleber Freire

        março 7, 2012 at 7:38 pm

        Prezada Rute!
        Me interessei bastante sobre as informações que você forneceu ao Éder Carneiro, ele já faz parte da árvore que monto. Você, pelo que li, é de Rui Barbosa, mas as informações que você passou ainda ficam incipientes pra achar alguma coisa, pois não encontrei nenhum Adolfo ou Luís Inácio. Poderia conseguir algo mais, como irmãos, local de origem, o ancestral mais remoto que você souber, tudo isso ajuda. Grato.

         
    • Josenira Almeida Carneiro

      março 16, 2012 at 10:17 pm

      meu nome e ivan almeida carneiro meu pai se chamava joselipio da silva carneiro ele morava no pé de serra regiao de feira de santana na bahia em sao jose o pai dele se chamava alipio da silva carneiro e a mae antonia da silva carneiro eu moro em salvador em sao caetano ,quero entrar em contato com alguem que tenha algum parentesco com nosco . ainda tenho parerentes em feira de santana, qualquer coisa entre nesse site . queremos participar dessa carneirada mande nos avisasar a proxima cidade onde vai acontecer , nosso imail Josa_cebola@hotmail.com , essa é minha irmã.

       
      • Virginia Carneiro de lima

        setembro 25, 2012 at 9:32 pm

        Ola, a minha familia Carneiro e por parte de mae .Antonia Carneiro(nome de solteira -Antonia Carneiro de Almeida).Nascida numa fazenda em Ichu.DEpois foi morar em Candeal,posterirmente Feira de Santana.Ela e filha de Joaquim e Arlinda.Nao sei o nome de bisavos.Vou procurar.

         
    • selma

      agosto 24, 2012 at 1:46 am

      oi eder eu tambem sou dessa regiao meu tataravo se chamava suza e teve 4 esposa e 45 filhos quem sabe tu e dessa linhagem boa sorte

       
    • cneyoliver

      maio 23, 2014 at 10:30 pm

      É Eder eu estou tentando encontrar algum familiar meu e até agora nada pois tenho poucos dados, só sei que meu pai Arlindo Carneiro Oliveira é de Riachão do Jacuipe e meu avô Joaquim Carneiro Oliveira Ou José carneiro Oliveira pois o cartório me deu esta última informação mas à anos atraz lembro-me de ter visto o nome de meu avô como Joaquim Carneiro Oliveira, e que tinha uma tia em Jacobina a qual não sei onome só sei de um filho dela meu primo Dario e só isto sei que toda minha família é daquela região! Eu moro e nasci em SP e meu pai so voltou aRiachão/ e Jacobina uma vez quando eu tinha uns 18 ou 19 anos! Estou tentando descobrir meus familiares por parte de meu pai naquela região pois a familia de minha mãe eu descobri que são do Piaui!

       
  16. junior freitas

    agosto 5, 2009 at 12:47 pm

    Como é maravilhoso conhecermos a historia, pois assim, entendemos melhor nossa propria história, costumes e tradições. minha avó chama-se Maria de lourdes Carneiro, e ela como membros da familia casaram-se com pessoas da mesma familia. e isso, nos mostra que na verdade não é um mero costume puramente nordestinho, mais sim uma herança judaica, dos judeus que vieram pro nordeste Brasileiro. muito lindo este estudo. parabéns.

     
  17. Lúcio Lange Rila

    agosto 10, 2009 at 2:24 am

    Boa Noite amigos (familia Carneiro)

    Meu nome é Lucio Lange Rila, sou natural de Florianópolis SC, onde minha familia tem sua Origem na Cidade de Laguna, ao sul de Florianópolis.

    Procuro como muitos aqui neste blog, a origem de meus parentes Portugueses.

    Meu Pai é Otavio Roberto Carneiro Rila, Filho de
    Maria da Conceição Carneiro Rila ( Vo Ieta) filha de
    Octavio Pinto da Costa Carneiro que por sua vez filho de
    Antonio Pinto da Costa Carneiro.(Patriarca da Familia)
    Meu bisavo Octavio assim como seu pai ambos Nascidos na Cidade de Porto – Portugal.

    Amigos, estamos abusca de informações sobre onde nasceu meu bisavo Octavio e seu pai Antonio, não sabemos em que distrito ele foi registrado na cidade de Porto, ja fizemos buscas aqui na internet como tambem em Portugal, mas pelas diversas dificuldades estamos bem parados na sua historia antes da vinda deles para o Brasil, onde moraram ate seus faleciementos na Cidade de Laguna, hoje Minha Vo Ieta mora em Florianópolis, ja com seus 98 anos, a completar, queremos fazer uma surpresa para ela nesta data tão marcante. Assim estou aqui pedindo ajuda a vocês amigos da grande massa da Familia Carneiro.

    Ficarei muito grato por qualquer informação que possa me ajudar a completar este presente para minha amada Vozinha Ieta.

    Obrigado.

    Aguardo um retorno

    Lucio Lange Rila

     
    • Sarah Luiza Trentini Carneiro

      dezembro 26, 2010 at 1:55 am

      Lúcio,

      Sou neta de Jorge Krautz Carneiro;
      filho de Edgar da Cunha Carneiro;
      que é filho de Antônio Pinto da Costa Carneiro;
      que por sua vez é filho de Custódio Pinto da Costa Carneiro.

      Pois bem, meu avô também não sabe dizer onde, no Porto, estão os registros, mas é bastante conhecedor da história da família já no Brasil. Se precisar de algo, entre em contato.

       
  18. rogerio

    agosto 24, 2009 at 3:18 am

    Meu pai eh Manoel Carneiro, e nasceu no Ceará. Gostaria de auxilio para fazer minha arvore genealogica.
    grato

     
    • neusa barbosa carneiro

      novembro 6, 2010 at 3:47 pm

      Meu avo se chama manoel Carneiro o meu pai chama Atanazio Batista Carneiro eu gostaria da conheser a familhares do meu pai porque nem ele conheseu oseu pai espero resposta o meu telefone e 066 3422 1917 eu me chamo Neusa Carneiro

       
  19. rogerio

    agosto 24, 2009 at 3:19 am

    Meu pai eh Manoel Carneiro, e nasceu no Ceará. Gostaria de auxilio para fazer minha arvore genealogica.
    grato

    email: r063rio@yahoo.com.

     
    • neusa barbosa carneiro

      novembro 5, 2010 at 1:14 pm

      meu avo se chama manoel carneiro foi casado com jeovandete pereira dos sontos no municipio de guiratiga no M T e tiveron 1 filho cahmadoatanazio Batista Carneiro isto no ano de 1944 meu pai naceu em 22 6 1945 na regiao dos garipo do alcatilado em MT e eu sou filha de atanazio carneiro gostaria de comnecer afamilha do meu avo manoel carneiro omeu telefone e 066 3422 1917 ocelula e 066 92129522 estou aguardamdo noticias neusa carneiro

       
  20. noemia carneiro da silva

    agosto 26, 2009 at 8:37 pm

    QUERO DESCOBRI MINHA ORIGEM ,MEU PAI SE CHAMAVA LUIZ CARNEIRO DA SILVA,FILHO DE PAULO CARNEIRO DA SILVA E DE SEVERINA CARNEIRO DA SILVA,ELE SAIU DO ESTADO DE ALAGOAS COM 50 ANOS.

     
    • Ivone Mari da silva

      dezembro 3, 2009 at 8:04 pm

      Eu sou neta de luiz carneiro da silva procuro ele tambem pois minha mae maria crneiro da silva saiu de alagoas. Será que temos algum parentesco.

       
      • NOEMIA

        dezembro 20, 2010 at 4:41 am

        REALMENTE SOMOS PARENTES ,SOU IRMÃ DE SUA MÃE
        MORO EM SÃO JOSE DO RIO PRETO SP

         
  21. Carlos Ney Carneiro Oliveira

    agosto 31, 2009 at 3:26 pm

    Ola meu avô chamava-se Joaquim Carneiro,na época que chegou ao Brasil radicou na Bahia em Jacobina/Riachão do Jacuipe, montou uma fazenda aí, terras q após sua morte e vinda de meu pai Arlindo Carneiro Oliveira, para SP foi invadida e grilada gostaria de saber se nas suas pesquisas tem alguma informação desta familia, não lembro nome de minha avó devia ter em minha certidão de nascimento mas não lembro mais! Se tiver alguma informação fico agradecido!

     
    • Leandro Carneiro Dos Santos

      setembro 20, 2010 at 2:26 pm

      Olá, tambem procuro informaçoes sobre minha avó Cecilia Carneiro dos santos que tambem morava na regiao dos distritos de Jacobina, pode ser possivel ter um parentesco entre seu avô e minha avó. peço que se qualquer informaçao entre em contatoo pelo emal
      leandrocarneiro05@oi.com.br

       
    • MARCELO CARNEIRO DE OLIVEIRA

      outubro 21, 2010 at 4:19 am

      AMIGO,INTERESSANTE QUE ESTAVA COM MEU PAI,SR ODILON CARNEIRO DE OLIVEIRA,FAZENDO UMA ARVORE GENEALÓGICA,E ELE ME INFORMOU O SEGUINTE…ELE odilon carneiro de oliveira , FILHO DE ..francisco carneiro de oliveira e severina cordeiro de oliveira..NETO PATERNO DE : joaquin carneiro de oliveira e ,joaquina maria da conceição….SERA QUE QUE O AVÔ DE MEU PAI TBEM SERA SEU AVÓ? TODOS REGIAO NORDESTINA..MANDE EMAIL.ABRAÇO

      marcelo_toneleiros@hotmail.com

       
      • Francisco Carneiro Pacheco Andrade

        dezembro 12, 2010 at 6:59 pm

        Boa tarde

        Eu sou português, moro no Porto – Portugal, mas devo ter primos de apelido ou ascendência Carneiro, na Bahia. O que eu sei é que a família, orginária de Agrela – Santo Tirso Portugal, se dividiu ainda no séc. XIX, por uma questão de partilhas. O meu Trisavô, Domingos Carneiro de Oliveira, ficou com as terras da família em Portugal, enquanto seu irmão, António Carneiro de Oliveira, terá permanecido no Brasil, e aí terá tido descendência, tendo ficado proprietário de uma fazenda que a família tinha no Estado da Bahía …mas não sei onde …. Se tiver conhecimento de algo sobre estes Carneiro de Oliveira na Bahía, agradeço qualquer informação.
        Cumprimentos,
        Francisco Carneiro Pacheco Andrade

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        maio 11, 2012 at 4:49 pm

        Ola! Incrível hoje não tenho mais minha certidão de nascimento, mas me lembro vagamente do nome joaquina maria da conceição, e onde posso ter visto isto só pode ter sido em minha certidaão de nascimento, uma coisa sei meus parentes por parte de meu pai são da região de Riachão do Jacuipe/Jacobina e Capim Grosso; tudo no estado da Bahia, os mais velhos faziam os registros de nascimento de qiualquer maneira, pois veja somente eu de meus irmãos tenho Carneiro Oliveira que é o sobrenome de meu pai, os meus irmãos e minha mãe são Souza Oliveira, e minha avó materna era Ferreira Paes Landim; viu que rolo!!!!!! Tenho vonta de descobrir meus ascendentes.

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        maio 11, 2012 at 5:26 pm

        So completando marcelo tenho parentes que não sei onde moram mas sei que é na região de Jacobina / Riachão do Jacuipe e se não me engano Capim Grosso que não sei se é cidade ou pertence a alguma outra cidade, tenho uma tia em Jacobina que não sei o nome só de um primo que so seio nome de Dario. em Jacobina

        neyinfocel@gmai.com

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        julho 14, 2012 at 4:21 pm

        Meu av[o tinha o nome completo de Joaquim Carneiro Oliveira e minha avó não lembro do 1º nome só sei que que tem maria conceição no final, meu pai arlindo carneiro oliveira e eu carlos ney carneiro oliveira, naquele tempo os cartórios faziam as coisas de qualquer jeito somos 6 irmãosn e só eu tenho o sobrenome de meu avô e não tenho o de minha mãe e do avô materno; que é souza de minha mãe e oliveira ultimo sobrenome de meu pai; e meus 5 irmãos teem somente souza oliveira (veem que bagunça que era os cartórios, e somos filhos da mesma mãe e mesmo pai, meu avo e meu pai e avô (português) eram da região de Riachão do jacuipe e meus tios e outros familiares que não conheci tambem eram daquela região incluindo jacobina e pé de serra, enfim eram ou seja são daquela região, pois o unico ptimo que conheci (Dario) é de jacobina, devo ter um grande parentesco porlá ou se mudaram como vc, são de lá da mesma forma. neyinfocel@gmail.com

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        maio 6, 2014 at 8:35 pm

        Meu avô era da região de Riachão do Jacuipe / Jacobina e tinha uma tia que morava lá em Jacobina porém não a conheço e somente conheci um filho dela meu primo por nome de Dário, não sei se o nome de minha tia era tambem Carneiro Oliveira igual meu pai, pois ela casou e acontece as mudanças, sei tambem que lá tinha outro parente segundo meu pai; por nome de José Carneiro oliveira, mas não conheço ninguém de lá, pedi uma cópia de minha certidão de nascimento e o nome de meu avô veio como José Carneiro Oliveira, mas me lembro que quando solteiro eu sabia e tinha visto na certidão original que ficou retida no cartório onde casei, que la constava Joaquim Carneiro Oliveira como avô paterno que tinha apelido de Veio quebraqueixo pois ele vendia quebra-queixo nas Ruas de Riachão do Jacuípê – Ba. Só isto que sei! Carlos Ney e-mail neyinfocel@yahoo.com.br

         
  22. MANOEL LUIZ CARNEIRO

    setembro 9, 2009 at 12:07 am

    SOU NETO DE MANOEL CARNEIRO FILHO, QUE VEIO DA ESPANHA EM 1904 – ERA FILHO DE MANOEL CARNEIRO E CELESTINA CARNEIRO NASCEU EM FIGUEIRO ESPANHA EM 10/01/1998, ISTO CONSTA EM DOCUMENTOS NÃO OFICIAIS (CARTEIRA DE TRABALHO) FALECEU EM ITARARÉ – SP EM 1945 – QUANDO VEIO PARA O BRASIL VEIO ACOMPANHADO DE PRIMOS. E NUNCA TIVEMOS NOTICIAS E NEM MESMO LOCALIZAMOS ESTA LOCALIDADE NA ESPANHA – OFICIALMENTE SO TEMOS UM DOCUMENTO DE CIDADANIA BRASILEIRA DE 1940.

     
    • Claudionor Carneiro

      março 4, 2010 at 1:06 am

      Ola boa eu tenho tambem muita curiosidade em saber do sobrenome Carneiro, interesante que o nome do seu avo era Manoel Carneiro, e vei do mesmo lugar que o meu bizavo, o nome do meue avo era Manoel Carneiro de Sant’anna, os pais vindo da Espanha, gostaria de saber mais, o pai do meu avo que nem sei o nome faleceu 27 de Maio 1903

       
    • Angela Maria Carneiro

      junho 2, 2012 at 6:41 pm

      ola meu avo tbm se chamava manoel carneiro e faleceu em itarare;entre em contato angela.tanja@hotmail.com

       
    • Susy Noronha

      dezembro 3, 2013 at 11:37 am

      Manoel, desculpe me intrometer no assunto, mas acho que o local que o seu avô nasceu se chama Figueiró, e fica na Província de Pontevedra, Galícia-Espanha. Segundo o Wikipédia, na antiga divisão provincial do Reino da Galiza, em vigor até 1833, a zona Norte da actual província de Pontevedra pertencia à de Compostela. A zona Sul – a mais importante económica e demograficamente – constituía a província de Tui, que na divisão da Gallaecia feita pelo Império Romano formava parte do Convento Bracarense. Na Alta Idade Média pertenceu à Sé metropolitana de Braga até que, depois da separação do Condado de Portugal do Reino de Galiza, foi definitivamente adscrita pela força à Sé compostelana. Espero ter te ajudado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pontevedra_(prov%C3%ADncia)

       
  23. Antonio Marcos Carneiro

    setembro 13, 2009 at 12:23 am

    Olá, fico feliz em saber minha origem.
    pertenço o familia carneiro que vei de uma cidade do interior de Minas Gerais, Dom Silvério.
    Se vocês tiverem alguma informação meu e-mail é antoniomcar@hotmail.com
    Meu pai se chamava João Batista Carneiro, que é filho de Nativo Roberto Carneiro.
    Ficarei grato

     
    • joao alves carneiro

      outubro 25, 2011 at 11:12 pm

      ola antonio.eu sou filho de ciro alves carneiro,meu avo se chamava antonio alves carneiro e meu bisa joao alves carneiro,eles era da regiao de santa cruz do escalvado.

       
      • maria cecilia gonçalves de oliveira

        fevereiro 12, 2012 at 10:17 pm

        MEU NOME E MARIA CECILIA GONÇALVES DE OLIVEIRA FILHA DE DONA JULIA CARNEIRO GONÇALVES DE OLIVEIRA , QUE ERA FILHA DE DONA JULIANA CARNEIRO GONÇALVES E VICENTE SEVERIANO , MINHA MÃE NASCEU NESSA CIDADE DE ST CRUZ DO ESCALVADO, PROCURO MEUS PRIMOS,

         
    • Jean Carlos Solano / Jeane Carlos Carneiro

      dezembro 1, 2011 at 9:24 am

      Olá Antonio , meu nome é Jean , seu pai foi casado com Candida Jurdilina da Silva ? minha mae Ilda Batista Carneiro foi filha deles , nunca tive contato com a familia hoje estou a procura !!

       
  24. Jorge Luiz Carneiro

    setembro 17, 2009 at 12:18 am

    Oi tudo bem, sou filho de Manuel Matias Carneiro e Olga Margarida Carneiro sou de Riachão do Jacuipe Ba. todos os anos fazemos o encontro da familia covido a todos que tenha nosso sobrenome para participar desse encontro é muito gostoso tem comidas, brincadeiras,musicas e muita dança. geralmente é sempre
    no inìcio do ano ficarei muito feliz em conhecer vocês.

    um forte abraço:
    Jorge Luiz Carneiro

     
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 6:55 pm

      Olá Jorge Luiz!
      A sua mãe é filha de Manoel Aarão Carneiro? Se for, me diga os nomes de seus avós paternos que ficarei muito grato.
      Ats,
      Cleber Freire.

       
  25. Josiani Carneiro Barroso

    setembro 19, 2009 at 3:14 am

    Procuro a familia carneiro de Feira de Santana-BA
    Minha mãe se chama Maria Zelandia Brandão Carneiro, Meu avô Lutgard da Silva Carneiro e minha Avó Lindaura Brandão Carneiro ou Lindaura da Silva Carneiro, parece que houve uma confusão do nome dela na certidão de casamento. Moro no Rio de Janeiro, e gostaria encontrar patentes. Meu nome é Josiani Carneiro

     
    • josy caneiro rios

      outubro 19, 2009 at 12:25 pm

      OI TUDO BEM SOU DA FAMILIA CARNEIRO E A MAIORIA DE MEUS FAMILIARES MORAM EM FEIRA DE SANTANA, GOSTARIA DE SABER ALGO SOBRE VC, ACHO QUE SOMOS PARENTES. ABRAÇOS

       
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 7:12 pm

      Prezada Josiani!
      Conheço uma parte da família da sua mãe, radicada em Tanquinho (BA), na pessoa de sua tia Maria Isabel casada com Aristeu. Tenho toda a ascendência dos seus avós: Lutgard era filho de Jayme Moreira da Silva Carneiro e Ana Isabel da Silva Carneiro, Lindaura era filha de Joaquim Ferreira da Silva e Anatildes Ferreira Brandão. Me envie o nome de seu pai (e avós), bem como de seus irmãos para eu alimentar o banco de dados da nossa árvore.
      Ats,
      Cleber Freire.

       
      • José Aristeu Brandão Carneiro

        janeiro 4, 2011 at 3:11 am

        A mãe de Joseani é irmã de Maria Isabel Brandão CArneiro de Tanquinho. Joseani é neta de Lutigard e Lindaura Pais de Maria Zelandia e Maria Izabel. Recentemente a mão de Joseani (Maria Zelandia nos visitou em Tanquinho.

         
    • david carneiro

      junho 15, 2011 at 12:04 am

      ola josiane minha familia e carneiro de feira de santa e conceiçao do coite sou parente de joão durval carneiro será que não somos parentes

       
    • Jaime Magalhães Morais

      maio 2, 2013 at 12:53 pm

      Olá Josiani,
      Meu nome é Jaime Magalhães Morais. Sou filho de Antonieta Carneiro Magalhães Moraes, madrinha de Zelândia e prima carnal. Prazer em saber de suas preocupações. Você tem muitos parentes também em Tanquinho.

       
  26. Josiani Carneiro Barroso

    setembro 19, 2009 at 3:22 am

    Complementando João Durval Carneiro é primo da minha mãe, que foi governador da Bahia.

     
    • josy caneiro rios

      outubro 19, 2009 at 12:27 pm

      OI TUDO BEM, ACHO QUE SOMOS PARENTES, MORO NO PARANÁ, MAS MEUS FAMILIARES MORAM EM FEIRA DE SANTANA, E MINHA TIA FALA MUITO EM DURVAL, QUE É PARENTE NOSSO, GOSTARIA DE TROCAR E MAIL COM VC. ABRAÇOS.

       
      • Luiz Cleber Moraes Freire

        julho 7, 2010 at 7:14 pm

        Olá Josy!
        Você é neta de quem? Passe mais detalhes para eu encontrar a sua ascendência.
        Ats,
        Cleber.

         
      • Josiani Carneiro

        julho 16, 2010 at 4:02 am

        Meu é email é josibcr@yahoo.com.br

         
      • Jailson Carneiro

        março 21, 2014 at 1:46 am

        Oi Josy tudo bem, sou Jailson Carneiro de Souza,nasci em Feira de Santana,sou filho de Rosalia Carneiro e neto de Lutgard da S. Carneiro e Lindaura Brandão Carneiro, de quem vc é filha.

         
    • david carneiro

      junho 15, 2011 at 12:11 am

      sou neto de ismael lopes carneiro que e primo de jião durval carneiro e irmão de bailon lopes carneiro será que não somos parentes..
      asuuasua

       
  27. Claudia Carneiro

    setembro 23, 2009 at 10:23 pm

    Meu sobrenome é Carneiro também. Minha família vem de Minas Gerais, precisamente, Manhuaçú. Meu avô chamava-se Nestor Ferreira da Costa e minha avó Judith Carneiro. Tem algum parente meu por aqui?

     
    • JOSÉ DE ARIMATÉA CARNEIRO

      janeiro 20, 2011 at 10:59 am

      Oi claudia Carneiro. Quem sabe somos parentes? Sou da família Carneiro, tinha avós, tios e primos da região de Manhuaçú. Em Pocrane tenho um primo: Sebastião Domingos Carneiro Neto e em Conceiçao do Impanema tenho outro primo: Antonio Domingos Carneiro Sobrinho – ambos são irmãos. segue a relação de parentes: Meu nome é: José de Arimatea Carneiro – D.N. 21.06.1957, Fernandes Tourinho-MG, sou da família Carneiro de Minas Gerais, Região de Caratinga,Cataguazes, Leopoldina, Manhuaçú, Ipanema, Mutum. Meu Pai ARY DOMINGOS CARNEIRO – nasceu em Caratinga,D.N. 09.07.1909; meu Avô SEBASTIÃO DOMINGOS CARNEIRO / Avó: Maria Batista Carneiro – Meu avô era Alferes e comerciante em Minas (comprava café). Bisneto de Domingos José Carneiro e Tataraneto de José Domingos Carneiro. Meu dizia que seus antepassados vierem do nordeste. Tenho alguns parentes também em São Paulo, Hoje moramos em Brasília-DF. Gostaria de saber mais sobre minha família. Saber nossa origem. Tenho coração e alma judias. Meu pai não era batizado e nem nos batizou. Acho que somos marranos. Somos 17 irmãos, 14. Abaixo a relaçao dos filhos de meu avô e seus netos. JOSÉ DOMINGOS CARNEIRO – Trisavô- Origem: Leopoldina, Cataguazes, Laranjal e Recreio
      DOMINGOS JOSÉ CARNEIRO – Bisavô;
      SEBASTIÃO DOMINGOS CARNEIRO / MARIA BATISTA CARNEIRO – Avós – que foram pais de: KATARINA, ANGELICO DOMINGOS CARNEIRO, SILVERIA(Piquita), ARI DOMINGOS CARNEIRO; ARISTIDES DOMINGOS CARNEIRO/JUDITE CARNEIRO; Antonio Carneiro; SANTCLAIR Domingos Carneiro;
      A Tia Katarina teve filhos, porém só sei o apelido de um: Palito.
      O Tio Angélico gerou: ANTONIO Carneiro Sobrinho,SEBASTIÃO Carneiro Neto.
      SILVÉRIA(Piquita) – SANTA (Mora em B.H) NOEMI (Morava em Brasilia – faleceu Dez-2010)
      Meu Pai Ari D. Carneiro / Maria Alves da Silva, geraram: 17 filhos: JOANITO; SEBASTIÃO; JOHAS; JOATAO (Jotinha); JUAREZ, JOABE, ADALDEZ, ARI(Dada), SESPEDE (Nino) JOÃO, NELI, JOSE, RUTE, ELOA, SONIA, LYNDON.
      O Tio ARISTIDES (Tidi) DOMINGOS CARNEIRO/JUDITE CARNEIRO geraram: JOSÉ, MATILDES e mais outros filhos.
      Antonio e Santclear não tiveram filhos.

      (arimatea.carneiro@gmail.com)

       
      • elza caneiro

        outubro 24, 2011 at 1:30 am

        olá josé fiquei surpresa de encontrar uma pessoa da familia carneiro que nasceu em fernandes tourinho quem sabe somos até parentes eu tbm nasci em fernandes tourinho e nasci em 29/07/1953 acredito que talvez sua familia tenha conhecido a minha familia meu se chamava ALvim laranja carneiro e minha mãe therezinha sei muito pouco sobre a familia do meu pai apenas que meu avó paterno parece que se chamava teodomiro e minha avó domitilia mas gostaria de saber mas sobre ,pois tbm tenho primos que mora em manhuaçu e manhumirim alguns parentes dessa região de caratinga, sobralia quem sabe não somos parentes pois mudei de fernandes tourinho com 9 anos perde contato com a famia de meu pai vc ainda mora em fernandes tourinho? desde ja obrigada um abraço.fico aquardando sua resposta. meu imail e elzinhaeleonardo@hotmail.com

         
      • Salles Carneiro

        junho 27, 2012 at 4:13 am

        Ai pessoal, não pretendo confundir nada, mas talvez possa ajudar na identificação de localidades em Minas Gerais onde existem raizes dos Carneiros. Há 30 anos, adiantamos estudo da árvore genealógica dos Carneiros. Embora hoje seus membros já estejam entrelaçados com as famílias Salles, Barros, Motta, Miranda, Damião, Oliveira, Fernandes e muitas outras mais, as cidades em Minas Gerais onde estão radicados muitos da família, nos últimos 200 anos, são: Senador Firmino e arredores, Ubá, Cataguases, Juiz de Fora, Belo Horizonte, e por aí vai, são muitas cidades, mas a maioria da Zona da Mata Mineira. Qualquer coisa, me escrevam. Salles Carneiro – Rio de Janeiro

         
      • Cleber Freire

        julho 30, 2012 at 6:39 pm

        Prezado Salles,
        Há uma informação oral, não sei se verdadeira, de um ramo da família Carneiro daqui do sertão da Bahia, que se radicou em Minas Gerais entre os primeiros anos do século XIX, não sei onde se estabeleceram. O nome do casal era Francisca Maria de Jesus, filha de Ignácio Manoel Carneiro e Benta Maria de Jesus, c.c. Antônio José de Oliveira, filho de Caetano José de Oliveira e Maria Clara de Jesus.
        Ats,
        Cleber Freire.

         
  28. rita de cassia dias

    setembro 27, 2009 at 11:47 am

    tem como achar meus parentes desaparecidos .eles moram em são paulo.

     
  29. vinicius carneiro meireles

    setembro 27, 2009 at 11:50 pm

    me chamo vinícius sou, de belo horizonte, minas gerais, minha mãe se chama:ana maria carneiro lopes,filha de antonio lopes pacheco, so o que sei é que, pelo lado da minha mae temos descendencia portuguesa, minha mae e da cidade de ubá, minas gerais,cidade que possui muitos imigrantes italianos, queria saber mais das minhas descendencias,se voce pudesse me ajudar. grato…

     
    • giovana carneiro

      abril 15, 2010 at 8:57 pm

      Vinicius, Procurando algo sobre a familia carneiro de ubá , li o seu parecer. Meu avô era Laurindo Torres Carneiro (dentista em Viçosa), mas nasceu em Tombos de Carangola e passagens por Ubá.

       
      • ricardo torres teixeira

        abril 21, 2011 at 6:48 pm

        Por gentileza solicito o contato com Giovana Carneiro. Moro no Espirito Santo, sou primo de seu falecido avô, Laurindo, e ainda termos viva uma Tia-avó que poderá informar sobre a familia Torres e Carneiro de seu avô.

         
  30. josy caneiro rios

    outubro 19, 2009 at 12:21 pm

    SOU MEMBRO DA FAMILIA CARNEIRO RIOS, ESTE SOBRENOME PERTENCE AOS MEUS AVOS, QUE ERAM PRIMOS E SE CASARAM ENTRE FAMILIARES, ELES SE FIXARAM EM BAIXA GRANDE BAHIA, MAIS ESPECIFICAMENTE NA CHAPADA DA DIAMANTINA, ONDE VARIOS ESPANHOIS SE INSTALARAM NO BRASIL, GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FAMILIA CARNEIRO POIS GOSTARIA DE SABER DE MINHA ORIGEM, TENHO CARACTERISTICAS ARABES, E ISSO SEMPRE CHAMOU A ATENÇÃO DE MUITAS PESSOAS, DAÍ A MINHA CURIOSIDADE DE SABER MINHA ORIGEM. NOME DE MEUS AVOS ERA: ALBINO CARNEIRO BRAZ RIOS E DE MINHA AVÓ NEDINA CARNEIRO RIOS.

     
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 7:20 pm

      Prezada Josy!
      A endogamia é realmente uma característica marcante na família Carneiro. O seu ramo, possivelmente, é oriundo de Mairi (antiga Monte Alegre), onde há muitos Carneiro Rios. Fiz a busca em meu trabalho e não encontrei seus avós. Teria você os nomes dos pais deles? Ficaria ainda mais fácil. Terei o maior prazer em te ajudar.
      Ats,
      Cleber Freire.

       
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 7:27 pm

      Prezada Josy!
      O seu ramo, possivelmente, é oriundo de Mairi (antiga Monte Alegre), onde há muitos Carneiro Rios. Fiz a busca em meu trabalho e não encontrei seus avós. Teria você os nomes dos pais deles? Ficaria ainda mais fácil. Terei o maior prazer em te ajudar.
      Ats,
      Cleber Freire.

       
      • Juarez

        setembro 17, 2011 at 1:56 am

        Olá Cleber gostaria de saber sobre Aureo Rocha Rios pois o meu pai fala muito de seu passado mas nao sei da origem,sei que tem a ver com a familia Carneiro pois o meu avó paterno se chamava Patráculo da Rocha Rios minha avô Beatriz carneiro Rios
        Os meus avós maternos se chamavam Celestino Carneiro Rios e Josefa Carneiro Rios e meu pai Jediael Carneiro Rios e Maria de Lourdes Carneiro Rios que sao primos pra nao peder a tradiçao da familia Carneiro.Somos da cidade de Mairi-Ba
        Grato Juarez.

         
    • Juarez

      setembro 17, 2011 at 1:37 am

      Oi Josy sou Juarez Carneiro Rios natural de Mairi acho que somos primos.Os meus avós sao Celestino Carneiro RIos que era conhecido como (Salu) e Josefa Carneiro Rios que era irmá de Albino,espero que te ajude

       
  31. RENATA GALDINO CARNEIRO

    outubro 27, 2009 at 12:31 pm

    Bom dia!
    Tenho sobrenome Carneiro,meu pai já faleceu Roneido Carneiro,ele nasceu em 1943,meu avó se chamava Oliveira Carneiro mas não tenho a data de nascimento dele.Sabia que a origem era espanhola mas não judaica..muito interessante,gostaria de saber mais informações.Eles moravam em Minas Gerais em São Tomás de Aquino,Sudoeste de Mg,uma cidadezinha bem pequena.Cheguei a achar que tivessem vindo da Italia.
    OBrigada

     
  32. Percy Carneiro

    outubro 29, 2009 at 2:25 am

    OLÁ,FAZENDO MINHA ARVORE,PARO EM MEU BISAVÔ,ELE É O FUNDADOR DA CIDADE PAULISTA DE PONGAÍ,ELA LA FEZ FAMILIA DA QUAL DESCENDO,A HISTORIA E MUITO RICA E CHEIA DE DETALHES E DOCUMENTOS ATE ENTÃO,MAS ANTES NÃO CONSIGO NENHUM REGISTRO,O QUE SABEMOS E QUE ELE SE INSTALOU NESTA REGIÃO EM 1868,ALGUNS DIZEM QUE ELE VEIO DE MINAS,OS PARENTES MAIS ANTIGOS CONTAVAM DE FORTE SOTAQUE ALEMÃO OU HOLANDES.FICARIA MUITO GRATO EM REGASTAR ESTA ESTORIA DA MINHA FAMILIA.DESDE JA GRATO!

     
  33. Nelson de Souza Carnero Junior

    outubro 30, 2009 at 4:17 pm

    Boa tarde.
    Minha familia é do interior do Estado de São Paulo, tenho muito pouca informação sobre meus antepassados, mesmo pq meu avô, Francisco José Carneiro faleceu muito jovem, meu pai não tem informações sobre seus avós, bisavós e outros, será que alguém poderia me ajudar?

     
  34. Derval Alves Carneiro

    novembro 13, 2009 at 12:13 pm

    Olá… como vai?

    Meu bisavo se chamava Prudenciano Carneiro… meu avo José Antonio Carneiro… Meu pai Durval Batista Carneiro. Meu bisavo foi filho de Bento Carneiro e fundou a cidade de Tanque Novo no sudoeste da Bahia. Minha mãe foi filha de Francisco Rocha, cuja hostória consta que sua bisavó veio de Israel. Ele era de Paramirim Bahia. Minha mãe se chama Dulce Martins Carneiro. Tenho 9 irmãos. Leio muito sobre os judeus. Poderia ver a possibilidade de que façamos parte do povo judeu…

     
    • Abderman Carneiro Pimenta

      maio 1, 2014 at 12:52 am

      Meu caro Derval,suo bisneto de Francisco Alves Carneiro, oriundo da região hoje Tanque Novo, creio que somos parentes, pois meu bisavô era descendente de Bento Carneiro.Somos de Lapão Bahia, micro-região de Irecê.

       
  35. pedro

    dezembro 1, 2009 at 10:34 pm

    se ajuda meu pai se chama Pedro Carneiro Batista eu mim Pedro Carneiro Batista filho.

     
  36. kiara carneiro

    dezembro 4, 2009 at 1:32 pm

    Meus avós paternos tem os sobrenomes Lopes Carneiro..e eles são primos carnais.moramos na Bahia.
    áh possibilidade de sermos judeus?

     
    • Aduana Francisca Carneiro da Silva

      setembro 24, 2010 at 6:24 pm

      Oi,

      Meu nome é Aduana Fca Carneiro da Silva, sou filha de Diana Maria Carneiro da Silva, minha avô é Maria Stela Lopes Carneiro. O pai da minha avó era Hermínio Lopes Carneiro e o avô dela era João Vicente Lopes Carneiro. Até onde sei meu bisavô era do Ceará e minha avô nasceu aqui em Fortaleza capital. Talvez tenhamos parentes em comum Kiara.

      Para qualquer informação adicional meu e-mail é aduanacarneiro@hotmail.com

       
  37. Dalila Carneiro

    dezembro 8, 2009 at 2:41 pm

    Olá…
    Sou descentende de duas linhagens da Família Carneiro: de pai e mãe. Meu bisavô por parte de pai chama-se Gabriel Carneiro, filho de Martiniano Carneiro e morava na região de Riachão do Jacuípe e Pé de Serra no Estado da Bahia. Remota mais antigos que a família originou-se do Mato Grosso, quando o meu tetra avó veio fugido para a Bahia constituir família com uma escrava. Se possui conhecimento desta informação gostaria que confirmasse a origem de minha família…
    A propósito, realizaremos em janeiro de 2010, na cidade de Ichu, pelo 5º anco consecutivo, o Encontro dos descentendes de Martiniano. Gostaríamos de abrir o encontro com dados históricos da origem da família carneiro no Brasil e como ela se espalhou pelo nordeste, até o ponto em que chega Martiniano no sertão da Bahia. Sua presença no Encontro seria para nós de grandia valia, principalmente para expor o seu trabalho. Deixo meu e-mail pessoal (dalilakelly@yahoo.com.br) para que possamos trocar informações a respeito de minha família e sobre o nosso encontro.
    Com um grande abraço, aguardo seu retorno.

     
    • Ronaldo Ferreira de Jesus

      janeiro 12, 2010 at 3:20 pm

      Olá sou filho da cidade de Ichu, minha familia toda reside naquela cidade e demais povoados e regiões, por favor me indique com certeza a data deste encontro para que possa prestigiar e participar, não sou carneiro mais, mais gostaria de participar deste encontro, espero sua resposta, mande para meu email (carlistomr@hotmail.com) agradeço desde já a sua atenção.

       
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 7:36 pm

      Prezada Dalila!
      Seu bisavô Gabriel não era filho de Martiniano e sim, genro. Gabriel era filho de José Demétrio Carneiro e Maria Francisca de Oliveira Carneiro. A esposa de Gabriel, Petronília Florência, é que era filha de Martiniano Carneiro. Gabriel e Petronília tiveram um total de 16 filhos, você é descendente de qual deles? Por favor, me informe.
      Ats,
      Cleber Freire.

       
  38. Anna Paula

    dezembro 16, 2009 at 3:16 am

    Oi gostaria de saber de parentes que estão em Portugal, sou bisneta de José da Costa Carneiro, minha avó é Obdulia Carneiro Falcão filha dele.Pelo que sei são de Porto Portugal.

     
  39. josemar carneiro de oliveira

    dezembro 27, 2009 at 1:29 am

    eu so da familia carneiro .meu avô era antonio carneiro de lima meu bisavô era francisco carneiro martins e vieram do sertão da paraiba basicamente Pombal e Riacho dos cavalos .; por isso queria ter mais acesso a familia carneiro.

     
    • rosaura carneiro dos santos

      junho 18, 2010 at 11:04 pm

      oi sou da familia carneiro por parte de mãe
      minha mãe era guiomar carneiro de moarãs
      era do interior de pernambuco
      gostaria de saber mais sobre a familia

       
    • Horistel Paes Carneiro

      agosto 20, 2010 at 2:10 am

      Oi Sou filha de Raimundo Dias Carneiro natural do sertão do Maramhão ele veio para Mato Grosso a procura de serviço e se casou com Armantina Soderia Paes minha mãe, ela de Minas Gerais não sei a cidade, pois meu avo se chamava Felipe Soderio era Italiano minha avó Adelaide Paes e a familia do meu pai é Carneiro gostaria de saber, pois quero conhecer minha familia pois estamos em 6 pesoas dos Carneiro, por favor ajude me a achar minha familia

       
      • Damarys Társyla

        outubro 27, 2010 at 9:23 pm

        oi sou Damarys Társyla Falcão Dias Carneiro, descendente da familia Dias Carneiro do Maranhão .Meu avô tem 89 anos , chama-se Boanerges Dias Carneiro filho de Augusto Dias Carneiro, descendentes de Severino Dias Carneiro que era um COMENDADOR na época.Meu pai é José de Ribamar Dias Carneiro. Se desejar mais informações entre em contato no email: tarcila_baby@hotmail.com ou ribamar.carneiro@bol.com.br
        Abraço.

         
      • maria de lurdes carneiro de oliveira

        junho 15, 2013 at 1:31 am

        horistel sou do maranhão meu pai e
        francisco dias carneiro meu avô miguel severino dias carneiro e meu bisavô joaquim severino dias carneiro. talvez isso lhe ajude.meu pa tem varios irmãos que mora aqui no maranhão. joão , antonio´, todos dias carneiro. o josé e o gonsalo já morreram. espero que esses nomes lhe ajude. abraços.

         
    • adalto

      junho 3, 2011 at 3:12 am

      Olá, o meu avô materno, chamava-se josé Carneiro da silva, da cidade de Una de Pedro de Fogo, na Paraíba, ele nasceu não tenho a data certa,mas deve ter sido em 1889.

       
      • Mayara Carneiro

        junho 16, 2013 at 4:32 am

        Desculpa, qual o nome da cidade que seu avô nasceu?

         
  40. Francisco Wagner Carneiro

    janeiro 3, 2010 at 4:50 pm

    Me chamo Francisco Wagner Carneiro, sou da cidade de Russas-ce.Quero saber se alquem tem algum parentesco familiar dessa região.

     
  41. cledisom Frances Carneiro

    janeiro 4, 2010 at 1:52 pm

    meu nome e Cledisom Frances Carneiro, sou descendente da familia carneiro. Bom sei pouco sobre me meus anteassados, mas vou colocar aqui alguma coisa que sei.Meus bisavos pelo que sei vieram da italia no seculo XVIII e se instalaram em Minas Gerais na cidade de Dom Joaquim. Os nomes dos meus avos sao: Jose Carneiro Filho e Ameia do Carmo Fernandes; Bisavos: Jose Carneiro e Maria Camilo. Se alguem tiver alguma informacao a respeito da origem de minha familia por favor entrem em contato. Obrigado.

     
  42. SHMUEL DE OLIVEIRA

    janeiro 5, 2010 at 8:16 pm

    olá, sou descendente da familia dos Pereira e da familia Oliveira, meus ancestais moram no Estado da Bahia num canto isolado da Bahia, Eles casam entre se e contam relatos de seus ancestais ter vindo de Portugal(Porto)eles eram muito bem economicamente mas abandonaram quase tudo para traz, por motivos de perseguições e fixaram moradia neste local remoto da Bahia no final do seculo 19 tenho um sonho em certificar minha origem Judaica, é possivel? embora esse espaço e da Familia Carneiro.

     
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 7:38 pm

      A que local “remoto” da Bahia você se refere?
      Cleber Freire.

       
  43. Mário Carneiro

    janeiro 8, 2010 at 6:08 pm

    Olá, sou descentende da familia Carneiro, moro em Campo Grande – MS, minha mãe é da Paraiba, Remigio, Sra. Maria Carneiro Oliveira,nascida em 10/09/37, filha de José de Souza Carneiro e Maria de Souza Carneiro. Meu contato, e-mail: contato@mariocarneiro.com.br

     
  44. RITA LUCIA CARNEIRO

    janeiro 12, 2010 at 12:02 pm

    Gostaria de saber sobre a familia carneiro de (conceiçao do mato dentro-MG)meu pai se chamava DACIO DE SOUZA CARNEIRO,sua mae RITA DE SOUZA CARNEIRO e o pai IRACI DE SOUZA CARNEIRO.obrigada

     
    • ivanete rodrigues

      junho 2, 2010 at 1:38 am

      Viu Rita, espero que tenha encontrado sua familia, pois pesquisando sobre manuel de souza carneiro /joaquim ferreira carneiro, encontrei no site http://www.geneaminas.com.br esse casal q citas:Rita casada com Iraci. Pesquisa lá….. um abraço.

       
      • Janete de Soza Carneiro

        junho 18, 2010 at 1:24 am

        Rita, meu nome é Janete de Souza Carneiro, filha de Jackson Ferreira Carneiro Neta de Pedro Ferrira Carneiro, tenho irmãos espalhdos por esse mundo afora gostaria de conhecer será q temos parentesco?
        me escreva por favor.
        etenaj.carneiro@yahoo.com.br

         
    • Wilton Xavier Furtado

      abril 13, 2012 at 3:11 pm

      Prezada Rita Lúcia

      Dedico parte de meu tempo a pesquisa genealógica. Sem querer polemizar, segundo informações que possuo, seu avô paterno era conhecido com Irací Ferreira Carneiro, filho do Alferes Bernardino do Nascimento Moura e de Argemira Ferreira Carneiro, neto paterno de Francisco do Nascimento Moura e de Zelinda Justiniano Moura, neto materno do Tenente José Ferreira Carneiro Júnior e de Maria Angélica Araújo. Sua avó Rita Maria de Sousa era filha de Antônio Cassimiro de Sousa e de Maria Catarina Gaumann Utsch, neta paterna de Francisco Cassimiro Sousa Pacheco e de Senhorinha Maria de Jesus e neta materna de Germano Gaumann Utsch e de Olímpia Medina Souza Maia. Não sei se as informções acima eram todas de seu conhecimento.

      Isto posto, gostaria que me informasse seu email para trocarmos informações de cunho genealógico. Meu email é wilton@arvore.net.br .

      Fraterno abraço,

      Wilton

       
  45. maria tereza marques carneiro

    janeiro 13, 2010 at 11:34 pm

    OLÁ.
    ESTOU PROCURANDO PELA FAMÍLIA CARNEIRO OU OLIVEIRA CARNEIRO ORIUNDA DO RIO DE JANEIRO.
    MEU AVÔ VEIO DE LÁ MAS POUCO SE SABE A SEU RESPEITO (FOI CRIADO POR UMA MADRINHA).
    ELE ERA MÉDICO E FOI P/ MINAS GERAIS, GUAXUPÉ, ONDE SE CASOU COM MINHA AVÓ (DA FAMÍLIA COSTA MONTEIRO). NASCEU NO SÉCULO RETRASADO E FALECEU EM PRESIDENTE PRUDENTE HÁ MAIS DE 50 ANOS.
    ELE ERA ALTO, MUITO CLARO, MEU PAI E ALGUNS IRMÃOS tinham olhos e cabelos claros, sendo que ao que parece miscigenados com HOLANDESES E/OU JUDEUS PORTUGUESES. AGRADEÇO QUE, TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO.

     
    • Maria da Penha Carneiro

      abril 30, 2010 at 3:48 pm

      Meu pai já falecido chamava-se João Inacio Carneiro, moreno claro de olhos azuis, o pai dele se chamava Antonio Carneiro(se não me engano)descendente de italiano, a minha avó paterna Ana Leopoldina de Jesus.Eles moravam em Guaranésia-MG, perto de Guaxupé. Meu pai casou-se com minha mãe, Valdevina Dias e veio morar em Marília-SP.

       
    • Livia

      julho 25, 2011 at 1:39 am

      Olá, eu já tentei procurar algumas vezes pela familia do meu pai também (meu avô) e por acaso entrei nesse blog, acho que somos primas..rs. Meu pai (Sérgio Monteiro Carneiro) contava essa mesma história do pai dele, se souber de algo, por favor me conte também. Obrigada. Livia.

       
    • Carlos Alberto

      abril 5, 2012 at 6:09 pm

      Maria, se me permite…achei interessante seu comentário e senti que nossas familias poderiam ter alguma ligação…meu pai também é de Guaranésia e conforme já postamos, eu e minha irmã Penha(postagens abaixo) aguardamos mais informações de sua familia….se quiser informações mais detalhadas ou quiser passar mais informações, segue meu e-mail _ carlosfisc@yahoo.com.br
      Desde já agradeço e aguardo por mais noticias…informando que existem alguns primos na cidade vizinha de Guaxupé -MG e minha irmã Dirce Inácio Carneiro atualmente residindo em Guaranésia….mas infelizmente não tenho seu endereço….como a cidade é pequena, não deve ser difícil localizá-la.
      Abraços

      Carlos

      segue posts

      abril 30, 2010 at 3:48 pm

      Meu pai já falecido chamava-se João Inacio Carneiro, moreno claro de olhos azuis, o pai dele se chamava Antonio Carneiro(se não me engano)descendente de italiano, a minha avó paterna Ana Leopoldina de Jesus.Eles moravam em Guaranésia-MG, perto de Guaxupé. Meu pai casou-se com minha mãe, Valdevina Dias e veio morar em Marília-SP.

      Carlos Alberto Dias Carneiro

      abril 15, 2010 at 3:34 pm

      Meu nome é Carlos Alberto,moro em Franco da Rocha e meu pai(falecido) se chama João Inácio Carneiro(Valdevina Dias Carneiro é o nome de minha mãe), filho de José Inácio Carneiro e Ana Leopoldina de Jesus, meus tios e primos, eram(são) todos da região de Guaxupé,Guaranésia, no Estado de Minas Gerais, gostaria de saber se possuo alguma ligação com essa ou outra familia carneiro….se alguém souber, por favor entrar em contato…agradeço….grato.

      Carlos-carlosfisc@yahoo.com.br

      http://bneianussim.wordpress.com/

       
  46. Celso Alexandre Carneiro dos Santos

    janeiro 14, 2010 at 3:27 pm

    Gostaria de saber se tenho origem judaica. Minha mãe conta uma história que tomamos emprestado o nome dos patrões. Eu não sei…tudo é muito lendário….Meu tetravô chamava-se Antônio Rezende era fotógrafo…esse está na nossas fotos …dos Carneiro não lembramos de nada….viver com memórias lendárias e´terrível…não sabemos quem somos.

     
  47. edvar felix carneiro filho

    janeiro 15, 2010 at 9:21 pm

    minha vó se chamava maria caneiro ,eu só sei que ela tinha parentes em senador pompeu ce queria se tem algum deste lugar para me dar mais informacoes! ela faleceu em 1955.o nome do meu é igual o meu só tira o filho no final.

     
    • EDVAR

      janeiro 7, 2014 at 4:23 pm

      COMPLETANDO, TENHO PARENTES EM SEN. POMPEU -CE E PIQUET CARNEIRO

       
  48. maria tereza marques carneiro

    janeiro 17, 2010 at 12:38 am

    ÓLÁ. COMPLEMENTANDO. ESCREVI MUITO, MAS N, COLOQUEI NOMES.
    O NOME DO MEU AVO ERA JOSE CARNEIRO OU JOSE DE OLIVEIRA CARNEIRO E MEU PAI ERA JOSE MARIO MONTEIRO CARNEIRO. MEU AVO FOI CRIADO POR SUA MADRINHA, DE NOME ALICE. NÃO TEMOS OS NOMES DE SEUS PAIS.

     
  49. Newton Herculano Carneiro Pinto

    janeiro 17, 2010 at 1:30 am

    Encontrei nesta pagina um Herculano, sou o terceiro Herculano na familia,mas pode ser que haja outro, caso alguem com algum dados genealogico queira contatar estou a procura de dados genealogicos para minha arvore, meus antepassados , estado de Goias, familias Pinto,Carneiro Pinto , Carneiro da Fonseca e Bueno, pelas buscas , e informacoes , retroagindo a 300 anos, verificando habitos nomes, costumes grafia, e outras pesquisas ,corre em minhas veias mais q uma gota de sangue Sefaradim, ou novos Judeus.

    Shalom

     
  50. alex da silva carvalho d'ávila

    janeiro 28, 2010 at 12:39 pm

    TEM REGISTRO HISTORICO DOS CARNEIROS DA SILVA, AQUI EM MUNIZ FREIRE – ES NO ANO DE 1857, QUANDO MEU TETRA AVÔ JOSE CARNEIRO DA SILVA AQUI CHEGOU NESTE ANO E SEUS DESCENDENTES SE ENCONTRA AQUI ATÉ OS DIAS ATUAIS. TENHO AS CERTIDÕES QUE VAI ATE O ANO DE 1820, MAIS QUERIA SABER SE NOSSO CARNEIRO DA SILVA VEIO DE QUISAMÃ NO RJ ONDE TEM A FAMILIA CARNEIRO DA SILVA ERRADICADA LÁ COMO BARÕES E CONDES…

     
  51. alex da silva carvalho d'ávila

    janeiro 28, 2010 at 12:42 pm

    ME AJUDA A TRAÇAR MINHA ARVORE GEANALOGICA
    ALEXSILVAC@HOTMAIL.COM

     
  52. alex da silva carvalho d'ávila

    janeiro 28, 2010 at 12:43 pm

    TEM REGISTRO HISTORICO DOS CARNEIROS DA SILVA, AQUI EM MUNIZ FREIRE – ES NO ANO DE 1857, QUANDO MEU TETRA AVÔ JOSE CARNEIRO DA SILVA AQUI CHEGOU NESTE ANO E SEUS DESCENDENTES SE ENCONTRA AQUI ATÉ OS DIAS ATUAIS. TENHO AS CERTIDÕES QUE VAI ATE O ANO DE 1820, MAIS QUERIA SABER SE NOSSO CARNEIRO DA SILVA VEIO DE QUISAMÃ NO RJ ONDE TEM A FAMILIA CARNEIRO DA SILVA ERRADICADA LÁ COMO BARÕES E CONDES…
    ME AJUDA A TRAÇAR MINHA ARVORE GEANALOGICA
    ALEXSILVAC@HOTMAIL.COM

     
    • Sandra Maria Carneiro Lima

      abril 21, 2010 at 5:20 pm

      Alex,
      Eu tambem já ouvi essa história. Meus tios contavam que nossa familia é descendente de um filho bastardo da corte portuguesa e veio fugido para o Brasil erradicando-se em Petrópolis RJ, porem nao sei se isso é verdade. Meu avô chamava-se Domingos Carneiro da Silva Braga, casado com Maria Emilia de Oliveira Carneiro, meu pai Jose Celso Carneiro

       
      • Lélia Carneiro Schorr

        janeiro 2, 2011 at 9:42 pm

        Já ouvi essa mesma história contada por minha mãe, do filho bastardo. Meu avô também se chamava Domingos Carneiro da Silva Braga, seu filho, meu tio, também se chamava Domingos Carneiro da Silva Braga e tenho um primo, vivo, que também se chama Domingos Carneiro da Silva Braga.Só que a descendência parou ai, porque ele não tem filhos. Tenho comigo uma cópia da Manografia da Casa Branca, sobre Domingos Carneiro da Silva Braga, nascido em Portugal e falecido em Casa Branca. Ele era filho de José Carneiro da Silva Braga e de dona Maria, ambos fidalgos da Casa Real Portuguesa. Esse documento se refere ao Brasão de Armas do comendador José Carneiro da Silva Braga. Nesse documento constam os nomes de seu filhos, e como meu avô era filho bastardo, seu nome não está na lista. Constam sete filhos. Gostaria de saber onde posso arranjar a certidão de nascimento dele, para saber qual a filiação que consta nela. Sei que ele nasceu no Rio e a família foi morar em Lorena, interior de São Paulo. Minha avó era sobrinha dele. Depois vieram para Porangaba, onde nasceu minha mãe e seu irmãos.

         
      • Lélia Carneiro Schorr

        janeiro 19, 2011 at 2:47 pm

        Alex, te escrevi faz tempo e aguardo uma resposta sobre Domingos Carneiro da Silva Braga. Obrigada

         
  53. Adriana Carneiro

    janeiro 30, 2010 at 12:47 am

    Preciso muito saber qual é o verdadeiro brasão da família Carneiro. Já muitos, mas não sei qual é o mais adequado.
    Por favor, se for possível, envia-me uma foto, onde eu possa ver detalhes do brasão.
    Desde ja, agradeço muito pela ajuda!

     
  54. anderson bitencourt

    fevereiro 7, 2010 at 6:07 pm

    olá gostaria se fosse possivel obter dados da minha familia minha avó se chamava antonia carneiro de oliveira , minha bisavó fidelizina carneiro de oliveira nascidos na bahia santa luz desde já meu muito obrigado

     
  55. Jessica Talita Carneiro

    fevereiro 21, 2010 at 4:04 pm

    Oii me chamo Jessica Talita Carneiro filha de Osmar da Cruz Carneiro que por sua vez é filho de Francisco Carneiro.Moro em São Bento do Sul,SC.Meu avô Francisco antes de se casar com minha avó era casado com outra mulher, com quem teve uma filha chamada Teresinha de Jesus Carneiro(nome esse de solteira)meu pai e tios perderam contado com essa meia irmã deles a mais ou menos 43 anos quando ela os enviou uma carta dizendo q ia se casar,nessa época ela tinha 17 anos e morava em Porto União,SC.Peço por favor que se alguem tem notícias dela ou de filhos e netos entre em contadoo (Jessy.carneirinha@hotmail.com).

    Desde já agradeço ;*
    Jessica Talita Carneiro.

     
  56. Rodrigo Paulo Carneiro

    fevereiro 28, 2010 at 12:58 am

    Meu nome é Rodrigo Paulo Carneiro, Meu Pai se chama Gilberto Carneiro, minha avó se chmava silvia Guimarães, meu avô se chamava Vicente Carneiro falecu mais ou menos em 1985 morava em Arapongas – PR tem muita gente com o sobrenome carneiro e tenho também muitos parentes mas não tenho contato com eles.
    Gostaria de ter mais informções sobre minha familía.
    rodrigo_paulo_@hotmail.com

     
  57. Claudionor Carneiro

    março 4, 2010 at 2:31 am

    Nasci em salvador, vivo fora do pais a 22 anos, tenho muita curiosidade com relacao ao mei sobre nome Carneiro, Meu avo se chamava Manoel Carnairo de Sant’Anna, ela dizia em vida que o pai era Espanhol, que faleceu em 1903, o nome da mae era Joanna Carneiro que faleceu em 1938, meu avo faleceu em 1966 ou 1967.
    Eu lembro muito da minha infancia em Salvador/Ba que havia uma populacao muito grande de Espanhol.
    Gostaria muito de saber algunha informacao meu nome de familia
    Claudio Carneiro

     
  58. Claudionor Carneiro

    março 4, 2010 at 2:34 am

    Nasci em salvador, vivo fora do pais ha 22 anos, tenho muita curiosidade com relacao ao meu sobrenome Carneiro, Meu avo se chamava Manoel Carnairo de Sant’Anna, ele dizia em vida que o pai veio da Espanha, que faleceu em 1903, o nome da mae era Joanna Carneiro que faleceu em 1938, meu avo faleceu em 1966 ou 1967.
    Eu lembro muito da minha infancia em Salvador/Ba que havia uma populacao muito grande de Espanhol.
    Gostaria muito de saber algunha informacao do meu nome de familia
    Claudio Carneiro

     
  59. edna maria dos santos

    março 11, 2010 at 1:29 am

    oi,sou da familia carneiro só não levo o nome,meu bisavó se chamava joão marinho carneiro,minha avó era alexandrina marinho carneiro os irmãos: sterfãnia ,ivone,julita,carmelita,afránio,agrício auria,maria josé, etc q não lembro eles se criaram no engenho fernandes. no cabo de santo augostinho pernambuco mais foram a ipojucafazer a vida. sou natural de ipojuca pernambuco. E gostaria de saber a arvore genealogica de meus parentescos

     
  60. Ana Carolina

    março 12, 2010 at 3:31 pm

    Meu sobre nome tambem é Carneiro,gostaria muito de saber dos meu antepasados,a origem da minha familia !
    obg.

     
  61. Newton Herculano Carneiro Pinto

    março 20, 2010 at 7:30 pm

    A todos q procuraram contato comigo estarei dando retorno nos proximos dia.
    Newton Herculano Carneiro Pinto
    Shalom

     
    • MERIAN CARNEIRO ARZUA FERREIRA

      julho 4, 2012 at 7:07 pm

      Newton tenho curiosidade em saber qual a minha origem. Meu nome é Merian Carneiro Arzua Ferreira. Meu pai era João Gomes Carneiro. Faleceu em 1975. Ele natural de Serra Negra (Sp)

       
  62. Joelson carneiro da costa

    março 21, 2010 at 3:08 am

    MEUS PAIS SAO DE ITIUBA BA,MORAMOS HOJE EM FEIRA DE SANTANA BA, PAI JOSUALDO CARNEIRO DA COSTA

     
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      julho 7, 2010 at 7:46 pm

      A pesquisa que desenvolvo sobre a família Carneiro tem fortes chances de ser a mesma que você se refere. Itiúba fica no sertão da Bahia, não tão distante do raio abrangido pela família Carneiro oriunda de Riachão do Jacuípe. Poderia me passar os nomes de sus ancestrais mais remotos? Posso ver se tenho alguma coisa.
      Cleber Freire.

       
  63. william carneiro da mota

    abril 6, 2010 at 1:46 pm

    sou carioca, moro no rio grande do sul, paaso fundo e gostaria de entrar em contato com familiares, meu era joao carneiro da mota, nascido no interior de pernambuco, veio aos 20 anos para o rio de janeiro, seus irmaos moram em sao paulo e rio tambem.

     
    • elizabeth carneiro cabeda

      fevereiro 10, 2011 at 1:48 am

      Sou natural de Passo Fundo e moro atualmente em S Lourenço do Sul meu avo materno se chamava Antonio Carneiro e gostaria de contatar com voce, para trocarmos informaçoes sobre a familia.

       
      • zecarioca2012william

        janeiro 29, 2012 at 12:44 pm

        Olá Elizabeth, tudo bem, entre em contato comigo.

         
  64. Pedro Luiz Carneiro

    abril 7, 2010 at 4:32 pm

    Olá amigo. Sou da família “Gonçalves Carneiro”, meu pai (José Gonçalves Carneiro)é de Umbuzeiro na Paraíba.
    Sou neto de Pedro Gonçalves Carneiro e gostaria de saber se alguém tem alguma relação ou informação.
    Por favor entrem em contato.

     
    • Mayara Carneiro

      junho 16, 2013 at 4:36 am

      Pedro, talvez haja alguma relação com a minha família, como infelizmente os sobrenomes se perdem de geração em geração, não tenho como te dizer com certeza, mas adianto que minha família, até onde eu saiba é de Itabaiana – pb, município que fica próximo a Umbuzeiro.

       
  65. Bárbara carneiro

    abril 7, 2010 at 8:23 pm

    Oi meu nome é Bárbara Carneiro. Queria ter certeza da origem da minha familia. Minha vó se chama Dalira Carneiro descedente de José carneiro e Cervula carneiro e tenho muito interesse nesse assunto. OBRIGADA

     
  66. EDILSON MAGALHAES MELO

    abril 11, 2010 at 4:50 pm

    oi minha avò e DAUTERIA MOURA MAGALHAES (dede)E MEU avo ANTONIO CARNEIRO(FALECIDO)SEI QUE TENHO PARENTES EM SERRINHA E LAMARAO DE SERRINHA.

     
    • amado carneiro filho

      junho 1, 2010 at 7:23 pm

      veja bem a familia carneiro ela é muito grande,vc diz que seu avo antonio carneiro falecido é de serrinha m então irmao do ex-deputado plinio carneiro da silva que é irmao do meu avó pedro carneiro da silva,filho de fernando carneiro da silva, que por usa vez é pai de valdete carneiro da silva fundador da vaquejada de serrinha.
      é a carneirada de serrinha- bahia, nós da familia carneiro de serrinha somos parente da familha dos magalhães em serrinha.
      abraços.

       
      • Luiz Cleber Moraes Freire

        julho 7, 2010 at 7:51 pm

        Olá Amado!
        Tenho a relação de apenas cinco filhos de Fernando Carneiro: Dr. Plínio, Dr. Rubem, Osvaldo, Joanice e Aloísio. Quem são os outros? Me informa, porfavor.
        Cleber Freire.

         
  67. Carlos Alberto Dias Carneiro

    abril 15, 2010 at 3:34 pm

    Meu nome é Carlos Alberto,moro em Franco da Rocha e meu pai(falecido) se chama João Inácio Carneiro(Valdevina Dias Carneiro é o nome de minha mãe), filho de José Inácio Carneiro e Ana Leopoldina de Jesus, meus tios e primos, eram(são) todos da região de Guaxupé,Guaranésia, no Estado de Minas Gerais, gostaria de saber se possuo alguma ligação com essa ou outra familia carneiro….se alguém souber, por favor entrar em contato…agradeço….grato.

    Carlos

     
    • Maria da Penha Carneiro

      abril 30, 2010 at 3:54 pm

      Olá,,, acho que vc é meu irmão que foi embora há muito tempo!!!Estamos com saudades.Mamãe manda lembranças e diz para que não esqueça dela.Beijão pra todos aí…
      medusa-gui@hotmail.com

       
    • José de Ribamar Dias Carneiro

      novembro 1, 2010 at 4:29 pm

      Carlos, a família Dias Carneiro é só uma e tem ramificações na Bahia e no Maranhão através dos irmãos João Paulo Dias Carneiro e Francisco Dias Carneiro, ambos comendadores e de Gonçalo Dias Carneiro, médico que vieram de Portugal. A família cresceu e se espalhou pelo Brasil. O sul do Maranhão é cheio de Dias Carneiro. Eu sou José de Ribamar Dias Carneiro, filho de Boanerges Dias Carneiro, neto de Augusto Dias Carneiro e tetra neto do Comendador Severino Dias Carneiro. Sou maranhense de Caxias. Mais informações entre em contato comigo nos endereços: ribamar.carneiro@bol.com.br ou ribamar.carneiro@hotmail.com.

       
      • Carlos Alberto Dias Carneiro

        abril 20, 2011 at 6:37 pm

        Carissimo Ribamar,agradeço imemsamente por sua ajuda e atenção, mas acho que por um detalhe eu cometi um lapso, o sobrenome Dias eu herdei de minha mãe Valdevina Dias Carneiro, enquanto o Carneiro eu herdei de meu pai, mas mnesmo assim gostaria de continuar nossos contatos para quem sabe lá na frente mesmo não sendo parentes, podemos ser amigos e assim ajudar-nos com possíveis informações de nossas familias…abraço e desculpe-me pela demora na resposta…são muitas publicações e pouco tempo….

        Carlos

        atenciosamente,

        Carlos Alberto Dias Carneiro

         
      • maria de lurdes carneiro de oliveira

        junho 15, 2013 at 2:04 am

        Meu Deus!!!!encontrei vcs por acaso! Será que somos parentes?Ribamar sou do Maranhão, meu nome de solteira é maria de lourdes alves carneiro filha de Francisco Dias Carneio,neta de Miguel Severino Dias Carneiro, bisneta de Joaquim Severino Dias Carneiro.entre em contato. cel; 87149577. ME ENCONTRA NO FACE ASSIM: maria de lourdes carneiro de oliveira.

         
  68. Josué de souza carneiro

    abril 16, 2010 at 12:19 am

    Também sou da família Carneiro, gostaria de saber um pouco mais sobre a origem da família meu E-mail josuesouza07@hotmail.com

     
  69. Anderson Barros

    abril 24, 2010 at 9:42 pm

    Meu avô se chamava MIGUEL CARNEIRO DOS SANTOS, nascido em Altinho-PE em 27\8\1924, filho de João Carneiro dos Santos e Joana Soares da Silva.

     
    • Eva

      junho 28, 2010 at 10:22 pm

      Olá, tb sou de Pernambuco, da família Carneiro. Moro em São Caetano, meu avô era Francisco Carneiro (1916-2004)da Silva, sei que ele nasceu em Surubim-PE. O meu bisavô era Manoel Carneiro. Gostaria de maiores informações sobre a origem e expansão da sua família, para saber se ainda somos parentes.

       
      • joseilda carneiro moura dos santos

        setembro 16, 2010 at 3:57 am

        oi sou joseilda carneiro nascida em surubim pe, sou filha de severino victor carneiro e neta de manoel carneiro gostaria de ter contato com pessoas da familia de lá,meu email lloira2008@hotmail.com e orkut tbm o msm.

         
      • neusa barbosa carneiro

        novembro 14, 2010 at 12:48 pm

        Meu avo paterno se chama Manoel Caneiro em 1945 ele desapareceu e nuca mais deu noticias eu gostaria de conhecer o meu avo o meu pai chama Atanazio Batista Carneiro nos moramo aqui am MT Romdonopolius eu me chamo Neusa Carneiro

         
  70. elaine antunes rodrigues

    abril 26, 2010 at 2:59 pm

    desejo saber se o major DA VARIG ISMAEL FLORIANO CARNEIRO PINTO ESTA VIVO ? E SUA FILHA ALESSANDRA PIERINI E SUA ESPOSA SEGUNDA ESTEFANIA ?

     
  71. Marcos Carneiro

    maio 17, 2010 at 4:34 pm

    Meu nome é Marcos Carneiro e meu avô Alcides Lourenço Carneiro, alguem pode ramificar essa familia?

     
  72. alexandre perillo CARNEIRO da cunha

    maio 18, 2010 at 12:59 am

    Olá família !!! Muito bom conhecer o histórico dos carneiros. Se existir alguem que saiba ou que cunha, me avise. Um abraço, Alexandre.

    Obs. Agora eu entendo por quê sempre estou a procura do Eterno …
    [ Resposta da equipe - Cunha vem de Cohanim - Sacerdote e é da tribo de aharon (arão o Irmão de muisés) Os Filhos de Aharon são levidas. ]

     
    • Raimundo

      fevereiro 26, 2011 at 12:05 pm

      Alexandre,

      Aqui na região norte do estado do Ceará, a família Cunha geralmente é entrelaçada com
      Braga, Teixeira e Barroso.
      Pra você ter uma idéia, a mãe do famoso político e literato Parsifal Barroso é da família Cunha.
      No livro Cronologia Sobralense (5 volumes), do emérito historiador Padre Sadoc de Araújo, consta que os ancestrais mais antigos nessa região da família Cunha/Braga/Barroso é o casal Pedro Barroso Valente (nasc. 1689) e Ana Ferreira da Cunha. Pedro Barroso Valente era juiz dos órfãos em Sobral.

       
      • Aragão

        julho 26, 2011 at 9:13 pm

        Meu nome é Pedro Aragão Carneiro Neto, nasci em Fortaleza-Ce, Meu pai chama-se Pedro Aragão Filho, nasceu em Camocim-Ce e meu, obviamente, chamava-se Pedro Aragão Carneiro, tendo nascido em Sobral-Ce. Você tem alguma indicação dos carneiro no Ceará, como chegaram, etc…
        Agradeceira qualquer informação.

         
  73. João Jorge Oliveira Carvalho

    maio 19, 2010 at 5:19 pm

    Investigando, encontrei: 12 de janeiro de 1741, Antonio Carneiro da Silva, comprou a fazenda São Bartolomeu,localizada no Termo da Villa de N. S. do Roisario do POrto de Cachoeira.
    Em 21 de maio de 1776, Antonio Carneiro da Silva, comprou a Manoel de Saldanha, por escritura pública, Boqueirão e Tocós “que parte ao meio com a Fazenda da Serrinha pelo Morro. Em 02 de janeiro de 1784, o mesmo Antonio Carneiro da Silva e sua mulher Ana Maria da Silva ratificaram os dotes que haviam feitos a seus filhos: Ignacio Manoel Carneiro, Maria de Jesus de Assunção, casada com Bras Ferreira da Costa, Alferes José da Silva Carneiro.
    Ignacio Manoel Carneiro da Silva teve a fazenda “BOM SUCESSO”, hoje fazenda do município de Riachão do Jacuipe.
    Bras Ferreira da Costa, casado com a filha de Antonio Carneiro da Silva, que herdaram a fazenda BOQUEIRÃO, hoje também no município de Riachão do Jacuipe. O
    lferes José da Silva Carneiro a Fazenda TANQUE; Antonia Maria da Silva, a fazenda Poções e Anna Carneiro da Silva, a fazenda Cedro, também no município de Riachão do Jacuipe, Bahia.
    Eis o que pesquisei.
    JJ Carvalho

     
  74. João Jorge Oliveira Carvalho

    maio 19, 2010 at 5:24 pm

    Investigando, encontrei: 12 de janeiro de 1741, Antonio Carneiro da Silva, comprou a fazenda São Bartolomeu,localizada no Termo da Villa de N. S. do Roisario do POrto de Cachoeira.
    Em 21 de maio de 1776, Antonio Carneiro da Silva, comprou a Manoel de Saldanha, por escritura pública, Boqueirão e Tocós “que parte ao meio com a Fazenda da Serrinha pelo Morro. Em 02 de janeiro de 1784, o mesmo Antonio Carneiro da Silva e sua mulher Ana Maria da Silva ratificaram os dotes que haviam feitos a seus filhos: Ignacio Manoel Carneiro, Maria de Jesus de Assunção, casada com Bras Ferreira da Costa, Alferes José da Silva Carneiro.
    Ignacio Manoel Carneiro da Silva teve a fazenda “BOM SUCESSO”, hoje fazenda do município de Riachão do Jacuipe.
    Bras Ferreira da Costa, casado com a filha de Antonio Carneiro da Silva, que herdaram a fazenda BOQUEIRÃO, hoje também no município de Riachão do Jacuipe. O
    lferes José da Silva Carneiro a Fazenda TANQUE; Antonia Maria da Silva, a fazenda Poções e Anna Carneiro da Silva, a fazenda Cedro, também no município de Riachão do Jacuipe, Bahia.
    Eis o que pesquisei.
    JJ Carvalho
    joaojorge.carvalho@gmail.com

     
    • laezio Marcelo Carneiro

      julho 3, 2013 at 9:27 pm

      caro amigo joão. meu tataravô Joaqui Lazaro Carneiro possuia a fazenda CEDRO que meu bisavô herdou e passou pra meu avô MANOEL HILARIO Carneiro sserá que Anna Carneiro da Silva era a mãe de JOaquim Lazaro Carneiro??? até hj eexiste a fazenda Cedro no municipio de Ichu-Ba que desmembrou em 1962 de Riachão do Jacuipe…….

       
  75. thiago felix campos carneiro

    maio 21, 2010 at 2:30 pm

    Ola,Meus avós paternos são primos de primeiro grau, Emilio do Espirito Santo Campos Carneiro e Alcira Alba Campos Carneiro, somos de pernambuco e gostariamos de saber a origem da nossa familia.Obg

    [Resposta do grupo - É muito claro e já comprovado historicamente que a família Carneiro é judia Sefaradí, tanto a que migrou para a França quanto a que permaneceu na Espanha ou Portugal. Só existe uma pequena parte da família que ganhou o sobrenome dos escravos quando receberam libertação e tomaram os nomes de seus senhores, mesmo assim esses constituem uma pequena parte da família e ainda sim, alguns ainda foram assimilados e adotaram os costumes, as leis familiares, bem como os brancos portugueses que casaram-se com os Sefaradí. Por conta disso é que mesmo sem miscigenação constante existem hoje morenos e latinos entre os portugueses e não raramente encontramos um português de cabelos crespos.]

     
  76. Reginaldo

    maio 29, 2010 at 9:27 am

    Olá meu avô se chamava Joao Fernandes Carneiro, residia em pirapora minas gerais.faleceu a 12 anos atras

     
  77. GRACIANE CARNEIRO DE OLIVEIRA

    junho 5, 2010 at 6:16 pm

    Olá, me chamo Graciane Carneiro de oliveira e gostaria DE saber qual a origem de meus antepassados. Meu avô materno se chamava Pompilio Antunes Carneiro,morava no interior do R.S. contavá-nos que seus pais vieram da Polônia, ele tem traços poloneses mesmo, casou-se com minha avò Lucidia de Lima, que é afro-descendente. Pela parte de meu pai, meu avô chamava-se joão Marques de Oliveira e casou-se com Joana Marques de Oliveira eram primos em primeiro grau, sairam de Portugal para o R.S.As duas famílias moravam perto de Palmeira das Missões.Se alguém tiver alguma informação por favor entre em contato.Meu msn é “gracianneoliveira@hotmail.com”.

     
    • Carlos Ney Carneiro Oliveira

      maio 11, 2012 at 5:43 pm

      Ola! Veja bem Graciane meus poucos ascentrais no Brasil que tenho conhecimento. São todos Carneiro Oliveira e alguns Carneiro de Oliveira e a origem de meu avo para o Brasil é Portugal, porém a origem dos mais antigos e de origem judaica, nos sabemos as origens porem devido a tudo que aconteceu, migraram para vários paises e foram trocados os sobrenomes, não conheci nem meus avós paternos e maternos, pois ficaram no Nordrste enquanto meu pai após casar-se veio para SP e so voltou ao nordeste uma vez. quero dizer que reconstituir nossas origens está trabalhoso, mas agora com a facilidade de comunicação vamos conseguir montar os quebra cabeças. Boa sorte.

       
  78. Rosirene de Souza Carneiro

    junho 8, 2010 at 4:04 am

    É maravilhoso saber que somos um povo único perceberam? vejam: temos Silva c/Carneiro – Oliveira c/Carneiro e por vai…e acabamos todos sendo uma só família e sem a importância da origem – étnia – credo ou nível social. E a prova está em alguém interessado participar do Encontro da Família Carneiro – mesmo não sendo Carneiro – é tão bom saber que existem pessoas que gostam de “aconchego familiar”, temos que resgatar esse “tesouro” antes que seja tarde demais e aproveitando o Encontro – colocando em Pauta: Trocas de experiências em Formação de Lar das melhores possíveis, histórias das famílias em exposição(em forma de depoimentos)e quem sabe compilar o Livro?
    Sou primeira filha de um casamento entre a família Messias de Souza(avô materno) e a família Affonso Carneiro(avô paterno). Eu e minha família gostariamos muito de participar desse Encontro, que com tôda certeza é muito saudável. Aguardamos o Convite.
    Saúde e Paz para todos!!
    [Os encontros podem ser ser marcados pelo Orkut e selecionar as cidades onde serão os encontros. A sugestão é que todos marquem os primeiros encontros em um Shoping na cidade anualmente e depois fazer uma festa quando todos forem conhecidos - Moderação]

     
    • Demilso de oliveira carneiro

      março 17, 2011 at 3:03 pm

      oi rosirene gostaria de saber mais sobre os encontro da familia carneiro preciso do email para entrar en contato abraços

       
  79. joao alves carneiro

    junho 16, 2010 at 11:28 pm

    ola me chamo joao alves carneiro,meu meu pai se chama ciro alves carneiro(‘T’)filho antonio alves carneiro,que era filho de joao alves carneiro casado com maria lopes,da regiao de ponte novo,e santa cruz do escalvado.MG.GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A ORIGEM DELES,SE ALGEM SOLBER ALGO E PUDER ME Ajudar eu agradeço.

     
    • Inesita muniz carneiro

      janeiro 16, 2014 at 12:27 pm

      Olá João, eu me chamo Inesita Muniz Carneiro , meu pai Mizael Alves carneiro,filho de Manoel Alves carneiro se radicaram ao sul do estado de SP. mas precisamente em JUQUIÁ/SP, meu avô teve 6 filhos, Sara, Azarias, Israel, Mizael, Silas e Paulo pelo jeito os Carneiros são uma família enorme! tenho facebook.

       
  80. juliana carneiro

    junho 20, 2010 at 3:26 am

    Gostaria de saber a origem do sobrenome carneiro. Os nomes do meus avos por parte de pai e: elpidio carneiro da silva e maria pimentel carneiro.
    Agradeço desde ja.

     
  81. juliana carneiro

    junho 20, 2010 at 3:28 am

    Gostaria de saber a origem do sobrenome carneiro. Os nomes do meus avos por parte de pai e: elpidio carneiro da silva e maria pimentel carneiro.
    Agradeço desde ja.

    julianacarneiro22@yahoo.com.br

     
    • Luiz Cleber Moraes Freire

      setembro 8, 2010 at 7:33 pm

      Olá Juliana!
      Por acaso o seu avô Elpídio Carneiro da Silva era da cidade de Serrinha-BA?

       
  82. ALCIDES ALVES CARNEIRO

    junho 26, 2010 at 11:02 pm

    meu pai se chamava: Leopoldino de Souza Carneiro nasceu em Alagoa Grande, Pb. Minha Mãe Aurora Alves Carneiro. nascida em Alagoinha Pb. e eu nascí em guarabira. Queria saber noticias de minha familia ou de algum conhecido. Alcides 63.0 anos.

     
    • Gilberto Alves Carneiro

      fevereiro 24, 2011 at 10:06 am

      Alcides, acho que sou seu sobrinho. Sou filho de Getúlio Alves Carneiro. Moro em Dracena – interio de São Paulo. Não conheci nenhum de meus tios: Belmiro, Antônio, Fernando, Martinho, Maria Lúcia.
      entre em contato.

       
      • ALCIDES ALVES CARNEIRO

        janeiro 26, 2012 at 10:22 pm

        Gilberto és meu sobrinho sim! tens vivos teus tios Antonio, Martinho, Lucia Oselia e eu, teu tio fernando faleceu no ano passado de um avc.tens 3 sobrinhas minha, 6 de Fernando 6 de Antonio e 2 de Belmiro. ABRAÇÃO.

         
      • Durval Carneiro

        setembro 5, 2012 at 6:08 pm

        Não deve ser coinscidencia, sou da família Carneiro e meu pai sempre comentou sobre seu tios Antonio e Fernando Carneiro, e tenho um tio com o mesmo nome que o seu, Gilberto Alves Carneiro, somos descendentes de Pudenciano Alves Carneiro.

         
  83. Claudio Carneiro

    julho 10, 2010 at 2:30 am

    Ola pessoal consegui descobrir minhas irigens, depois de buscar tanto, resolvi fazer DNA de origem, assim fiquei sabendo que tenho quase 80% de Marroquino, Egipcio, Judeu e mais 5 tipos diferentes, mais o mais importante e que descobri o na realidade sou Marroquino Arabi, fiquei surprezo, depois dei uma olhada nas fotos do povo dai, e descobrir mais ainda ( Tem exatamente meu tipo, pele escura e cabelos lisos).
    Estou muito feliz com o resultado.
    Aqui segue o nome do Web. http://www.dnatribes.com, eu acho que voces vao esncontrar muitas das respostas, por palavras pode ser enventada, mudada, criada e aumentada, mais DNA e so seu, e ciencias e nao tem como ser diferente, pois cada um tem o seu.
    Boa sorte.
    Claudio Carneiro
    [Cláudio, a maioria dos Sefaradí pensam exatamente em fazer testes de DNA comparados aos Judeus da Europa o que está absolutamente errado, pois não somos Portugueses, somos Judeus sefaradí e devemos considerar que estamos em terras marroquinas, árabes e turcas desde o tempo de Shlomo Hamelhech (O rei Salomão) e por isso a miscigenação foi feita com esses povos a muitos séculos e porque não dizer Milenios - Att., Moderação ]

     
  84. NELSON ALVES CARNEIRO

    julho 13, 2010 at 12:19 am

    Meu pai se chamava Durval Batista Carneiro e meu avô José Antônio Carneiro e meu bisavô Prudenciano Carneiro.

     
    • Vera Lúcia

      agosto 7, 2010 at 12:44 am

      Nelson, ex morador de Peabiru, é vc??? Um abraço. Vera

       
    • Durval Carneiro

      setembro 5, 2012 at 6:05 pm

      E seu sobrinho querido é Durval Batista Carneiro Neto. kkkkkk

       
  85. Claudio Carneiro

    julho 14, 2010 at 11:18 pm

    Se e assim, entao tem razao, posso ser Judeu de Maroco, voce nao imagina a feliciadade que fiquei ao saber de verdade o que sou, pois toda minha vida, eu tive a hitoria de ser Indio com negro e branco, que minha avo foi pega no laco, coisas assim, e pelo meu DNA eu nao tenho Indio, ou seja mongolia, nenhuma gota, imagina a a minha familia depois que eu informei da origem nossa, e nao tem nem duvida pois levou um mes para responder, e um laboratorio nos EUA extremamente serio, entao nao tem nem chance de erro.
    Claudio Carneiro

     
  86. Claudio Carneiro

    julho 14, 2010 at 11:27 pm

    Voltando, esqueci de dizer, o teste e feito somente ate 500 anos, e se voce tem uma grande pecentagem, a probabilidade de que foi recente e muito grande, assim diz o laboratorio pois apos o resultado voce pode ligar pra eles e perguntar detalhe do resutaldo do DNA.
    Claudio Carneiro

     
  87. Rosa

    julho 16, 2010 at 12:13 am

    Alguém é parente de Siderolina Carneiro? Ela era filha de Xixi da Água Boa e irmã da minha bisavó Virgínia Carneiro em Serrinha-Bahia, primos de Nenenzinho.

    rosacaria@uol.com.br

     
  88. Luana Carneiro

    julho 17, 2010 at 5:23 pm

    Minha família da minha avó parte de pai é Carneiro é a maior bagunça qundo todos se juntam! É maravilhoso algumas pessoas tem preconceito por esse sobrenome acham que é nome de animal já sofri muito com isso só que agora eu nem ligo eu sei que minha família tem várias gerações e a deles não”

     
  89. sandro

    julho 30, 2010 at 12:18 am

    Oi,minha mãe é filha de Donato Carneiro da Silva,filha de solteira de minha Avó Amandia da Silva,que deve um relacionamento com Donato em 1939,quando este fazia manobras e treinamento pelo exército aqui em Garuva/SC,Donato pelo que sabemos era Cabo do execito na época,do batalhão de Guarapuava PR,quem souber alguma informação sobre ele por favor entre em contato.no Email:sandroboeing@hotmail.com

     
  90. DURVAL ANTONIO DE ARAUJO

    agosto 19, 2010 at 6:06 pm

    Sou filho de Bernadete Carneiro da Costa dos Carneiros de Caiçara Paraiba ela tem os irmãos Paulo, Severino. Teresa e Luis que sumiu em São Paulo com o filho Carlos os tios de minha mãe que vieram de Caiçara eram Pedro e Luis vieram morar em Mari antiga Araçá Paraiba em 1.920 sei que tem muito Carneiro no brejo da Paraiba em breve adicionarei mais dados

     
  91. Geraldo Luís Dias Carneiro

    setembro 2, 2010 at 7:12 am

    Gostaria de saber qual foi o primeiro Dias Carneiro, do Maranhão. Obrigado!

     
    • Damarys Társyla

      outubro 27, 2010 at 9:35 pm

      olha o primeiro Dias Carneiro eu não sei, mas um dos meus descendentes é Severino Dias Carneiro que era o COMENDADOR e me parece que também fabricava moedas de ouro para a Coroa. Ele teve grande importância na história do Maranhão. para mais informações entre em contato no email: tarcila_baby@hotmail.com ou ribamar.carneiro@bol.com.br

       
    • José de Ribamar Dias Carneiro

      novembro 1, 2010 at 4:04 pm

      Oi, Geraldo, é sempre bom mantermos contato com nossa família. Os Dias Carneiro vieram de Portugal. A família começou no Maranhão com os irmãos João Paulo Dias Carneiro – Comendador e Francisco Dias Carneiro, também Comendador, títulos adquiridos ao Chegarem ao Brasil. O terceiro irmão Gonçalo Dias Carneiro, era médico e ficou na Bahia, porém alguns anos depois, ficou viúvo e resolveu vir encontrar-se com os irmãos João Paulo e Chico, como eram conhecidos. Desse modo, a família plantou raízes na Bahia e no Maranhão. Eu sei mais sobre nossa descendência mas conversaremos em outro momento.
      José de Ribamar Dias Carneiro.

       
  92. Fabio Carneiro Batista

    setembro 6, 2010 at 12:36 am

    Olá Pessoal, sou Fábio Carneiro Batista, meu pai se chama Pedro Carneiro Batista, meu avó se chamava Ezequiel Carneiro do sertão de Ipirá conhecida como Camisão. Conversei com meu pai, porem ele tem pouca ínformação sobre seus avos, apenas acha que o nome de seu avó era Lindoufo carneiro. Este artigo me chamou atenção, caso alguem queira entrar em contato meu e-mail é postlan@hotmail.com

     
  93. Walfredo Carlos Fernandes Carneiro

    setembro 7, 2010 at 9:40 pm

    Sou bisneto paterno de Alfredo Dias Carneiro e Zulmira Leopoldina de Souza e materno de José Felippe de Moura e Olímpia Dias Carneiro.
    walfredo.carneiro@gmail.com

     
    • José de Ribamar Dias Carneiro

      novembro 1, 2010 at 4:34 pm

      Walfredo, a família Dias Carneiro é só uma e tem ramificações na Bahia e no Maranhão através dos irmãos João Paulo Dias Carneiro e Francisco Dias Carneiro, ambos comendadores e de Gonçalo Dias Carneiro, médico que vieram de Portugal. A família cresceu e se espalhou pelo Brasil. O sul do Maranhão é cheio de Dias Carneiro. Eu sou José de Ribamar Dias Carneiro, filho de Boanerges Dias Carneiro, neto de Augusto Dias Carneiro e tetra neto do Comendador Severino Dias Carneiro. Sou maranhense de Caxias. Mais informações entre em contato comigo nos endereços: ribamar.carneiro@bol.com.br ou ribamar.carneiro@hotmail.com.

       
  94. Maria Cecília gonçalves de OLIVEIRA

    setembro 9, 2010 at 3:38 am

    oi sou cecília filha de julia carneiro e neta de juliana carneiro e vicente severiano carneiro,procuro parentes de ponte nova minas gerais, santa cruz do escalvado minas gerais e de sao paulo tambem .

     
  95. Denise Carneiro Parronchi

    setembro 13, 2010 at 5:25 pm

    Boa tarde.
    A origem de meu sobrenome Carneiro e por parte de meu avô paterno, e ele morava em Anápolis/Goiás, e sei que os pais dele moravam antes em Três Ranchos /Goiás. E o Carneiro dele é proveniente do lado materno( Deocleciana Lopes Carneiro). Existe a possibilidade desta Família Carneiro ter a mesma origem histórica da que foi descrita no artigo ou existem várias famílias Carneiro que surgiram a partir de linhagens diferenciadas? Pois o que percebi lendo as mensagens é que as pessoas são da Região Nordeste ou de Minas Gerais.
    Sou historiadora e vendo seu site surgiu um interesse em conhecer melhor a história e a tradição de minha família, pois tenho traços de físicos de uma pessoa de origem semita ou árabe e não sabia a razão.

     
    • adalto

      junho 3, 2011 at 3:00 am

      Olá, sempre estou pesquisando esta grande família Carneiro, o meu avõ materno,chamava-se josé Carneiro da silva, da cidade Una de Pedra de Fogo, na Paraíba,nascido em 1889.
      agradeço se for possível alguém pesquisar nos livros antigos da igreja de Una de Pedra de Fogo na Paraíba.

       
  96. Marcelus Salles

    setembro 15, 2010 at 7:43 pm

    Bom Não tenho mas carneiro do Sobrenome , Mais meu Pai e Vanderlei carneiro Salles o nome de solteira da minha avó Nilsa Foncesca Carneiro os pais Alberto Victor Carneiro e Maria Adelaide Ribeira da Foncesca que vieram de portugal na primeira metada do seculo xx .
    Antes de casar com meu avo minha avo tinha cido prometida a um primo em portugal pela avó dela Maira … ribeira de Foncesca se tiverem informação sobre a minha origem da familia portuquesa gostaria de sabre

     
  97. Celeste Carneiro

    setembro 16, 2010 at 2:19 pm

    Que bom, ver tanto parente se reunindo…
    Minha família Carneiro vem de Miguel Calmon (BA), meu avô materno se chamava Francisco Nunes Carneiro. Depois nos mudamos para Inhambupe e Serrinha, na Bahia. Nesta cidade conhecemos outros Carneiro e vimos quão extensa é essa família.
    Em Miguel Calmon há uma família Rios também.
    Alguém sabe de onde veio essa família de Miguel Calmon?
    Abraços,

     
  98. sheila ap silva carneiro

    setembro 16, 2010 at 3:43 pm

    olá.. gostaria que me ajudasse …sou da familia carneiro…meu bisavo se chamava José silvestre carneiro meu avô se chamava trogantino carneiro e meu pai segui o mesmo nome do meu bisavo e jose silvestre carneiro o nome da minha bisávo eu não sei só sei que tem marcondes tambem obrigada.

     
  99. rogerio carneiro

    setembro 17, 2010 at 8:16 pm

    Estou pesquisando a história de minha família,e acabei chegando a este site,a minha família são oriundos do Triangulo Mineiro e Goiás.(Uberaba e Catalão).

     
  100. talita

    setembro 19, 2010 at 1:59 pm

    Olá
    Achei esse site e tb tenho o sobrenome Carneiro, Meus avós se chamava JOSE CARNEIRO LIMA R CLOLTIDES CARNEIROS RIOS, ELE SÃO DE ORIGEM MAIRI NA BAHIA PERTO DE FEIRA DE SANTANA E O NOME DE UMA BISA ERA ANA CALORINE MASCARENHAS RIOS, PELO QUE EU PERCEBIR TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM A FINALIDADE DESSE SITE.. QUERIA PODER ENTENDER A ORIGEM DA MINHA FAMILIA, HJ MORAMOS EM MEDEIROS NETO E EM TEIXEIRA DE FREITAS NO EXTREMO SUL MAIS EXISTE UMA PARTE DE PESSOAS CONCENTRADA AINDA EM FEIRA DE SANTANA MAIRI E SALVADOR… TERIA COMO VC ME EXPLICAR SE TEMOS REALMENTE ORIGEM A ISSO?? DESDE JÁ OBRIGADA

     
  101. talita

    setembro 19, 2010 at 2:02 pm

    DESCONSIDERA O OUTRO TEXTO ACIMA…
    Olá ME CHAMO TALITA CARNEIRO LIMA

    Achei esse site e tb tenho o sobrenome Carneiro, Meus avós se chamava JOSE CARNEIRO LIMA E CLOLTIDES CARNEIRO RIOS, ELES ERAM DE ORIGEM MAIRI NA BAHIA PERTO DE FEIRA DE SANTANA E ERAM PRIMOS E O NOME DE UMA BISA ERA ANA CAROLINE MASCARENHAS RIOS, PELO QUE EU PERCEBIR TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM A FINALIDADE DESSE SITE.. QUERIA PODER ENTENDER A ORIGEM DA MINHA FAMILIA, HJ MORAMOS EM MEDEIROS NETO E EM TEIXEIRA DE FREITAS NO EXTREMO SUL DA BAHIA MAIS EXISTE UMA PARTE DE PESSOAS CONCENTRADA AINDA EM FEIRA DE SANTANA MAIRI E SALVADOR… TERIA COMO VC ME EXPLICAR SE TEMOS REALMENTE ORIGEM A ISSO?? DESDE JÁ OBRIGADA

     
  102. Leandro Carneiro Dos Santos

    setembro 20, 2010 at 1:44 pm

    OLá, Sou filho de Joao Carneiro dos Santos e neto de Cecilia Carneiro dos santos.
    Eu e meus Pais maramos no norte de Minas Gerais No Vale di Jequitinhonha e queremos saber sobre minha avó Cecilia Carneiro dos Santos que segundos noticias abitava regiao do sul da Bahia, ela era casada com
    Manoel Joaquim dos Santos.
    Peço que se possivel entre em contato pelo email acima sobre qualquer informaçao sobre essa familia na regiao.
    Desde ja agradeço.

    Leandro Carneiro dosa Santos

     
  103. ADRIANE ALVES FERREIRA DIONIZIO

    setembro 21, 2010 at 1:41 pm

    meu bisavô se chamava VALDEVINO ALVES CARNEIRO E ERA CASADO COM JULIETA MARIA CARNEIRO. MEU AVÔ NASCEU NA CIDADE DE CABO(PERNAMBUCO) EM 15/11/1915 E SE CHAMAVA FAUSTINO ALVES CARNEIRO

     
  104. Graça

    outubro 15, 2010 at 12:30 am

    Olá meu nome é Maria das Graças Carneiro e gostaria de saber mais sobre minha família antepassada. Pouco sei sobre meu pai Manoel Alonso Carneiro e meus avós paternos José Carneiro da Motta e Maria Defensora de Jesus Minha mãe Maria José Carneiro retirou os nomes de meus avós maternos, José de Andrade Sobrinho e Severina Travassos Guedes, ficando só com o Carneiro de meu pai. Ambos já morreram e pouco contavam de suas origens. Vieram da Paraíba para o Rio de Janeiro, ainda jovens. Agradeço alguma informação. gcarneirocaeira21@gmail.com

     
  105. JANETE ROSA

    outubro 21, 2010 at 1:01 am

    Olá! Também sou da família Carneiro, o meu sobrenome de solteira era carneiro. Gostaria muito de tirar as dúvidas que tenho sobre a origem, pois a minha vó contava que os pais do meu avô vieram da Argentina e que inclusive o meu avô teria nascido lá em Mendoza, mas que fora registrado aqui no Brasil, mais precisamente em Uruguaiana-RS. Procurando nas certidões antigas encontrei os nomes dos meus bisavós que eram JOAQUIM PEDRO CARNEIRO e CLEMENTINA BORGES CARNEIRO, casados em Uruguaiana-RS, e tiveram se não me engana 8 filhos. O meu avô chamava-se SEVERINO ANTONIO CARNEIRO (DN 1/03/1899) e havia casado com URZINA DE OLIVEIRA SARTORI, que passou a chamar-se de URZINA SARTORI CARNEIRO. Se alguém puder me ajudar, pois já não tenho mais nenhum dos antigos para esclarecer. Abraços. Janete

     
    • NEUSA BARBOSA CARNEIRO

      janeiro 9, 2011 at 10:01 pm

      Ola Janete eu sou da familha Carneiro omeu avo se chama manoel Carneiro o meu poi Atanazio Batista Carneiro eu nao conheco ninguem da familha do meu avo porque o meu avo foi embora quamdo o meu pai tinha meses de nasido nen ele conhece o seu pai mais eu gostaria de descobrir onde se encontra o meu avo Manoel CARNEIRO em 1945 foi quamdo se separo da minha avo Jovamdete pereira dos Santos eu tenho vontade de conhecer todos da familha eu nen sei por onde comesar eu sou Neusa Carneiro moro em Rondonopolis M.T por favor emtre em comtato no meu Email viniciuscarneiro@04hotmail.con

       
    • Antônio Augusto da Rosa Carneiro

      abril 18, 2012 at 3:21 pm

      Olá, Janete! Meu nome é Antônio Augusto da Rosa Carneiro. Sou gaúcho de Uruguaiana. Infelizmente, não conheço minha árvore genealógica. Não sei se sou parente dos “Carneiros” do Nordeste ou mesmo se tenho alguma descendência Judaica. Meu pai era Ramão Alegre Carneiro, meu avô paterno Manoel Gonçalves Carneiro Filho e meu bisavô paterno, Manoel Gonçalves Carneiro (é o máximo que sei). Pelo que eu sei, a família do meu pai é do Itaqui-RS, mas minha avô paterna (Teodora), ouvi dizer que era argentina (o que fecha um pouco com o que vc disse… Será que somos parentes?) Meu tio, Frutuoso Alegre Carneiro, mora em Santa Maria. Como fiquei curioso com essa possível descendência judaica, vou continuar pesquisando. Quem sabe, podemos trocar informações… mande-me um email. Um abraço, Augusto.

       
  106. thiago felix campos carneiro

    outubro 22, 2010 at 5:31 pm

    Ola,Meus avós paternos são primos de primeiro grau, Emilio do Espirito Santo Campos Carneiro e Alcira Alba Campos Carneiro,O nome do meu pai é Marcos André Campos Carneiro. Somos de pernambuco e gostariamos de saber a origem da nossa familia.Obg

     
  107. welton

    outubro 23, 2010 at 6:48 am

    Olá! sou mais um carneiro!Welton Silva Carneiro, mais não sei da minha geneologia,
    Meu Pai era Antonio Domingos Carneiro Neto,ele era natural de Itapagipe, MG, e tenho 10 irmãos da parte do meu Pai,q não tenho contato com eles,e moram em MG a unica coisa q sei q meus avôs eram:
    Manoel Domingos Carneiro e Laurinda Maria de Jesus

    Se puder me ajudar,Obrigado!

     
  108. Roberto Carneiro Ribas

    outubro 30, 2010 at 12:28 am

    Ola! Gostaria de saber a origem da minha familia, pois me sinto desolado parece que perdi as referencias de um passado que há muito tempo tento resgatar, mas escondem algo de min !

     
  109. marcela da silva beffa

    novembro 5, 2010 at 5:00 pm

    Meu nome é marcela, minha que tem o sobrenome o nome dela é Vicentina Carneiro da Silva,eu não sei nada sobre ela, o que eu sei é que ela nasceu em Desterro de melo em Minas gerais, e o nome do pai dela é Mario Carneiro da silva e da mãe é Rosa Carneiro da Silva, por favor me ajude tenho muita vontade de conhecer meus avós maternos, o que eu sei é que elatinha outros irmãos mas ela não gosta de tocar no assunto, ela disse que depois foi morar em Barbacena é as unicas coisas que sei sobre ela.assim que possivel entre em contato obrigada!!!

     
  110. Daniela

    novembro 12, 2010 at 7:50 pm

    olá também sou da origem da familia carneiro e meu avó veio de portugal, acredito que é parecido com esse assunto, mas sobre ser de origem judaica é novidade para mim.

    ate mais

     
  111. albaniza

    novembro 13, 2010 at 7:19 pm

    eu sou albaniza da silva mas nao sei de que familia sou carneiro ribeirou ferreira eu fui criada pela aminha tia chamada joaquina carneiro ela so sabe do nome dos 4irmaos e alizio osmar osmarina airton ela acha que o nome do pai e lauro e a mae maria luiza seus irmaos foram embora com 12 anos para o rio de janeiro o osmar trabalhava na mararinha ela acha que ele era cabo depois de muito tempo recebeu uma noticia que um dos irmaos morava em goias ou goiania e sou de fortaleza me ajude……

     
  112. luciane

    novembro 14, 2010 at 11:26 pm

    olá… meu nome é Luciane da Costa Mendes. o nome do meu pai é Antonio Carneiro Mendes.não conheço ninguem da familia do meu pai pos o mesmo saiu de casa aos 12 anos e jamis retornou nem tão pouco obteve noticias de sua familia que residião na epoca de sua saida no interior de minas gerais. meu pai é filho de pedro rosa carneiro e ana rosa carneiro mendes. que tiveram filhos. josé rosa, diva,edite,maria,raimunda antonio meu pai…eu gostaria muito de saber se existe alguem que possa me ajudar a localizar. já tentei de diversar maneiras e até agora não obtive resultado. pode me ajudar????
    eles residiam em santa maria municupio de são jose de safira interior de minas gerais isso segundo o que me pai se lembra.meu pai atualmente tem 60 anos, e seu maior snho apos perder um filho e poder rever algum de seus irmãos almenos. por favor alguem me ajude!!!!

     
    • luciane

      julho 26, 2011 at 5:32 am

      desculpem o meu equivoco. o neme de meu avo era geraldo rosa mendes e minha avo ana rosa carneiro mendes. já escrevi há muito tempo mas não obtive nenhuma resposta . por favor alguem me ajude a encontrar pista da familia de meu pai que é natural de patos de minas.

       
  113. luiz gonzaga barros carneiro

    novembro 15, 2010 at 12:54 pm

    Nasci na cidade de Loreto, Estado do Maranhão. Sou neto de Nilo Peçanha Dias Carneiro. Filho de Ladislau Godofredo Dias Carneiro e Antonia Barros Reis Carneiro. A família carneiro, segundo encontrei na internetm que existe em todas as unidades federativas do Brasil. Pergunta-se: é uma única família ou a família carneiro se divide em várias, desde a sua origem. Atualmente moro em Goiânia, Estado de Goiás e trabalho na Polícia Militar no posto de Major.

     
  114. Josineires de Souza Carneiro

    novembro 17, 2010 at 11:36 pm

    Meu nome é Josineires de souza Carneiro, meu pai o nome dele é Gilson Carneiro de Souza, natural de Itapé, nascido em 05/02/1937, filho de Ranulfo Carneiro da Silva, segundo meu pai a família do pai dele é de Feira de Santana/Bahia, gostaria se possível o Sr. informar as origens da minha família…..grata

     
  115. Micael Carneiro

    dezembro 4, 2010 at 8:29 pm

    Muito bom esse site, sobre o sobrenome ”Carneiro”,
    só não concordo com que você diz: ”os judeus foram expulsos pela igreja cristã é ao contrario é igreja católica apostolica romana, que nunca será cristã, porque eu nunca vi igreja de cristo com idolatria e pelo contrario os cristãos do século I foram massacrados pelos romanos naquele lugar lindo chamado coliseu que devia ser chamado de lugar de sangue.

     
  116. roseli lopes carneiro

    dezembro 6, 2010 at 5:05 am

    ola tbm tenho sobrenome carneiro gostaria muito de saber sobre a familia carneiro meu avó se chamava gabriel carneiro nacido na bahia sua mae faleceu la quando eli tinha 9 anos então eli foi adotado por um homem que tinha por sobrenome lopes e lhe colocou esse sobrenome então eli ficou se chamando gabriel lopes carneiro eli dizia que nao conheceu seu pai eli trabalhou muito tempo com essi homem depois foi trabalhar nos elevadores lacerda então veio para santos ondefaleceu aos 96 anos so sei isto deli mas gostaria de saber se existe alguem dessa linhagem

     
  117. roseli lopes carneiro

    dezembro 6, 2010 at 5:13 am

    aqui em santos vivem seus filhos benedito lopes carneiro meu pai tbm tem fernão lopes carneiro maria aparecida dias carneiro e guianldo lopes carneiro minha avo seu esposa chamava aparecida dias elis viveram muitos anos em itirapina interior de s.p.depois vieram poara santos

     
  118. joaquim (juca)

    dezembro 7, 2010 at 2:46 am

    SOU NATURAL DA CIDADE DE BAIXA GRANDE-BA, MEUS PAIS (JOSE EUSTÁQUIO CARNEIRO(ZÉ DO ICHÚ) E CARMITA GUIMARÃES CARNEIRO)MIGRARAM DA CIDADE DE ICHÚ-BA NOS ANOS DE 1940, MEUS AVÓS PATERNOS SÃO JUVENCIO CARNEIRO DE OLIVEIRA E FRANCISCA OLIVEIRA CARNEIRO.
    MEU PAI GUARDOU ALGUNS DOCUMENTOS ANTIGOS, COMO DECLARAÇÃO DE IMPOSTOS DA FAZENDA ICHÚ QUE PERTENCIA A JOAQUIM LAZARO CARNEIRO, INCLUSIVE TENHO DOCUMENTO ANTIGO DE 1864, ÉPOCA DE SESMARIA(NÃO FOTOCOPIEI COM RECEIO DE SER DILACERADO), TENHO ATÉ UM MAPA QUE DIVIDIA O DIREITO DE HERANÇA DE CADA UM(ONDE HOJE, CREIO EU, QUE SE LOCALIZA A CIDADE DE ICHÚ).

    JOAQUIM NAPOLEÃO GUIMARÃES CARNEIRO

     
    • LAEZIO MARCELO CARNEIRO

      junho 17, 2013 at 9:13 pm

      oi Juca moro em Ichu-ba seu avó paterno era filho de Joaquim Lazaro carneiro seu Bisavó pois. seu avó (Juvencio) era irmao do meu bisavó (Hermilinio Carneiro de oliveira). Somos descendentes de JOAQYUIM LAZARO CARNEIRO.. (075) 82101692

       
  119. Juliana Carneiro do Nascimento

    dezembro 14, 2010 at 10:57 pm

    Também pertenço a familia Carneiro. Não temos muitas informações sobre a familia, pois descendemos de um interior do Ceará e não temos dados.

     
  120. marcos antonio carneiro

    dezembro 30, 2010 at 7:09 pm

    Sou um carneiro apaixonado pelo meu sobrenome,gostaria de saber se todos com sobrenome carneiro são descendente da mesma família?

     
  121. israel marcos carneiro

    janeiro 4, 2011 at 8:25 pm

    ola sou descendente direto da familia carneiro sou filho de pedro de jsus carneiro q e filho de lazaro carneiro ja em descanso e assim gosaria de saber se existem ouros da minha familia q nao conheço por isso posto este, somos natural do estado de sao paulo

     
  122. JOSÉ DE ARIMATÉA CARNEIRO

    janeiro 6, 2011 at 6:41 pm

    Prezados Carneiros.
    José de Arimatea Carneiro – D.N. 21.06.1957, Fernandes Tourinho-MG, sou da família Carneiro de Minas Gerais, Região de Caratinga, Manhuaçú, Ipanema, Mutum, Cataquases. Meu Pai ARY DOMINGOS CARNEIRO – nasceu em Caratinga,D.N. 09.07.1909; meu Avô SEBASTIÃO DOMINGOS CARNEIRO / Avó: Maria Batista Carneiro – Meu avô era Alferes e comerciante em Minas (comprava café). Meu dizia que seus antepassados vierem do nordeste. Tenho alguns parentes também em São Paulo, Hoje moramos em Brasília-DF. Gostaria de saber mais sobre minha família. Saber nossa origem. Tenho coração e alma judias. Meu pai não era batizado e nem nos batizou. Acho que somos marranos. Somos 17 irmãos, 14 vivos.

     
  123. Isabel

    janeiro 7, 2011 at 2:40 pm

    Bom dia,

    Gostaria de saber a descendência de minha família, o nome da minha bisavô é Francisca Carneiro da Silva do meu avô é Antônio Carneiro da Silva e do meu pai é Francisco Carneiro da Silva. De Fortaleza-Ce.
    Por favor alguém poderia me dizer alguma informação.
    isabelcarneiro3@hotmail.com

     
  124. ALEX DA SILVA CARVALHO D'ÁVILA CARNEIRO

    janeiro 15, 2011 at 2:20 am

    SOU DA FAMILIA CARNEIRO, POIS MEU AVÔ ERA DOMINGOS CARNAIRO DA SILVA COM DESCENDENCIA EM QUISAMÃ RJ, POIS TEMOS VARIOS TITULOS DO IMPERIO BRASILEIRO INCLUSIVE TENHO O ATO DE NOMEAÇÃO DO MEU TETRA AVÔ COMO BARÃO DE QUISAMÃO DATADO DE 1830 SENDO UMA DAS FAMILIAS MAIS TRADICIONAIS DO IMPERIO.

     
  125. Darling Oliveira Carneiro

    janeiro 17, 2011 at 7:37 pm

    Olaaa! Gostaria de saber a origem da minha familia, uns falam que é de Riachão do Jacuipe-ba outros já falam que foi um casal de Portuguêses que foram morar em Serrinha-Ba. O nome do meu avó é José Petronilho Carneiro e da minha avô Helenita Cedraz Santiago Carneiro.

     
  126. JOSÉ DE ARIMATÉA CARNEIRO

    janeiro 18, 2011 at 1:25 pm

    Prezados Carneiros.
    José de Arimatea Carneiro – D.N. 21.06.1957, Fernandes Tourinho-MG, sou da família Carneiro de Minas Gerais, Região de Caratinga,Cataguazes, Leopoldina, Manhuaçú, Ipanema, Mutum. Meu Pai ARY DOMINGOS CARNEIRO – nasceu em Caratinga,D.N. 09.07.1909; meu Avô SEBASTIÃO DOMINGOS CARNEIRO / Avó: Maria Batista Carneiro – Meu avô era Alferes e comerciante em Minas (comprava café). Bisneto de Domingos José Carneiro e Tataraneto de José Domingos Carneiro. Meu dizia que seus antepassados vierem do nordeste. Tenho alguns parentes também em São Paulo, Hoje moramos em Brasília-DF. Gostaria de saber mais sobre minha família. Saber nossa origem. Tenho coração e alma judias. Meu pai não era batizado e nem nos batizou. Acho que somos marranos. Somos 17 irmãos, 14 vivos.arimatea.carneiro@gmail.com

     
  127. clovis cabral de sousa

    janeiro 18, 2011 at 5:44 pm

    MEU PAI – JOÃO CABRAL DE SOUSA,NATURAL DE UMBUZEIRO NA PARAIBA E VEIO PARA CAMPINA GRANDE POR VOLTA DO ANO DE 1910, ANTES ESTEVE O AMAZONAS NA ÉPOCA DA BORRACHA. GOSTARIA DE SABER A SUA ORIGEM E RAIZ

     
  128. clemilza da silva carneiro

    janeiro 21, 2011 at 1:08 am

    sou clemilza da silva carneiro, minha mae e maria do rosario da silva carneiro, minha avó amelia da silva carneiro. gostaria de ter mais informaçoes sobre a origem de meu sobrenome. por favor entre em contato com o meu email roceanna@hotmail.com

     
    • Isac Carneiro

      abril 29, 2011 at 9:28 pm

      Sou um carneiro que nasceu no interior de limoeiro Pe e você?és pernambucana?

       
  129. geraldo Carneiro da Silva

    janeiro 25, 2011 at 6:39 pm

    Geraldo Carneiro da Silva, familia de Belo Horizonte, Sagrada Familia BH.Filho de Benigna Maria Carneiro e neto de Geraldo silvestre Carneiro,vindo fugido do rio de Janeiro por causa da escravidão, radicalizado em Nova Lima, depois em BH.

     
  130. IVAN JOSE DE BRITO CARNEIRO

    janeiro 26, 2011 at 4:33 pm

    Olá prezados.
    Também sou da família CARNEIRO. Meu avô José Dias Carneiro viveu em Nova Aurora, Ipameri e Catalão (Goiás). Achei interessantíssimo essa ação e tbm estarei sempre em contato buscando e trazendo boas novas.

    Ivan J B Carneiro.

     
  131. edilson magalhaes melo

    janeiro 27, 2011 at 2:07 am

    minha familia e de serinha e lamarão na bahia.

     
  132. rafael Carneiro Marques

    fevereiro 12, 2011 at 6:17 pm

    Olá,
    eu queria meuito saber das minhas descendências.
    Minha mãe se Chama Tersa alves Carneiro marques, Meu avô Evaristo alves carneiro e meu Bisa Manoel alves carneiro (conhecido como Manoel vermelho). Sabendo de algo so falar pelo e-mail, Obg.

     
  133. Nelson Teixeira Carneiro

    fevereiro 19, 2011 at 9:53 pm

    Tenho o sobrenome “Carneiro”, neto de Aristides Antonio Carneiro, que é filho de um desconhecido CARNEIRO que teria saido de Cachoeira de Macacu, no Estado do Rio de Janeiro e num romance com a minha avó, a engravidou na região do município de Itaocara com São Sebastião do Alto. Minha família vive em Itaocara-RJ e parte em Niterói, Estadodo Rio. Gostaria de saber um pouco mais dos meus antepassados mas a pesquisa esbarra no romantisto de um desconhecido.

     
  134. CLAUDINEIA CANEIRO DA SILVA

    fevereiro 20, 2011 at 7:12 pm

    OLA SOU MAIS UMA CARNEIRO A PROCURA DE PARENTES MEU PAI JOSE CARNEIRO DA SILVA FILHO DE FRANCISCA CARNEIRO DA SILVA E JOQUIM PEREIRA RODRIGUES MEU PAI NACEU EM JANUARIA MINAS GERAIS EM 1940

     
    • cleuza carneiro da silva

      maio 11, 2011 at 3:28 am

      sou mais uma carneiro da silva queria entra em contato para saber sobre minha mae maria jose da silva e meus tios e primos sou de 1964vou deixar meu email para contato(cleuzatreta@hotmail.com.br)

       
    • joao da silva carneiro filho

      setembro 9, 2011 at 2:03 am

      OLA CLAUDINEIA, TAMBÉM SOU UM CARNEIRO, FILHO DE JOÃO DA SILVA CARNEIRO E NETO DE ANTONIO ALVES CARNEIRO. MEU PAI FALAVA QUE O MEU AVÕ ERA DE URUBURETAMA-CEARÁ E QUE VEIO NO INICIO DOS ANOS DE 1900 PARA AMAZONAS(EPOCA DA BORRACHA) E DEPOIS PARA RORAIMA(BOA VISTA)AONDE FIXOU RESIDENCIA E TEVE VARIOS FILHOS. HOJE A FAMILIA DECENDENTE DE CARNEIRO SÃO MUITOS EM RORAIMA, GOSATRIA DE SABER MAIS SOBRE ESSA FAMILIA-EM CEARÁ

       
  135. Claudio carneiro

    março 2, 2011 at 9:46 pm

    Gostaria de saber se alguem aqui conhece ou e filho ou descende de Carlos Martins Carneiro nasceu na Bahia em 1917, filho de Manoel Carneiro de Sant’anna, o que sabemos e que foi embora para Sao Paulo e nunca mais deu noticia.
    OBS Pode ser que nem estar mais vivo, se tiver alguem que descende dele ou que saiba algo, agradeco.
    Claudio carneiro

     
  136. edmilson

    março 3, 2011 at 1:55 am

    Ola Meu nome é edmilson carneiro moreira sou neto do sr eloy carneiro e a unica coisa que sei ´que minha mãe srª Elizabeth Carneiro nasceu na cidade de marilia interior de sp pois não sei mais nd antes do meu avo e gostaria de descobrir pois so conheço meus parentes do meu avo para frente e adoraria saber muito mais obrigado. meu email é edmilsondkl@hotmail.com

     
  137. Redivaldo Ribeiro de Souza Silva

    março 7, 2011 at 3:18 pm

    Meu pai se chamava Reginaldo Carneiro da Silva

     
  138. Demilso de oliveira carneiro

    março 17, 2011 at 2:59 pm

    ola atodos desta grande familia maravilhosa gostaria de mais informação sobre a familia carneiro o meu bisavo se chamava lucio pinto carneiro o meu avo feliciano pinto carneiro o meu pai se chama domingos pinto carneiro o meu bisavo era do estado da bahia e gostaria de saber sobre o encontro anual da familia carneiro abraço a todos e aguardo o convite

     
  139. orlandina cedraz de araujo

    março 17, 2011 at 6:24 pm

    oi, eu sou de conceição do coité. neta de alvaro cedraz carneiro e meus pais sendo primos neta tambem de eutalia cedraz carneiro.sei que minha bisavó sendo de feira de santana era carneiro e meu bisavÔ jose cedraz de olivira não sei de onde veio.

     
  140. Thaynara Carneiro

    março 21, 2011 at 2:28 am

    Olá, meu nome é Thaynara Carneiro da Silva sou neta de Francisco Neves Carneiro gostaria de saber de quem eu sou descendente, áh e lembrando sou do Maranhão.

     
  141. ana maria cunha carneiro

    abril 3, 2011 at 6:44 pm

    tambem sou da familiA CARNEIRO meu pai se chamava romeu malhado carneiro natural de tremenbé~sp e quando casou com maria aparecida cunha carneiro minha mae foi morarar em rio preto ~mg como tambem meu tio artur malhado carneiro seu irmao,que constituiu familia la tambem tenho parentes em sao paulo q nem conheço e q gostaria de conhecer e saber da minha arvore geneologica aguardo resposta, agradeço.

     
    • Wilton Xavier Furtado

      agosto 10, 2011 at 8:19 pm

      Prezada Ana Maria

      Boa tarde,

      Para conhecer um pouco de sua acendência entre em nosso site http://www.arvore.net.br. Você é descendente dos seguintes casais, cuja descendência disponibilizamos:

      – Alferes João Gonçalves Carneiro e Anna Maria Angélica de Jesus

      – Capitão José Rodrigues da Silva Menezes e Catharina Franco da Rocha

      Caso tenha correções e/ou acréscimos entre contato através de nosso email wilton@arvore.net.br .

      Atenciosamente,

      Wilton

       
    • Edison Rodrigues carneiro

      novembro 23, 2012 at 10:36 pm

      Meu nome ‘e Edison Rodrigues Carneiro sou natural de Tremembe da Cantareira SP Meu pai era natural de Januaria Minas. Minha avo se chamava Maria antonia de aguiar e meu avo Salustiano Rodrigues carneiro

       
  142. Rômulo Fontoura

    abril 12, 2011 at 2:56 pm

    Olá. Sou de Baixa Grande na Bahia. Quem tiver interesse de saber sobre os traços dos Carneiros nessa região pode entrar em contato comigo . É impotnte observar o enlance dos Caneiros com os Suzart, Pamponet, Miranda e Saback aqui nesta região.

    romulofontoura@hotmail.com

     
  143. Pedro pascoal Ciribelli

    abril 13, 2011 at 1:26 am

    SOU NETO DE PEDRO GALDINO JOSÉ CARNEIRO, QUE NASCUE EM 13/11/1876 NA REGIÃ. DE MURIAÉ MG , CASOU-SE COM ANA LUIZA DUVANEL, UMA SUIÇA QUE VEIO PARA O BRASIL COM 8 ANOS, EM 15/12/1900 E TEVE OS SEGUINTES FILHOS : ALFREDO PEDRO CARNEIRO, SOPHIE AMELIA WIILIAM OSCAR DUVANEL, HELOISA GALDINO ,HELENA ANA , IZABEL BERNADINA TODOS NASCIDOS NA REGIÃO DE MURIAÉ, TEM ALGUÉM QUE SÃO NOSSOS PARENTES DE ONDE É NOSSA ORIGEM.

     
  144. joao

    abril 17, 2011 at 12:44 am

    quero informar que minha vó e meu avó possui o sobrenome carneiro,o nome dele é Pedro Almeida Carneiro ,eu moro em feira de santana e ele veio de Coité.souber informaçoes me avise

     
  145. JOAQUIM INACIO CARNEIRO

    abril 17, 2011 at 5:14 pm

    NASCI EM POIARES PORTUGAL EM 1933 GOSTARIA DE CONHECER FAMILIARES COM APELIDO CARNEIRO QUE VIVAM EM PORTUGAL, BRASIL OU CHINA.

     
    • joao alves carneiro

      outubro 25, 2011 at 11:35 pm

      ola joaquim me chamo joao alves carneiro sou filho de ciro alves carneiro,meu avo e antonio alves carneiro e meu bisavo era joao alves carneiro.

       
    • José Luiz Vaz de Sousa

      julho 19, 2013 at 1:26 pm

      Por coincidência, há entre os meus ascendentes dois “Joaquim Inácio Carneiro”, que viveram e morreram aqui, em Três Ranchos, no extremo sudeste do Estado de Goiás, Brasil! São pai e filho, e já falecidos.

       
  146. CLAUDECIR

    abril 17, 2011 at 11:56 pm

    Nasci no estado do tocantins..atualmente desde de 1986 moramos em xinguara no estado do PARÁ..se tiver alguem conhecido apesar que somos milhões com esse sobre nome..seja todos bem vindos!! DJ CLAUDECIR!! nome atual claudeci carneiro matos!

     
  147. marcelo carneiro de oliveira

    abril 18, 2011 at 3:22 pm

    Minha mãe é tereza carneiro de oliveira,meus avós são vicente carneiro de oliveira e rarquel carneiro de oliveira,espero contato com essa família que é muito grande.
    Meus avós são do estado do Ceará.

     
  148. Alexandre Felipe Carneiro

    abril 19, 2011 at 1:35 am

    gostaria de saber se o seu, Frediano Carneiro é dessa Familia.
    ele era o pai do me avô q já morreu.
    a esposa se chamava, Maria Luíza do Nascimento
    gostaria de saber mais sobre eles.
    será q alguem pode me ajudar.
    e-mail: alexandrester@gmail.com

     
  149. Carla

    abril 24, 2011 at 7:10 pm

    Olá, não herdei o sobrenome Carneiro porém procuro mais informações sobre a minha avó Cecilia Carneiro (Nome de solteira Cecilia Correa), sei que ela foi casada com meu avô Victor Carneiro, filho de Salvador Carneiro e Amandia Martins que são naturais do estado de Santa Catarina. o Nome da minha mãe é Roseli Carneiro e ela nasceu em Taió- SC em 1970… se alguém tiver alguma informação mandar email carla_nishizaki@hotmail.com

    att, Carla

     
  150. jose carneiro

    abril 25, 2011 at 1:52 am

    olá, meu avo chamava josé augusto carneiro cavalcante, falecido,
    procuro por parente dele, irmãos. se puderem me ajudar.

     
    • Beatriz Carneiro

      março 27, 2012 at 1:41 am

      Ola Jose, boa noite.
      Sou Beatriz filha de Maria Darci Carneiro e neta de Jordao Carneiro Cavalcante e Beatriz Carneiro Cavalcante. Minha Mae e Avos sao de Pernambuco. Tambem estou a procura das origens da familia, espero que possamos encontrar nossas raizes.
      Contato – biamzs@hotmail.com

       
  151. jose carneiro

    abril 25, 2011 at 1:56 am

    olá, meu avo chamava josé augusto carneiro cavalcante, falecido,
    procuro por parente dele, irmãos. se puderem me ajudar.

    ha a minha avô se chamava leontina carneiro cavancante.

     
  152. Clodualdo Carneiro

    abril 27, 2011 at 3:06 am

    Boa noite, já passam das 24hs e eu não consigo me desligar desta familia abençoada. Meu avô: MANOEL JOAQUIM CARNEIRO e minha avó: ANTONIA MARIA CARNEIRO, vieram de Portugal e Espanha e montaram uma familia no lugar chamado por eles e Recreio, hoje PIÃO

     
  153. Clodualdo Carneiro

    abril 27, 2011 at 3:12 am

    …Pião fica no distrito de Teresópolis e Sapucaia-estado do Rio de Janeiro. Há dois anos minha mãe faleceu e ela contava que seu avô falava da família que ficou na Espanha. Gostaria muito mesmo de saber quem são os meus parentes e como faço para achá-los.
    Aguardo,
    Anciosamente.

     
  154. Clodoaldo Corrêa Carneiro

    abril 28, 2011 at 1:18 am

    Gente por favor, me ajudem a achar os meus parentes em Portugal ou na Espanha, onde é a origem de nossas famílias.

    clodoaldo.carneiro@yahoo.com.br

     
  155. Isac Carneiro

    abril 29, 2011 at 9:24 pm

    Gostaria muito de ter conhecido pelo menos meu avô,sou um carneiro,nasci em Limoeiro pe,não conheço meus ancestrais que pena!

     
  156. Alvimar Calazans de Souza Filho

    abril 30, 2011 at 2:59 pm

    Bom dia Cleber.
    Apesar de não ter o sobrenome Carneiro, por motivos alheios a minha vontade, gostaria de saber se vc tem informações a família Carneiro em Santo Aleixo, Magé. Sou neto de João Pinto Carneiro e bisneto de Aleixo Pinto Carneiro. Estou começando minha árvore genealógica e preciso do máximo de informações.
    Um grande abraço.
    Alvimar Calazans

     
  157. daniela

    maio 10, 2011 at 2:51 pm

    Me chamo Daniela de Freitas Carneiro de Lima,receb esse nome da minha mae,filha de Arnobio de Emery Carneiro meu avô,gostaria muito de pode realmente descubrir de onde tudo começou,se tenho parente ainda mas distante. moro em Recife PE. seria muito bom se todos que tem o nome Carneiro poderc descubrir todo o começo ne? meu email é (danycarneiro@hotmail.com )

     
  158. Rackel

    maio 16, 2011 at 3:59 pm

    Oi, minha avó materna é Carneiro (nome de solteira) e Carvalho (casada), gostaria de saber da genealogia dos Carneiros para poder encontrar minhas origens. a Familia Carneiro dela era de Luis Correia/Teresina/Carneiro -Piauí

     
  159. Paulo Victor da Silva Carneiro

    maio 18, 2011 at 12:52 am

    Óla meu nome é Paulo Victor da Silva Carneiro !!
    Meu pai se chama: Severino Antônio Carneiro da Silva
    Minha irmã: Joana D’arc da Silva Carneiro

    Sou de Tuparetama/PE Queria saber se tem mais algum “CARNEIRO” em PERNAMBUCO.

     
  160. Edson Sousa de Melo

    maio 19, 2011 at 8:47 am

    Ola.
    Sou Edson Sousa de Melo, minha mae se chama Maria Odete de Sousa e minha avo por parte de mae se chama Luisa (Luiza) Carneiro de Sousa.
    Todos somos de Itapipoca, Ceara.
    Hoje vivemos no Rio de Janeiro. Por favor, qual e a historia da familia Carneiro em Itapipoca?
    Obrigado
    melobrazjiujitsu@aol.com

     
  161. Airton

    maio 30, 2011 at 11:40 am

    Ola, meu nome é Airton e meu avô se chamava Joaquim Lourenço Carneiro. Ele vivia na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. Você tem alguma notícia do ramo da família que foi para essa cidade ?
    Obrigado.

     
  162. Franklin

    maio 31, 2011 at 10:33 pm

    Oi! Gostaria de saber se tenho parentesco com todos acima!
    sou filho de: Alexandre Augusto Carneiro(19/09/1969)
    Neto de: Luiz Augusto Carneiro
    Maria de Nazaré de Oliveira.
    Meu Bisavos Paterno: Augusto Carneiro
    Angelina de Jesus Carneiro

     
  163. Franklin

    maio 31, 2011 at 10:34 pm

    Oi! Gostaria de saber se tenho parentesco com todos acima!
    sou filho de: Alexandre Augusto Carneiro(19/09/1969)
    Neto de: Luiz Augusto Carneiro
    Maria de Nazaré de Oliveira.
    Meu Bisavos Paterno: Augusto Carneiro
    Angelina de Jesus Carneiro
    Sou de Belém do Pará!
    Vou Agradecer qualquer resposta, Obrigado!

    Franlin Lucas

     
  164. Airton

    junho 7, 2011 at 5:49 pm

    Ola, meu nome é Airton e meu avô se chamava Joaquim Lourenço Carneiro. Ele vivia na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. Você tem alguma notícia do ramo da família que foi para essa cidade ?
    Obrigado.
    Porque meu comentário não é liberado pela moderação?

     
  165. flavia belem carneiro

    junho 8, 2011 at 2:04 am

    SOU DA FAMILIA CARNEIRO MEUS BISAVOS SE CHAMAVAM (ABILIO PROCOPIO DA SILVA E LAURA MARIA DA SILVA ) ,MINHA AVÓ FLORINDA ROSA CARNEIRO ESPOSA DE WELLINGTON CARNEIRO AMBOS NATURAIS DE JATAI E ELA DE ALTO ARAGUAIA MATO GROSSO HERDEI O SOBRENOME MAIS MEUS PARENTES SAO POUCOS SO MEUS TIOS E PRIMOS QUERIA TER MAIS NOTICIAS DE PRIMOS TIOS AVOS E ETC !!!
    MEU ORKUT E FLAVIA E ROBSON CIDADE DE RONDONOPOLIS MATO GROSSO MSN:FLARLOVE_AIA@HOTMAIL.COM

    BEIJOS E ABRACOS A TODOS

     
  166. david carneiro

    junho 14, 2011 at 11:11 pm

    sou bisneto de jose fernandes carneiro sei que a familia minha e de descendecia judia portuguesa mas não sei ao certo de onde é alguem pode mim informar.

     
  167. EDSON CARNEIRO DOS SANTOS

    junho 15, 2011 at 2:09 pm

    GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE POSSIVEIS MEMBROS DA FAMILIA CARNEIRO GUERRA DE RECIFE-PE. MINHA AVÓ PATERNA ERA ADAZIA VIEIRA GUERRA E MEU AVÔ SEVERINO CARNEIRO, MEU PAI ANTONIO EDSON CARNEIRO GUERRA.. MEU NOME É EDSON CARNEIRO DOS SANTOS, SANTOS POR MINHA MÃE. MARIA JOSÉ DOS SANTOS. SE ALGUM MEMBRO DESSA FAMILIA ESTIVER LOGADO ENTRE EM CONTATO COMIGO.

    edsoncarneiro1958@hotmail.com
    carneiro1958@yahoo.com.br

    FORTE ABRAÇO.

     
  168. Gercélia Luiza Costa Cunha Carneiro

    junho 18, 2011 at 9:17 pm

    Olá. Meu nome e Gercélia Luiza Costa Cunha Carneiro sou da família CARNEIRO do estado do Ceará não sei muita coisa sobre minha família só sei que meus avós vinheram da cidade da serra da Meruoca na seca de 15 vindo embora para o Piaui. Ficando na cidade de Luzilândia-Pi ele era medico e se chamava Gerson Bonifácio Carneiro você sabe alguma coisa da família que foi embora nessa época para outras cidades fugidos da seca. Se sabes me mande alguma coisa gostaria muito de ter a árvore genealógica da família CARNEIRO.

     
  169. quero conhecer a familia do meu pai

    junho 22, 2011 at 4:10 pm

    eu sou a ermelinda de sousa carneiro chitanda o meu pai antonio de sousa carneiro e meu avo é jose carlos de sousa carneiro e a minha avô é ermelinda de jesus de sousa rocha; o meu pai nasceu no brasil em 26 de dezembro de 1910 nacionalidade portuguesa a sua irmã chama-se adelina de sousa carneiro eu vivo em angola, e gostaria conhecer a familia do meu pai .

     
  170. sebastiao carneiro neto

    junho 29, 2011 at 11:22 am

    sebstiao carneiro neto é o meu nome sou maranhense nascido em São Luis, criado em Coroatá, cidade de aproximado 250km da capital, o que sei de minha origem é que é do Ceará. Veio de lá por questão de briga provocada por morte de um animal de um dos meus descendentes que reclamou e acabou morrendo e o assasino foi absolvido pela justiça em interior da Pedra Branca, dai começou a confusão prá valer, ocasionando a morte de muita gente dentro do fórum mesmo. e os Carneiros foram obrigados a fugir pelas matas, chegando até as terras do maranhão daí formando engenho de cana de açucar em um povoado chamado malheira. Essa história eu ouvir de um tio que mora em Açailandia, Ma e de minha avó Pureza Gonzaga Carneiroque morreu há tres anos, Meu avó paterno sebastia alves carneiro morreu por volta de 1972 em são Luis, deixando onze filhos, até onde eu sei é isso se houver alguem que tenha mais informação gostaria de compartilhar comigo, agradeço a oportunidade de estar aqui neste espaço conversando com você obrigado….

     
    • Lucineide Carneiro de Oliveira

      janeiro 10, 2012 at 12:46 pm

      OI TAMBÉM SOU DA FAMÍLIA CARNEIRO DE OLIVEIRA MEU PAI SE CHAMA VICENTE CARNEIRO DE OLIVEIRA E É NATURAL DE CAROLINA MEUS AVÓS PATERNOS SEBASTIÃO CARNEIRO DE OLIVEIRA E ANTONIA GOMES DE MIRANDA MEU PAI SAIU DO MARANHÃO AOS 17 ANOS E NUNCA MAIS ENTROU EM CONTATO COM NENHUM FAMILIAR HOJE O MESMO TEM 95 ANOS E GOSTARIA DE REVER ALGUM DESCENDENTE SE PUDER ME AJUDA EU AGRADEÇO MUITO.

       
      • Jeosadaique Silva Carneiro

        fevereiro 25, 2012 at 5:49 pm

        Olá Lucineide,

        Meu Nome é Jeosadaique Silva Carneiro, filho de Mozart Jefferson Carneiro, que é filho de Cristiano Jefferson Carneiro.
        Meu Avô Cristiano, filho a Alemães que chegaram ao Brasil, na Maranhão, por volta do fim do seculo XVIII e inicio do Seculo XVIV. Se radicaram no Maranhão, ate que meu Avõ saiu do Maranhão, com idade aproximada de 20 anos, para se radicar no interior do Rio de janeiro, mais precisamente para a cidade de Tres Rios.
        Ele fugiu da fazenda de seus pais, os quais não sei seus nomes, para casar com minha avó, Sebastiana, filha de escravos.
        Na cidade de tres Rios fizeram um grande patrimonio, criaram uma familia com seis filhos, Mazart, Emanoel, Lair, Irene, João e Clovis.
        Minha avó veio a falecer ainda muito nova, com aproximadamente 40 anos.
        A família se dissolve, os filhos vão para o Rio de Janeiro (Centro).
        Hoje do rest o meu, Tio Emanoel Hermano Carneiro.
        è tudo o que sei a respeito da minha familia por parte de Pai.
        Sed alguem tem algum parentesco ou conheceu alguns destes meus parentes, ou ainda tem algum grau de parentesco, gostaria muito de fazer contato, afinal hoje nossa familia esta restrita à algumas pessoas vivas, e da ainda assim não temos muitas informações.
        Acredito que por sua familia, Srtª Lucineide, ser do maranhão possa ter algum parentesco com a minha.
        Meu E-mail para contato: jeosadaique@hotmail.com, jeosadaique@bol.com.br e dake@queirozgalvao.com.
        Forte abraço a todos

         
    • Jeosadaique Silva Carneiro

      fevereiro 25, 2012 at 5:52 pm

      Olá Sebastião,

      Meu Nome é Jeosadaique Silva Carneiro, filho de Mozart Jefferson Carneiro, que é filho de Cristiano Jefferson Carneiro.
      Meu Avô Cristiano, filho a Alemães que chegaram ao Brasil, na Maranhão, por volta do fim do seculo XVIII e inicio do Seculo XVIV. Se radicaram no Maranhão, ate que meu Avõ saiu do Maranhão, com idade aproximada de 20 anos, para se radicar no interior do Rio de janeiro, mais precisamente para a cidade de Tres Rios.
      Ele fugiu da fazenda de seus pais, os quais não sei seus nomes, para casar com minha avó, Sebastiana, filha de escravos.
      Na cidade de tres Rios fizeram um grande patrimonio, criaram uma familia com seis filhos, Mazart, Emanoel, Lair, Irene, João e Clovis.
      Minha avó veio a falecer ainda muito nova, com aproximadamente 40 anos.
      A família se dissolve, os filhos vão para o Rio de Janeiro (Centro).
      Hoje só resta o meu, Tio Emanoel Hermano Carneiro.
      è tudo o que sei a respeito da minha familia por parte de Pai.
      Sed alguem tem algum parentesco ou conheceu alguns destes meus parentes, ou ainda tem algum grau de parentesco, gostaria muito de fazer contato, afinal hoje nossa familia esta restrita à algumas pessoas vivas, e da ainda assim não temos muitas informações.
      Acredito que por sua familia, Sr. Sebastião, ser do maranhão possa ter algum parentesco com a minha.
      Meu E-mail para contato: jeosadaique@hotmail.com, jeosadaique@bol.com.br e dake@queirozgalvao.com.
      Forte abraço a todos

       
    • Jeosadaique Silva Carneiro

      fevereiro 25, 2012 at 5:54 pm

      Ola Sr. Sebastião

      Meu Nome é Jeosadaique Silva Carneiro, filho de Mozart Jefferson Carneiro, que é filho de Cristiano Jefferson Carneiro.
      Meu Avô Cristiano, filho a Alemães que chegaram ao Brasil, na Maranhão, por volta do fim do seculo XVIII e inicio do Seculo XVIV. Se radicaram no Maranhão, ate que meu Avõ saiu do Maranhão, com idade aproximada de 20 anos, para se radicar no interior do Rio de janeiro, mais precisamente para a cidade de Tres Rios.
      Ele fugiu da fazenda de seus pais, os quais não sei seus nomes, para casar com minha avó, Sebastiana, filha de escravos.
      Na cidade de tres Rios fizeram um grande patrimonio, criaram uma familia com seis filhos, Mazart, Emanoel, Lair, Irene, João e Clovis.
      Minha avó veio a falecer ainda muito nova, com aproximadamente 40 anos.
      A família se dissolve, os filhos vão para o Rio de Janeiro (Centro).
      Hoje so resta o meu, Tio Emanoel Hermano Carneiro.
      è tudo o que sei a respeito da minha familia por parte de Pai.
      Sed alguem tem algum parentesco ou conheceu alguns destes meus parentes, ou ainda tem algum grau de parentesco, gostaria muito de fazer contato, afinal hoje nossa familia esta restrita à algumas pessoas vivas, e da ainda assim não temos muitas informações.
      Acredito que por sua familia, Sr Sebastião, ser do maranhão possa ter algum parentesco com a minha.
      Meu E-mail para contato: jeosadaique@hotmail.com, jeosadaique@bol.com.br e dake@queirozgalvao.com.
      Forte abraço a todos

       
    • maria de lurdes carneiro de oliveira

      junho 11, 2013 at 11:11 pm

      sebastião eu sou da famila dias carneiro. meu pai fala que a irmã dele foi embora para coroatá ou codô e não tiveram mais contato.meu nome é maria de lourdes alves carneiro,meu pai francisco dias carneiro . filho de miguel dias carneiro e ramunda da conceição sena carneiro. a irmã que foi embora para coroatá é jermana dias carneiro. esposo josé teixeira.sogro josé teixeira.se vc conhece essa familia entre em contato comigo,ficarei muito agradecida. meu pai tem 86 anos e faz mais ou meno uns 50 anos que ele e a irmã não se ver. abraços. meu emal: lurdescarneiro@hotmail.com me encrotre pelo face com o meu nome completo.

       
    • Inesita muniz carneiro

      janeiro 16, 2014 at 12:41 pm

      Eu descendo da família carneiro do sul do estado de SP. Alves Carneiro precisamente meu avô Manoel Alves Carneiro, teve 6 filhos trabalhavam com extração de palmitos, foram pra lá com essa intenção, meu avô morreu em 1972, mas meu tio Azarias com 94 anos é vivo ,meu pai com 90 anos, meu tio Paulo com 79 , vejo que os Carneiro são de uma linhagem long life. bjs a todos os carneiros!

       
      • Rosirene de Souza Carneiro

        fevereiro 9, 2014 at 12:18 am

        Realmente somos de linhagem…e fico muito triste quando um Carneiro faz M…

         
  171. Keidi Carneiro

    julho 1, 2011 at 12:12 am

    Oi, estou vendo que a maioria da família está para o norte, mas eu sou do Rio Grande do Sul

     
    • marcelo carneiro

      outubro 13, 2011 at 7:36 pm

      tb sou do RS.
      Minha familia é de Santa Maria e a sua….
      VEu avó paterno é Ariolino SIlva Carneiro…..

       
      • jurema dos anjos

        janeiro 26, 2012 at 10:48 am

        tbem sou do RS mais precisamente de Santo Ângelo onde a familia carneiro é bem numerosa, meu bisavo era Cecilio Luiz Carneiro

         
      • luciane costa mendes

        junho 23, 2013 at 4:27 am

        oi meu pai morou em santa Maria antes de sair de casa com 12 anos. o nome dele é Antonio Carneiro Mendes. filho de Geraldo Carneiro e Ana rosa

         
  172. lucostamen@hotmail.com

    julho 6, 2011 at 3:38 am

    acho maravilhoso saber que podemos encontrar nossas origens. meu nome é luciane da costa mendes não tenho sobrenome carneiro mas o meu pai sim. se chama antonio carneiro mendes é do interior de MG filho de ana rosa carneiro mendes e geraldo rosa. no entanto perdeu contato com toda a familia quando tinha 12 anos e jamais teve contato novamente. se alguem souber sobre ele por favor mantenha contato.

     
  173. helcio

    julho 11, 2011 at 11:37 am

    ola meu nome é helcio eustaquio de freitas carneiro,filho de helcio carneiro de miranda,meu avô paterno é jose carneiro de miranda.minha familia carneiro é de belo horizonte e rio doce (MG).gostaria que me informe mais alguma coisa sobra minha familia.
    abraços

    helcio carneiro

     
  174. Elizabete

    julho 12, 2011 at 9:43 pm

    Boa Noite, Me chamo Elizabete Carneiro da silva, meus avós se chamam Adionisio Carneiro e Maria de Luourdes da Silva, gostaria de alguma informação a respeito, sou de Recife-PE…
    Desde já agradeço.

     
    • ester carneiro da silva

      março 30, 2012 at 12:12 pm

      olha sou ester carneiro da silva minha familia e de recifer tanbem.quem sabe nos somos parentes e nao sabemos.qualquer coisa esterguel18@hotmail.com msn

       
      • maria de fatima da silva

        abril 7, 2012 at 4:28 am

        olha eu sou neta de messias carneiro da silva e severina izabel a silva. os mesmos eram paraibanos, eu estou a procura de um tio que se chama josé carneiro da silva, e a ultima noticia que eu tive, foi que ele morava proximo a sete lagoas, mas como eu moro no rio grande do norte, não tive condições de sair a procura dele. só sei que ele tem muitos filhos, mas tambem não sei nem o nome de nem um. os irmãos dele são. francisco, diassis, chagas. nenem, tita, eu creio se algum filho dele ler essa menssagem vai nos localizar.

         
      • maria de fatima da silva

        abril 7, 2012 at 4:31 am

        eu sei que me escedí nas palavras, mas é a anssiedade de encontrar uma familia que procuro a anos.

         
  175. Vitória

    julho 13, 2011 at 2:48 pm

    Olá, meu nome é Vitória Silva Carneiro Lima
    Esse sobrenome (Carneiro) veio por parte de mãe, da família do pai da minha mãe. Você conhece Horácio Carneiro Lima?

     
  176. Stefani Carneiro da Silva

    agosto 2, 2011 at 3:46 am

    Adorei o seu blog, sepre procura procurar as origens oficiais dos carneiros….

     
  177. Daniel Carneiro

    agosto 6, 2011 at 12:55 am

    Saudações,

    Sou Daniel Augusto da Silva Carneiro, natural de São Luis/Ma. Meu pai, Alberto da Silva Carneiro nasceu em Primeira Cruz/Ma. Meu avó paterno, Domingos José Carneiro é natural de Chaval/Ce, perto de Camocim/Ce.
    Gostaria de obter informações acerca das origens da família Carneiro que se instalou naquela regiao litorânea do Ceará (Camocim) e depois, uma parte, se instalou no litoral do Maranhão na segunda metade do século XIX.
    abraço a todos da família.

     
    • GLORIA MARIA CESAR CARNEIRO

      outubro 15, 2011 at 6:29 pm

      OI Daniel!!
      Seu avô paterno Domingos José Carneiro, era meu também. Ele se casou em primeiras núpcias com Teresa Dias Carneiro e teve meu pai (Francisco Dias Carneiro), Teresa (Tetê) e Zulmira e depois se casou novamente com Luci, com quem teve muitos filhos todos inicinaod seus nomes com as letras A. Entre eles, Alberico (que foi prefeito de Areinhas e Primeira Cruz). Sou filha bastarda de Francisco Dias Carneiro que teve dois filhos do primeiro casamento com Guiomar: Cleber e Vander da Silva Carneiro. Meu pai desapareceu após ida a Primeira Cruz e nos deixar de volta ao Rio de Janeiro dos idos de 1950. Gostaria de saber a origem de meu avô e de minha avó. Jah obtive contato com outros mebros da família do Maranhão, mas não soube sobre meus avós. Vc saberia algo sobre eles?Meu e-mail: gloria.carneiro@hotmail.com. Um abraço
      GLORIA

       
  178. Pablo Henrique

    agosto 8, 2011 at 8:16 am

    Olá, me chamo Pablo Henrique Waladares Carneiro (sim, por um erro no cartório o meu Valadares saiu com W, pretendo mudar isso); filho de João Batista Carneiro, nascido em 1950 e neto de Benigna Carneiro Monteiro (não sei o ano em que ela nasceu). Meu pai nasceu numa cidade do interior do Pará, chamada Cametá, e meus avós pelo que eu saiba vivem por lá um bom tempo. Não sei muito bem da história da minha família, por isso queria pedir ajuda a um estudante do assunto. Para mais contato: pablo_k26@hotmail.com.

     
  179. Fabio Gomes Carneiro

    agosto 11, 2011 at 2:55 pm

    Olá,

    Sou Fabio Carneiro de São Paulo, neto de Eugênio Carneiro de Limoeiro-PE nascido em 1912.

     
  180. angelica cardoso dos santos

    agosto 14, 2011 at 5:56 pm

    meu nome é Angelica cardoso dos santos , filha de edína cardoso dos santos , seus pais eram Amélia da silva conceição cardoso e euzebio candido cardoso , seus avós Tiago carneiro da silva e alexandrina faria da conceição , gostaria de completar minha arvore e saber minhas origens .
    obrigada .

     
  181. lucia paiva'

    agosto 14, 2011 at 10:42 pm

    Olá Cleber.
    Gostaria de saber sobre descendentes de minha tia-avó Maria
    Benvinda Pereira de Brito Paiva, cujo filho, ou filha, casou-se na
    Família do Dr. Araken Carneiro do Ceará (creio que em Fortaleza)
    aí pelo final do século XIX. Maria Benvinda ficou no Rio Grande do
    Norte, quando a família (irmãos e madrasta) emigraram para o Ceará.
    Quem souber, além do Cléber, se comunique comigo, pelo e-mail
    lubpaiva@glmail.com
    Agradeço a atenção. Poderão, também responder neste site.
    Grata, Lucia Bezerra de Paiva

     
  182. valdir

    agosto 18, 2011 at 8:40 pm

    OLÁ MEU NOME É VALDIR CARNEIRO SILVA MEUS AVÓS SÃO DA CIDADE DE TANQUE NOVO BAHIA MEU NOME VEM DA MINHA AVÓ Zilda carneiro batista filha de Alquimo gomes carneiro estou fazendo a árvore genealogica de minha familia se puder me ajudar me corespomda por email valdircj2008@yahoo.com.br

     
  183. Laliane Ferreira

    agosto 24, 2011 at 3:46 am

    Meu nome é Laliane Ferreira.
    estou a procura da minha familia por parte paterna !
    pq não conheço… eles são de Serrinha-BA , da familia Carneiro.
    não tenho muitas informações tudo oq sei é q meu pai se chama CARLOS HAMILTON CARNEIRO FERREIRA. e talvez more em Dias d’avila – Ba.
    por favor se alguém puder me obter mais notiçias meu orkut : lalianeg3@gmail.com

     
  184. Lúcia Pedroso

    setembro 5, 2011 at 11:18 pm

    Por favor, alguém sabe notícias de DULCE CARNEIRO, viúva do Sr. DURVAL ALVES CARNEIRO, ou ainda, de NELSON ALVES CARNEIRO???

     
  185. janilza caetano de lima

    setembro 13, 2011 at 8:43 pm

    Olá, sou neta de HENRIQUE CARNEIRO DA SILVA, minha mãe é filha dele se chama severina maria da silva ela nasceu em macaparana PE, ela sonha em encontrar meu avô, ele deve ter hoje 83 anos .por favor se alguém tiver alguma informação nos ajude, ah, não posso esquecer, o nome da minha avó é maria das neves da silva ela foi esposa dele, ela é viva ainda também sonha em encontrá-lo . obrigado por nos ajudar ! aguardo respostas. janilzalive@hotmail.com

     
  186. TAYANE DA SILVA SOUSA

    setembro 15, 2011 at 11:35 am

    Olá! sou Orisvaldo carneiro. neto de Lino carneiro, e bisneto de Emanoel carneiro. ambos fundadores da cidade Tuntum-ma no inicio do seculo xx. a unica informação que tenho é que meu tataravô Domingos carneiro veneza, chegou nessa região no final do seculo xix vindo do CEARÁ. eu gostaria de entrar em contato com os decendentes dos irmãos do meu avõ que É Francisco carneiro, conhecido por chiquim carneiro, ambos partiram para o rio de janeiro não sei o ano. e Emanoel carneiro conhecido por manezim carneiro, a unica informação que tenho é que partiram daqui para certão de GOIAS. se alguem conhece algum decendente desses dois, emforme a eles que ainda há partes de suas raizes aquir em TUNTUM ma.ai vai um abraço pra todos que tem o sobrenome CARNEIRO.

     
  187. ORISVALDO CARNEIRO SOUSA

    setembro 15, 2011 at 11:51 am

    Olá! sou Orisvaldo carneiro. neto de Lino carneiro, e bisneto de Emanoel carneiro. ambos fundadores da cidade Tuntum-ma no inicio do seculo xx. a unica informação que tenho é que meu tataravô Domingos carneiro veneza, chegou nessa região no final do seculo xix vindo do CEARÁ. eu gostaria de entrar em contato com os decendentes dos irmãos do meu avõ que É Francisco carneiro, conhecido por chiquim carneiro, ambos partiram para o rio de janeiro não sei o ano. e Emanoel carneiro conhecido por manezim carneiro, a unica informação que tenho é que partiram daqui para certão de GOIAS. se alguem conhece algum decendente desses dois, emforme a eles que ainda há partes de suas raizes aquir em TUNTUM ma.ai vai um abraço pra todos que tem o sobrenome CARNEIRO.

     
  188. Cinthya Carneiro

    setembro 19, 2011 at 11:18 pm

    Olá sou da Familia Carneiro do Sertão da PARAIBA. Desde os 1° descendentes da minha familia eles costumam casar primos com primos carnais.. Meu Pai é filho de primos carnais e avos tbm. Nunca entende isso da parte deles, eles nunca contaram nada é como uma tradição. A familia do meu Pai ainda é PURA desde antigamente, e todas as caracteristicas fisicas são parecidas, Cabelos muito pretos sobrancelhas grossas pele branca nariz um pouco grosseiro boca pequena olhos meios fundos e triste(esse da foto é identico com o irmao do meu pai. Manoel). Quero saber se é possivel, ou ainda não sei a origem dessa minha familia CARNEIRO com muita certeza. Temos toda a ávore. Agradeço muito a resposta. E sempre sinte algo diferente nas minhas veias e sempre esteve no meu coraçao a necessidade de saber do meu passado.
    Aguardo.

     
  189. Geraldo Luís Dias Carneiro

    setembro 24, 2011 at 4:35 am

    Obrigado, Társyla e Ribamar, pelas respostas. Descobri que sou trineto do famoso comendador Severino Dias Carneiro. Vcs sabem de quem ele é filho, neto, bisneto etc.? Vcs sabem qual parentesco ele tinha com o famoso João Paulo, que foi prefeito de Caxias durante a Balaiada? O João Paulo veio de qual lugar de Portugal, vcs sabem? Tô tentando entender a trajetória da família – talvez fazer a árvore genealógica. Em breve, vou escrever a vcs por email tb. Gostaria de saber qual é o meu parentesco c/ o famoso João Paulo. Vcs têm tb algum parente que se chama Ladislau? Houve um filho do Severino que tinha esse nome – um bisavô meu, tb um tio meu e há um primo do meu pai. Um tio-avô meu, Severino Dias Carneiro Sobrinho, tb foi prefeito de Caxias. Meu pai tb nasceu em Caxias. Ele é bisneto do famoso comendador Severino. E o Severino Dias Carneiro Netto, que parece que ainda é vivo, vcs sabem quem é? Até breve!

     
    • Josefa

      outubro 13, 2011 at 1:20 am

      Meu pai era Lizonel carneiro da Silva ,irmãos Luiz carneiro, Francisco carneiro, Alice Carneiro, Amália Carneiro,Paulo carneiro, só sei o nome da minha avó Donária,minha mãe dizia que eles eram fugitivos de alguma coisa mas nunca disse de quer, eram Europeus, viveram aqui no Nordeste das Alagoas.dinhacarneiro2009@hotmail.com.gostaria de saber mais da familia Sefaradí.

       
  190. Sebastião Henrique Neto

    setembro 25, 2011 at 3:25 pm

    Parabens pelo maravilhoso trabalho sobre a familia Carneiro. Sou descendente de Frutuoso Netto Carneio filho de Manoel Netto Carneiro e Catharina Carneiro Barboza Rangel originários de Penamaior, Porto, Portugal. Frutooso veio para o Brasil por volta de 1770, fixou residencia em Ibertioga MG e teve numerosa descendência, entre eles Antonio Netto Carneiro meu triavô, Existe em seus registros genealógicos alguma informação sobre meus antepassados?

     
  191. Amarilio Silva Firme

    setembro 27, 2011 at 3:35 am

    sou neto de Furtunato Carneiro da Silva gostaria de saber mais sobre

     
  192. JOSÉLIO CARNEIRO DE ARAUJO

    outubro 7, 2011 at 8:46 pm

    Olá, gostei de descobrir o blog sobre a família Carneiro. Sou Josélio Carneiro, nasci no Brejo paraibano. Sou jornalista e radialista. Visitem nossos blogs.
    http://joseliocarneiro.blogspot.com e http://radiotabajarapb.blogspot.com

     
  193. marcelo

    outubro 8, 2011 at 7:22 pm

    Boa tarde.

    Sou gaúcho e me chamo Marcelo Carneiro. Tenho pouco conhecimento sobre o sobrenome aqui no estado e da história de minha família. Fiquei curioso sobre a possibilidade da origem judaica. Nâo tenho conhecimento de onde meus ancestrais vieram, mas todos se localizaram em uma região chamada de 4ª colonia de imigrantes italianos, na região central do estado do RS.

    Alguem sabe se existe algo sobre a vinda de algun antepassado para o Sul?

    Meu avô Ariulino da Silva Carneiro, meu pai José Luiz Viero Carneiro.

    Estou tentanto o nome de meu bisavô.

     
    • Antônio Augusto da Rosa Carneiro

      abril 18, 2012 at 3:12 pm

      Olá, Marcelo! Meu nome é Antônio Augusto da Rosa Carneiro. Sou gaúcho de Uruguaiana. Infelizmente, não conheço minha árvore genealógica. Não sei se sou parente dos “Carneiros” do Nordeste ou mesmo se tenho alguma descendência Judaica. Meu pai era Ramão Alegre Carneiro, meu avô paterno Manoel Gonçalves Carneiro Filho e meu bisavô paterno, Manoel Gonçalves Carneiro (é o máximo que sei). Pelo que eu sei, a família do meu pai é do Itaqui-RS. Casualmente, meu tio, Frutuoso Alegre Carneiro, mora em Santa Maria (você é de Sta maria, não?). Como fiquei curioso com essa possível descendência judaica, vou continuar pesquisando. Quem sabe, podemos trocar informações… Um abraço, Augusto.

       
  194. jose netto

    outubro 13, 2011 at 4:36 pm

    minha avo paterna era Ceres Carneiro de castro de passou o reto de seua vida em ubá mg

     
  195. rita francisca carneiro

    outubro 14, 2011 at 4:11 pm

    gostaria de saber sobre a minha familia em recife ,meus avos paternos : olimpio justo carneiro e ritta martins carneiro. obrigada por alguma informaçao.

     
  196. rita francisca carneiro

    outubro 14, 2011 at 4:57 pm

    vou deixar meu email , caso alguem tenha alguma informaçao . a minha familia paterna mora em recife , meus avos ,ja faleceram . tenho primos (as) em recife. vi esse site por acaso e ai to procurando essa familia q ha muito tempo nao vejo, nao tenho noticias,. obrigada por alguma ajuda !! email: franciscamaua17@ hotmail.com .br

     
    • Sabrina Carneiro Conceição

      novembro 11, 2011 at 5:26 pm

      A familia Carneiro é bem grande. Sou Carneiro também, moro no Estado do Amazonas, cidade de Parintins. Meus avós são do interior.

       
  197. lincoln jose carneiro

    outubro 15, 2011 at 12:44 am

    Ola , me chamo Lincoln Jose Carneiro,

    Queria parabenizar a todos que idealizaram esse blog, para nao deixar as nossas origens e tradicoes se perderem pelo tempo.

     
    • Sabrina Carneiro Conceição

      novembro 11, 2011 at 5:30 pm

      Concordo com vc, não devemos deixar que o tempo apague nossas origens familikares.

       
  198. joao da silva carneiro filho

    outubro 18, 2011 at 9:36 pm

    ola, me chamo JOAO DA SILVA CARNEIRO FILHO, sou filho de joao da silva carneiro e neto de ANTONIO ALVES CARNEIRO, meu pai dizia que o meu avo era de URUBURETAMA-CEARA, gostaria de se ainda encontro alguem que tem um grau parentesco nessa região do ceara, eu se sabe alguem que pode me ajudar a encontra-los. meu endereço de email- é joao.carneiro.filho@gmail.com, por favor me ajude.

     
  199. lucas carneiro

    outubro 19, 2011 at 1:51 pm

    eu gosto muito do meu sobrenome

     
  200. gislene morais

    outubro 23, 2011 at 1:20 am

    olá me chamo Gislene morais ..meu Bisavo se chamava Joaquim Carneiro seus irmãos maria carneiro,Ana carneiro,Sebastião carneiro,Antonio carneiro..a origem da familia ou era de tres corações ..ou de Conceição do rio verde…meu Bisavo Joaquim carneiro e minha Bisavo Frauzina Feliciana de jesus..eram pais de meu avo joaquim carneiro seu unico filho ..moro em são paulo gostaria muito de encontrar por familiares ..obrigada ..gislenemorais38@hotmail.com

     
  201. joao alves carneiro

    outubro 25, 2011 at 11:42 pm

    sou neto de antonio alves carneiro da regiao de ponte nova,santa cruz do escalvado,viçoso em minas gerais,e gostaria muito de saber mais de minha familia,entre em contato,caso alguen conheça algum carneiro desta regiao,grato

     
    • ÁLVARO TAVARES CARNEIRO

      novembro 3, 2011 at 6:40 pm

      Sou também da família carneiro. Região de Barra Longa,Ponte Nova,Rio doce, Dom silvério.

       
  202. Maria Nilza de Oliveira Pereira

    novembro 1, 2011 at 5:56 pm

    OI MIM CHAMO MARIA NILZA DE OLIVEIRA PEREIRA, SOU FILHA DE JOSE OLIVEIRA E TENHO CARNEIRO NA FAMILIA, NASCI EM SERRINHA BAHIA E SEI QUE MEUS AVÓS ERAM PORTUGUESES, MEU TIO SE CHAMA JOAQUIM DE OLIVEIRA, SE ALGUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO COMIGO MEU E-MAIL É nilza_carinhofsa@hotmail.com

     
  203. Moises Amaral Abintes

    novembro 2, 2011 at 2:06 pm

    Bom dia eu tenho ascendencia judaica, e preciso ajuntar algumas peças para ficar mais fácil fazer minha aliyah ! Minha Bisavó era mouro nasceu no municipio de serrinha em 1909 tem como um padrinho pessoas da casa da familia Carneiro porem o nome dela era Almerinda Nery Silva Lima, tinha mais tres irmãs com o mesmo sobrenome. O pai de minha bisavó era lusitano conhecido como Manuel da Silva Lima e esteve pouco tempo no Brasil, sua mãe tambem voltaram para Portugal. Não sabemos muito sendo que nossa familia é pequena. Parte dela reside em Feira de Santana, outra em Serrinha. Se vocês tiverem um registro que tenha alguma familiaridade com estes nomes serei muito grato.

     
  204. Josefa

    novembro 22, 2011 at 8:53 pm

    meus avos é Manuel carneiro da silva, Donária carneiro da silva ,moravam no agreste alagoano meu pai era Lizonel carneiro da silva e Maria Araújo dos santos meu nome é Josefa maria.
    dinhacarneiro2009@hotmail.com

     
  205. ANTONIO JULIO DA SILVA

    novembro 25, 2011 at 5:44 pm

    JULIO , SOU DA FAMILIA CARNEIRO SILVA, NOME DO MEU PAI E MANOEL CARNEIRO DA SILVA , NASCIDO NA CIDADE DE ALAGOINHA RIO GRANDE DO NORTE , NOME DO MEU AVO ANTONIO CARNEIRO DA SILVA TINHA UM ALAMBIQUE , SE ALGUEM PODER ME AJUD]AR ENVIAR MENSAGEM

     
  206. ANTONIO JULIO DA SILVA

    novembro 26, 2011 at 11:08 am

    desconsidera o primeiro anuncio , procuro pela familia CARNEIRO , O nome do meu pai e MANOEL CARNEIRO DA SILVA (falecido) meu avo ANTONIO CARNEIRO DA SILVA de GOIANINHA estado RIO GRANDE DO NORTE, esposa DO MEU AVO MARIA DA GUNÇA. O meu avo tinha alambique assim meu pai me falava, meu irmão descobriu que um dos nosso tio e dona da fabrica pinga pitu. E meu maior prazer em conhecer meus tios e tias não conheço nenhum parente por parte de meu pai, quem poder me ajudar…

     
  207. Juliana da Silva Carneiro

    novembro 27, 2011 at 11:58 pm

    olá… meu nome é Juliana da Silva Carneiro, meu pai Arlindo Soares Carneiro nascido no Ceará ,Jaguaribe ,meus avós Luiza Soares Cartaxo nascida no Amazonas e Almino Carneiro de Mello nascido Nova Floresta,meus bisavos Ernesto Carneiro de Mello e Josefa da Silva …gostaria de saber mais sobre a nossa arvore genealogica.

     
  208. Jean Carlos Solano / Jeane Carlos Carneiro

    novembro 29, 2011 at 10:01 am

    Olá meu nome é Jean nasci em 1975 Sao Sebastiao Do Maranhao , minha mãe Ilda Batista Carneiro faleceu em 1980 , seus pais Joao Batista Carneiro e Candida Jurdilina da Sila tambem falecidos , caso saibam de algum familiar proximo gostaria de contato . obrigado .

     
  209. Matheus

    dezembro 7, 2011 at 4:22 am

    Riachão do Jacuipe e Pé de serra tem muitos Carneiros. Tem até uma data que se reune varias gerações dos Carneiros

     
    • Carlos Ney Carneiro Oliveira

      junho 11, 2012 at 4:21 pm

      Agora vc falando em Pé da Serra eu tenho um primo que ví somente uma vez por nome de Dario que mora (creio eu), por ai ainda com minha tia se ainda estiver com vida e seus outros irmão que não conheci nenhum, meu pai mudou-se daí a muitos anos e pouco informou sobre meus avós e tio, meu avo era Joaquim Carneiro, meu pai Arlindo Carneiro Oliveira como eu. Queria ter condições de ir até este local Riachão do Jacuipe e Pé de Serra ver se encontrava as Piaui.

       
    • Carlos Ney Carneiro Oliveira

      março 18, 2014 at 5:19 pm

      Meu nome é Carlos Ney Carneiro Oliveira. Não sei se estou respondendo para pessoa certa, porém retifico onome de meu avô que chamava-se José Carneiro Oliveira e morava em Riachão do Jacuipe – BA, onde nasceu meu pai Arlindo Carneiro Oliveira! queria encontrar minha familia que deve morar na região de Riachão e Jacobina!

       
  210. Elzizabete

    dezembro 11, 2011 at 1:30 am

    Gostaria de não estar revebendo o e-amil de vcs…

     
  211. vanessa

    dezembro 24, 2011 at 11:58 pm

    oi sou da familia carneiro tbm….neu avo se chamava antenor da silva carneiro meu bisavo se chamava antonio silva carneiro casado com alice mendes duarte eram de origem portuguesa

     
  212. vanessa

    dezembro 25, 2011 at 5:19 am

    oi MEU NOME É VANESSA CARNEIRO MACHADO ….meu avo se chamava antenor da silva carneiro meu bisavo se chamava antonio silva carneiro casado com alice mendes duarte eram de origem portuguesa SOMOS DO RIO DE JANEIRO

     
  213. vania carla gonçauves

    dezembro 26, 2011 at 9:16 pm

    vania carla gonsauves
    meu filho lincinl carlucio esta cobrando de min para te conhece

     
  214. Sergio carneiro

    janeiro 7, 2012 at 2:13 pm

    Meu nome é Sergio carneiro da silva e herdei o sobrenome de minha mãe que é da família carneiro, minha avô era carneiro e o pai dela também e nossa família é de Alhandra e Pitimbu próximo a divisa de paraíba e pernambuco.

     
  215. sabrina

    janeiro 10, 2012 at 2:44 pm

    procuro JOSÉ CARNEIRO:: negro, alto e forte, 65 anos aproximadamente.
    RESIDENTE PRÓXIMO a JUIZ DE FORA/MG.

    Jose Carneiro é pai do meu noivo, e gostaríamos de reencontrar com a família Carneiro: irmão, sobrinhos…

    Deus é fieL!

    sabrina_lunajf@hotmail.com

     
  216. João Batista Carneiro Soares

    janeiro 12, 2012 at 3:42 am

    Olá sou nordestino natural da Paraíba me chamo JOÃO BATISTA CARNEIRO SOARES. Se você souber algo sobre a família CARNEIRO me informe pelo e-mail: jjbbatista1@gmail.com.

     
  217. Jorge Valter Ferreira Carneiro

    janeiro 15, 2012 at 4:06 pm

    Boa Tarde à todos!
    No meu caso, a origem do sobrenome Carneiro, é meio confusa. Na família do meu avô paterno, que eram da região de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, uma parte dos irmãos do meu pai adotou o sobrenome Guimarães, e somente meu pai e uma irmã, adotaram o Carneiro. Os tios que eu tinha por parte de pai, eram todos Guimarães, apenas esta tia que ainda está viva e mora na Pituba, em Salvador, usa o Carneiro, acrescido do Palhano, que era do falecido esposo.
    Quis o destino que eu só tivesse filhas, portanto o sobrenome Carneiro, no meu caso, está fadado à desaparecer, o que é uma pena, Mesmo assim, gostaria de compartilhar informações com outros Carneiros originários do estado da Bahia.
    Um grande abraço para todos.

     
    • Luiz Cleber Freire

      março 7, 2012 at 7:44 pm

      Prezado Jorge Valter!
      Sou pesquisador da família Carneiro radicada no sertão da Bahia, mais precisamente na microrregião de Feira de Santana e, nesse caso, Rui Barbosa não fica tão distante. Gostaria de obter mais informações à respeito da sua origem, nome de seus avós, ou bisavós, pois quanto mais recuar pra mim fica mais fácil. Atenciosamente, Cleber Freire.

       
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        março 18, 2014 at 5:15 pm

        Meu nome é Carlos Ney Carneiro Oliveira. informo que meu avô chamava-se José Carneiro Oliveira e morava em Riachão do Jacuipe – BA, onde nasceu meu pai Arlindo Carneiro Oliveira! queria encontrar minha familia que deve morar na região de Riachão e Jacobina!

         
  218. guilherme augusto carneiro da silva

    janeiro 20, 2012 at 3:42 pm

    Olá meu nome é GUILHERME AUGUSTO CARNEIRO DA SILVA;SOU DO RIO GRANDE DO NORTE ONDE A FAMILIA CARNEIRO E MUITO COMUM .

     
  219. lieniocarneiro

    janeiro 26, 2012 at 10:06 pm

    Olá, meu nome é Lienio dos santos Carneiro sou filho de Jose Jairo Carneiro gostaria de saber de quem eu sou descendente, áh e lembrando sou de Natal RN.

     
  220. ALCIDES ALVES CARNEIRO

    janeiro 26, 2012 at 10:42 pm

    oLÁ! MEU NOME É ALCIDES ALVES CARNEIRO NASCÍ EM GUARABIRA MINHA MÃE ERA DE ALAGOINHA, MEU PAI DE ALAGOA GRANDE TODAS NA PARAIBA MEU AVÔ PATERNO SEI SEU PRIMEIRO NOME BELMIRO E O DA MINHA MÃE MATERNA ANTONIO ALVES. GOSTARIA DE QUEM TIVESSE INFORMAÇÃO DA MINHA FAMILIA FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO. ABRAÇÃO.

     
  221. Maria Thereza Trevino

    fevereiro 2, 2012 at 7:55 pm

    Estou buscando a familia de meus filhos Bianca e Andre Wainer Alves Carneiro, filho de Ricardo Wainer Alves Carneiro, filho de Fulton Alves Carneiro (com os irmãos: Sephora, Blanche, Isaias e Fineas) , filhos de Antonio Alves Carneiro e Antonia Mendes Alves Carneiro. Esta familia Alves Carneiro é do Ceará.Sou thereza@hotmail.com para um contato.Abraços.

     
  222. Viviane Carneiro

    fevereiro 3, 2012 at 8:58 pm

    Oi gente meu nome é Viviane Carneiro , meu avô se chamava Antonio Carneiro da Silva e minha avó Leonidia Lopes da Silva , meu pai é Valmir Lopes Carneiro . Sou de Conceição do Coite-Bahia . Queria saber se tem alguém ai que é da minha familia ..

     
    • Luiz Cleber Freire

      março 7, 2012 at 7:52 pm

      Olá Viviane!
      Com certeza você faz parte da árvore dos Carneiros que ora estou montando. Todos os Carneiros daí de Coité, Riachão, Serrinha, Tanquinho, Ichú e outras da região, são da mesma família. Procurei pelos nomes que você postou mas não encontrei ninguém, por acaso sabes os nomes dos pasi de seus avós, ou mesmo irmãos dele? Já ajuda bastante. Atenciosamente, Cleber Freire.

       
      • Viviane Carneiro

        dezembro 3, 2013 at 10:52 pm

        Meu avô tinha um irmão chamado João Carneiro da Silva. Conhecido como João Fú.

         
      • Rosirene de Souza Carneiro

        dezembro 3, 2013 at 11:08 pm

        Meu avó paterno Sebastião de Jesus Carneiro e Epifânia de Jesus Carneiro

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        dezembro 4, 2013 at 4:58 pm

        Não sei se estou respondendo para pessoa certa, porém informo que meu avô chamava-se José Carneiro Oliveira e morava em Riachão do Jacuipe – BA, onde nasceu meu pai Arlindo Carneiro Oliveira! queria encontrar minha familia que deve morar na região de Riachão!

         
      • Carlos Ney Carneiro Oliveira

        março 18, 2014 at 5:12 pm

        Meu nome é Carlos Ney Carneiro Oliveira. Não sei se estou respondendo para pessoa certa, porém informo que meu avô chamava-se José Carneiro Oliveira e morava em Riachão do Jacuipe – BA, onde nasceu meu pai Arlindo Carneiro Oliveira! queria encontrar minha familia que deve morar na região de Riachão!

         
  223. jaqueline

    fevereiro 7, 2012 at 11:32 pm

    meu pai ce chama ilson Teodoro carneiro ,,, eu me chamo jaquelie de souza teodoro carneio .
    queria saber mais da família do meu pai .
    sou de sp mais meu pai tem muitos parentes no parana …

     
  224. Hally Son Palmeira

    fevereiro 14, 2012 at 9:46 pm

    Olá!
    Sou Hallyson Carneiro Palmeira, neto de Jackson Ferreira Carneirro e bisneto de Pedro Ferreira Carneiro.
    Como meu avô foi embora de João Pessoa e não tivemos mais notícias, gostaria de saber se encontro parentes.
    Acredito que posso ter encontrado, já que a Janete de Souza Carneiro é filha de um Pedro Ferreira Carneiro.

    hallysonpalmeira@gmail.com

     
  225. Dandara Lopes

    fevereiro 24, 2012 at 3:18 am

    olá meu nome é Dandara Lopes Carneiro meu pai se chama Marcelo Pereira Carneiro e meu avô se chamava Domingos Carneiro… ele veio de Santo Tirso pro RJ quando era bem novinho devia ter uns 15 anos, mais ele já faleceu e eu queria muito entrar em contato com nossa família em Portugal . Se alguém tiver noticias eu agradeço, beijos meu e-mail é dandara_lopes2@hotmail.com

     
  226. Ronny

    março 1, 2012 at 5:09 pm

    http://www.arvore.net.br/carneiro/pafg01.htm#14392

    deem uma olhada essa e da minha familia talvez alguem seja parente rs =)
    So nao possuo o sobrenome foi perdido na entrada de meu bisavo , para entrar o sobrenome dele ramalho pinto.

     
  227. Yan Carneiro

    março 3, 2012 at 12:24 am

    Oi, meu nome é Yan da Silva Carneiro, gostaria de saber se você tem a arvore de meus tataravôs José Demétrio Carneiro e Maria Eduarda Carneiro, e Josefina Florencia de Oliveira e Martiniano Carneiro de Oliveira. Desde já agradeço. meu Email é yancarnerinho@hotmail.com

     
    • Luiz Cleber Freire

      março 7, 2012 at 6:35 pm

      Prezado Yan!
      Seria você bisneto de Gabriel José Carneiro e Petronília Florência de Oliveira? Se for, com certeza tenho seus ancestrais. À propósito, você é neto de qual filho(a) deles? Outra coisa, Maria Eduarda era uma filha de José Demétrio, a sua esposa se chamava Maria Francisca.

       
      • Yan Carneiro

        junho 19, 2012 at 10:13 pm

        Olá Luiz, sou neto de José Silvestre Carneiro, teria como enviar-me a arvore que você tem?
        Não, Maria Eduarda era a esposa de José Demétrio.

         
      • maria de fatima silva

        junho 20, 2012 at 4:34 am

        sou filha de massias carneiro da silva, ele era de santa rita na paraiba. o que mais quero e conhecer algum parente próximo ou distante. é um sonho que eu tenho e um dia vou realizar. espero que alguem me ajude.

         
  228. Lukas Carneiro

    março 4, 2012 at 11:18 pm

    Tambem Meus Avos , Bisavós São De Fortaleza – CE
    Tb Gosto De Ter Este Sobrinome .
    Alem De Agora Reconheçer Parentes De Distantes
    Bom Galera Ai Vlw Pela Curiosidade Pela Nossa Familia ” Carneiro ” .

     
  229. edmilson carneiro

    março 5, 2012 at 8:56 pm

    ola meu nome e edmilson carneiro e gostaria de saber mais sobre o sobrenome pois tenho quase certeza que tenho parentes por ai, meu avo materno se chamava eloy carneiro nascido no estado de minas gerais e tenho ouvido boatos que meu bisavo se chamava herculano mas não tenho certeza se derrepente alguem tiver alguma informação por favor entrar em contato com edmilsondkl@hotmail.com

     
    • Herculano

      março 11, 2012 at 9:41 pm

      Sr Edmilson.
      Qual todo nome completo de seu avo , meu avo teve um irmao chamado Herculano, meu pai e Herculano e eu tbm,
      Como se chamava sua avo?

      Seu avo era filho de quem?
      Provavelmente com estes dados eu possa ajuda lo, e mais alguns
      Herculano

       
      • Herculano

        abril 21, 2012 at 2:20 pm

        Caro Herculano.

        Meu avo Antonio Carneiro Pinto teve um irmao chamado Herculano , meu pai e Herculano, eu tbm sou Herculano.
        Meu avo era natural do estado de Goias.

        ab
        Herculano

         
  230. José Luiz Carneiro da Silva

    março 14, 2012 at 12:16 am

    Sou José Luiz Carneiro da SIlva, Natural de Campinas – SP (1972), Filho de Saulo Carneiro da SIlva, natural de (Amparp – SP), filho de Luiz Carneiro da Silva, não sei a naturalidade e nem o ano de nascimento

     
  231. luciane

    março 14, 2012 at 5:17 am

    olá pessoal estou sempre por aqui tentando encontrar alguem que possa pertencer a familia de meu pai infelismente não sei quase nada da familia dele. apena que são do interior de mg e que quando meu pai perdeu contato aos 12 anos de idade ele residiam em torno de são jose de safira e santa maria do suaçui, o nome da minha avo pelo que sei é ana rosa carneiro e o do meu avo geraldo carneiro mendes ele tiveral 7 filhos infelismente não sei o nome de todos apenas meu pai antonio carneiro mendes judite, jose rosa, diva, augostinha, maria é isso hammm meu pai é natural de patos de minas eu acho. por favor se alguem conhece me ajudem.

     
  232. luciane

    março 14, 2012 at 5:17 am

    vai ai meu e-mail

     
  233. Alair Bento dos Santos

    março 16, 2012 at 7:39 pm

    como muitos de vocês, sei muito pouco sobre a família Carneiro da qual faço parte. Meu pai, Raimundo Bento Carneiro é do interior de MG da região de Conselheiro Pena. A família foi um tanto descuidada e, os poucos relatos sobre a família vão se perdendo à medida que os mais velhos vão morrendo.
    Gostaria muito de trocar informações e fazer memória dessa família tão numerosa.
    Alair

     
  234. walfredocarneiro

    março 18, 2012 at 10:19 am

    ME CHAMO JOAQUIM INACIO CARNEIRO,SOU NATURAL DE POIARES-COIMBRA-PORTUGAL NAO SEREI DA FAMILIA DE JOAQUIM IGNACIO CARNEIRO-TRES RANCHOS-BRASIL, NASCI EM 1933 MEU PAI JOSE IGNACIO CARNEIRO VIVEU NO BRASIL

     
  235. Thiago

    março 19, 2012 at 8:27 pm

    O meu nome é Thiago e o meu nome do mei é Carneiro.

     
  236. Thiago

    março 19, 2012 at 8:29 pm

    Meu nome é Thiago e tenho dois sobrenomes o sobrenome Carneiro é um dos sobrenomes que eu tenho.

     
  237. JAIRO VIANA DA SILVA CARNEIRO

    março 27, 2012 at 6:10 pm

    olá pessoal gostaria de saber se eu por ter este sobrenome CARNEIRO sou também descedente dos sefaradi de origem judáica?

     
    • maparecida carneiro

      abril 5, 2012 at 1:15 am

      Oi, de onde vc é?Minha familia é de sta catarina e meu pai era Murillo Viana Carneiro.Moro em São Paulo

       
  238. ester carneiro da silva

    março 30, 2012 at 12:16 pm

    sou ester carneiro da silva.meu vo era emanoel carneiro da silva

     
  239. Rui Guilherme Sarmento

    abril 2, 2012 at 1:37 am

    Me chamo Rui Guilherme Sarmento Alcântara, 42 anos, sou natural de Soure – PA, resido em Ananindeua-PA, região metropolitana de Belém, tenho parentes na costa marajoara, Macapá, Belém e Vigia-PA.

    Gostaria de saber:
    1 – Se esse site possui a relação dos sobrenomes das famílias que vieram da Fortaleza de Mazagão, no Marrocos, para a Cidade de Mazagão, no Amapá, após a entrega pela Coroa Portuguesa da referida Fortaleza aos Árabes; e
    2 – Caso esse site não possua as informações solicitadas, gostaria de saber onde poderia pesquisar a respeito dos sobrenomes (sefardis) que migraram para o Norte do Brasil.

    JUSTIFICATIVA: Pertenço a uma família que habita há vários anos no Município de Soure-Marajó-Pará. Segundo informações colhidas, minha família veio provavelmente do Amapá para a costa marajoara, onde minha trisavó (Natália Sarmento) comprou uma fazenda (Santo Antônio, na Ilha de Araraquara, que fica na costa marajoara) e deu origem a uma família bastante numerosa. Meu bisavô Hilário Sarmento, teve vários filhos dentre eles o meu avô Benjamin Baptista de Sousa Sarmento, que por sua vez teve cinco filhos, dentre eles a minha mãe Isabel Rodrigues Sarmento, de 85 anos.
    CURIOSIDADE: Estudando Por acaso sobre os imigrantes que vieram para o norte do Brasil, descobri que minha família possui sobrenome sefardista (Rodrigues; Sarmento; Avelar e Silva), que há várias gerações estão juntas e, os seus integrantes se casam entre si, inclusive nos dias de hoje. Também não sei porque motivo costumamos vender nossos bens a parentes. Minha mãe não come porco nem comida reimosa (pato, algumas espécies de peixe de pele e também algumas caças, quais sejam: capivara, jacaré etc…). Quando eu era criança minha mãe e também alguns parentes, costumavam perfumar a casa antes do meio dia, com a queima de produtos aromáticos, depois de um certo tempo esse costume foi se perdendo. Quando já era adolescente e fui visitar o local onde minha mãe havia nascido (Fazenda Santo Antônio da Araraquara), notei que lá também os nossos parentes tinham o habito de aromatizar o ambiente antes do almoço, com a queima da resina de uma árvore chamada Breu Branco, o que dava um cheiro muito agradável no ambiente. Portanto gostaria de saber se é possível já ter existido algum ancestral judeu em nossa família.

     
  240. Flávia Belém Carneiro Rezende

    abril 9, 2012 at 6:03 am

    Sou da familia Carneiro meu avo é natural de Góias e quero saber tudo sobre a Familia Carneiro em principal de Góias os Belém tbm são de Parauna- Góias meus Bisavos Maternos Sr MANOEL FONSECA RAMOS CASADO COM DONA MARIA BELÉM TIVERAM UM FILHO JOÃO BELEM FONSECA COM O QUAL SE CASOU COM D.MARIA DE MATOS BELEM NA CIDADE DE GUIRATINGA MATO GROSSO GENTE PRECISO MUITO SABER SE TEM ALGUEM AE Q SABE AGUARDO ANCIOSA !!!

     
  241. Lúcia Paiva

    abril 14, 2012 at 10:43 pm

    Minha tia-avó, Maria Benvinda Pereira de Brito Paiva, irmã do Cel. Antônio Pereira de Brito Paiva, foi mãe do médico cearense Antônio Ambrósio Carneiro, pai do Dr. Arakem Carneiro. Gostaria de fazer contato com algum descendente, para obter mais dados para o estudo genealógico da família Paiva que continuou sua formação vindo do Rio Grande do Norte para o Ceará. Nosso patriarca, Vicente Ferreira de Paiva, pai de Maria Benvinda, era português. Vicente, meu bisavô (e trisavô a um só tempo), casou-se em primeiras núpcias com Maria Rita do Amor Divino Pereira, mãe de Maria Benvinda. Em segunda núpcias, Vicente casou-se com Ana Joaquina de Castro Paiva, tendo com ela 2 f

     
  242. Lúcia Paiva

    abril 14, 2012 at 10:45 pm

    (cont.)…Com Ana Joaquina de Castro Paiva teve 2 filhos, dentre estes, meu avô José Joaquim de Castro Paiva. Agradeço, sua atenção.

     
  243. Antônio Augusto da Rosa Carneiro

    abril 18, 2012 at 1:00 am

    Olá, amigos! Meu nome é Antônio Augusto da Rosa Carneiro. Sou gaúcho de Uruguaiana. Infelizmente, não conheço minha árvore genealógica. Não sei se sou parente dos “Carneiros” do Nordeste ou mesmo se tenho alguma descendência Judaica. Meu pai era Ramão Alegre Carneiro, meu avô paterno Manoel Gonçalves Carneiro Filho e meu bisavô paterno, Manoel Gonçalves Carneiro (é o máximo que sei). Alguém pode me ajudar? Um abraço a todos, Augusto.

     
    • Cyntia L Carneiro

      julho 14, 2013 at 11:03 pm

      Olá Antonio,
      Sou do Rj, meu avô paterno , já falecido, tinha o nome João Gonçalves Carneiro filho de Pernambuco …. Talvez sejamos parentes. ele me dizia que teve 9 irmãos quem sabe seu bisavô é um deles?

       
  244. Antônio Augusto da Rosa Carneiro

    abril 18, 2012 at 1:03 am

    Olá, amigos! Meu nome é Antônio Augusto da Rosa Carneiro. Sou gaúcho de Uruguaiana. Infelizmente, não conheço minha árvore genealógica. Não sei se sou parente dos “Carneiros” do Nordeste ou mesmo se tenho alguma descendência Judaica. Meu pai era Ramão Alegre Carneiro, meu avô paterno Manoel Gonçalves Carneiro Filho e meu bisavô paterno, Manoel Gonçalves Carneiro (é o máximo que sei). Alguém pode me ajudar? Um abraço a todos, Augusto.

     
    • ANTONIO AUGUSTO MIRANDA CARNEIRO

      junho 28, 2012 at 7:13 pm

      Opa como vai sou Antônio Augusto Miranda Carneiro de Soledade rs filho de Antonio Candido dos santos Carneiro e neto de Cândido Carneiro Jr (o general candoca) meu bisavo era cândido alves carneiro

       
  245. Dhonantan Carneiro

    maio 5, 2012 at 10:02 pm

    olá gostaria de saber como é a historia dos carneiro que veio ao ceará?

     
  246. Thais Magda Carneiro Magalhães

    maio 22, 2012 at 2:08 pm

    Shalom,

    Li um artigo de vocês no blog e muito mim interressei. Sou da família Carneiro aqui da Bahia – precisamente nas cidade de Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Pintadas, Ipirá; e gostaria de saber mais sobre isto, percebo que tenho costume e principios judaicos. Aqui estão a minha família por parte da minha mãe (que são da região de Conceição do Coité – Ba)
    Minha Bisavó por parte materna: Ovidia Carneiro de Jesus
    Meu Bisavô por parte materna: Jovelino Antonio Carneiro de Oliveira
    Minha avó por parte de mãe: Hilda Carneiro de Jesus
    Meu avô por parte de mãe: Argemiro Morais Carneiro

     
  247. Thais Magda Carneiro Magalhães

    maio 22, 2012 at 2:10 pm

    Aqui estão a minha família por parte da minha mãe (que são da região de Conceição do Coité – Ba)
    Minha Bisavó por parte da minha avó: Ovidia Carneiro de Jesus
    Meu Bisavô por parte da minha avó: Jovelino Antonio Carneiro de Oliveira
    Minha avó por parte de mãe: Hilda Carneiro de Jesus
    Meu avô por parte de mãe: Argemiro Morais Carneiro
    Abraços a todos. Ficarei muito grata se puderem me ajudar
    Boker tov, Shalom!

     
  248. Thaís Magda Magalhães

    maio 23, 2012 at 12:46 am

    Shalom, sou da família Carneiro aqui da Bahia – precisamente nas cidade de Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Pintadas, Ipirá; e gostaria de saber mais sobre isto, percebo que tenho costume e principios judaicos que antes de saber dessa história não entedia de onde vinha. Tem como você me passar um estudo mas profundo disso? Aqui estão a minha família por parte da minha mãe (que são da região de Conceição do Coité – Ba)
    Minha Bisavó por parte da minha avó: Ovidia Carneiro de Jesus
    Meu Bisavô por parte da minha avó: Jovelino Antonio Carneiro de Oliveira
    Minha avó por parte de mãe: Hilda Carneiro de Jesus
    Meu avô por parte de mãe: Argemiro Morais Carneiro. Ficarei muito grata se me ajudarem com mais detalhes. Que o Eterno vós abençoe. Laila Tov,

     
  249. wellington carneiro

    maio 26, 2012 at 9:31 pm

    oi sou wellington carneiro minha familia tem orgulho de carregar esse sobrenome mas nunca tinha
    me interessado pela historia real da nossa tradiçao legal…

     
  250. ruan

    maio 28, 2012 at 12:17 pm

    Por curiosidade resolvi pesquisar meus antepassados,
    e descobri que o nome do meu avô é Raimundo Alves Carneiro fico muito gratificado em conhecer a história do meu sobrenome.

     
  251. Rogério carneiro

    maio 30, 2012 at 5:01 pm

    Olá. Sou da família Carneiro do norte / noroeste do Rio de Janeiro. Mau pai nasceu em 1921 e meu avô e bisavô eram daquelas bandas. Caso tenham alguma pista da origem da família, favor me contactar.
    Att
    Rogério carneiro

     
  252. EDSON

    junho 6, 2012 at 1:56 am

    olá,meu nome é Edson Carlos Carneiro da Silva e minha familha toda tem o sobrenome carneiro por parte da minha mãe,eu queria conhecer mais parentes ou não sei se posso chamar asim mais me ajudem entre em contato meu imail é EDSON-CCS@HOTMAIL.COM

     
    • Cleber Freire

      julho 30, 2012 at 6:30 pm

      Prezado Edson,

      Recebi o seu comentário acerca da curiosidade sobre seus ancestrais e gostaria de saber mais sobre quem você procura. Sua origem é de onde? É daqui da Bahia? Qual os nomes de seus avós? Mantenha-me informado que talvez eu possa te ajudar.

      Abraços,

      Cleber Freire.

       
    • Lisete Carneiro da fontoura

      agosto 5, 2012 at 1:54 am

      Sou Lisete Carneiro da Fontoura,nascida em Dom pedrito,Rio Grande do Sul,atualmente ,morando em Viamão(RS).Gostaria de de ter contatos com possíveis parentes.

       
      • Cleber Freire

        agosto 10, 2012 at 6:10 pm

        Olá Lisete.
        Não sei se você é da mesma família, mas há um ramo dos Carneiro que participou da liderança do movimento separatista da Sabinada, aqui na Bahia, em 1837-8, e que foi exilado para cumprir pena aí no Rio Grade do Sul, o nome dele era João Carneiro da Silva Rego Filho. Na verdade, ele e o pai foram condenados à morte mas o imperador Pedro II comutou a pena em seu degredo para a Província de São Paulo. Entretanto, o genealogista Barata informa que um membro dessa família, o General Severiano Carneiro da Silva Rego, voluntário na Guerra do Paraguai, estabeleceu-se no Rio Grande do Sul, na cidade de Bagé, onde casou-se com uma senhora de nome Maria das Dores Cirne. Se você é da mesma família, por favor, me informe.
        Atenciosamente,
        Cleber Freire.

         
      • Newton

        agosto 13, 2012 at 2:05 am

        familiares em Bage?

         
      • Cleber Freire

        agosto 13, 2012 at 1:31 pm

        Isso mesmo.

         
  253. isabel cristina camilo cardoso silva

    junho 8, 2012 at 3:54 pm

    meu nome e isabel no momento estou desenpregada + tenho bouas referensia em carteira meu indioma alem do portuqués falo espanhol fluentimente gostaria de ter uma oportunidane de trabaho em sua frima obgtivo responsabilidade e cresimeto.

    nascicrescievivi@hotmail.com

     
  254. Edson Carneiro dos Santos

    junho 9, 2012 at 10:55 pm

    Boa noite, minha familia é CARNEIRO GUERRA, oriunda de Buenos Aires – PE e Carpina – PE. Minha avó materna era ADAZIA VIEIRA GUERRA e meu Avô SEBASTIÃO CARNEIRO GUERRA, Gostaria de obter informações a respeito de parentes diretos que residam em Pernambuco ou outros estados. Eu sou EDSON CARNEIRO DOS SANTOS.

     
  255. carlos hermogens carneiro

    junho 11, 2012 at 1:45 am

    Tinha curiosidade em saber o porque das pessoas aqui chamar as crias de carneiros de “marran” agora entendo, vem de “marranos” uma das genealogias dos Carneiro aqui no Brasil. Sou CARNEIRO da cidade de Riachão do Jacuípe-Ba, descendente de Carneiros ha muitas gerações. Minha avó, Maria dos Santos Carneiro, hoje tem 95 anos e foi casada com João Carneiro de Almeida (João Ambrósio) falecido em 1982. Abcs a todos.

     
    • Carlos Ney Carneiro Oliveira

      junho 11, 2012 at 4:10 pm

      Veja ben Carlos eu não conheço muito bem de minha geneologia, eu sou carneiro oliveira e segundo dizia meu falecido Pai meu avô oriundo de Portugal instalou-se na regiãode Riachão do Jacuipe e segundo constava em minha Certidão de nascimento ele se chamava Joaquim Carneiro, (era conhecido como Joaquim quebra queixo nou vei quebraqueixo, segundo minha avó), sei que possuia uma pequena fazenda nesta região que após a morte de minha avó, não cuidou da terra como devia e nem meu pai que era moço e foi alistado na época da II guerra mundia p/ servir na aeronautica, e a tgerra foi tomada por posseiros e depois de muitos anos meu pai já em SP, procurou reaver as terras porém não conseguiu, sei que tenho (ou tinha uma tia ai em Riachão e só conheci vagamente um primo pór nome Dario, que esteve aqui em SP, p/ que meu pai fosse até Jacobina para tentar resgatar as terras, minha família é Carneiro e Carneiro Oliveira. Não conheço meus parentes na região de Riachão do Jacuipe/Jacobina, mas sei que tenho familiares aí, porém até hoje sei muito pouco sobrem isto.

       
    • Carlos Ney Carneiro Oliveira

      dezembro 4, 2013 at 5:10 pm

      Carlos Hermogenes carnei eu quero retificar o nome de meu avós que eram da região de Riachão do jacuipe consegui uma segunda via de minha certidão de nascimento e o no me deles são respectivamente meu avô: José Carneiro Oliveira e minha avó: Dionisia Rodrigues de Souza, não sei mais nada.

       
    • Carlos Ney Carneiro Oliveira

      maio 4, 2014 at 3:15 am

      Carlos Hermogens, Complementando sou Carlos Ney Carneiro Oliveira, filho de Arlindo Carneiro Oliveira (de Riachão do Jacuípe e tenho família que reside em Jacobina – BA, onde tenho um primo (filho da única irmã de meu pai Arlindo Carneiro Oliveira, que se chama-se Dário (filho de minha tia a qual não sei o nome), sou neto de José Carneiro Oliveira e de Dionísia Rodrigues de Souza, e segundo meu Pai (falecido), meu avô tinha apelido de Zé Quebra-queixo e era radicado em Riachão do Jacuípe e segundo minha vó materna o apelido de meu pai em Riachão era Seu Á ????? (coisa de muitos anos). Queria saber de minha parentela que deve morar na região de Riachão do Jacuipe e Jacobina e segundo ouvi falar tambem em Capim Grosso! Se alguem souber alguma coisa façam contato! Queria conhecer minha família paterna.

      meu e-mail: neyinfocel@yahoo.com.br

       
  256. gabriel carneiro

    junho 15, 2012 at 1:05 am

    sou carneiro e tenho mto orgulho de ser judeu apesar do preconceito ,familia milenar

     
  257. vlademir Farias Carneiro

    junho 19, 2012 at 1:41 pm

    Gostaria de encontrar algum parente que não conheça ainda meu nome é Vlademir Farias Carneiro filho de Valentim Carneiro da cidade de Rio grande-RS, seu pai era da cidade de Dom Pedrito-RS

     
  258. Daniel Moura Carneiro

    julho 5, 2012 at 4:49 pm

    Muito interessante! Pois esta história é exatamente parecida com a minha Família! Nós somos do Ceará, precisamente da Região mencionado no Contexto acima!

     
  259. Salles Carneiro

    julho 13, 2012 at 4:36 pm

    ATENÇÃO PESSOAL
    Seria interessante que os interessados nas origens da família CARNEIRO e seus entroncamentos, consultassem o jornal O GLOBO (do Rio de Janeiro), do dia 15 DE JUNHO, onde, no segundo caderno, apresenta um interessante estudo a respeito. A matéria publicada no jornal esclaresse muitas dúvidas aqui apresentadas. Acho que a consulta ao jornal pode ser feita, inclusive, pelo google.
    Abraços, SALLES CARNEIRO – Rio de Janeiro.

     
    • FILHÔ

      novembro 30, 2012 at 2:18 pm

      NÃO CONSIGO ENCONTRAR

       
  260. Lidia Eugenia Reiter Langbehn

    julho 16, 2012 at 4:30 pm

    meu none e Lidia Eugenia Reiter e procuro por Elza Carneiro, filha do Sr. Djalma e dono Nair Carneiro. Tem um irmao de nome Reui. Foi namorada do meu irmao ,ja falecido, Curt Ronaldo Reiter que trabalhava em Feira de Santana.Gostaria muito de encontra_la.. Moro em Belo Horizonte, MG e meu telefone e 031 34333811 meu in meil e lidia_reiter@hotmail.com.

     
  261. amarilio

    julho 17, 2012 at 9:40 pm

    ola eu sou neto de Fortunato Carneiro da Silva da região de mundo novo rachão do jacuipê e capela alguém sabe me informar mais sobre
    meu nome Amarilio silva firme

     
  262. Daniel

    julho 19, 2012 at 9:15 pm

    Bom dia Cleber,

    Meu ramo familiar materno é de Serrinha. Portantosou membro de famílias típicas da cidade, como Carneiro, Pinheiro, Motta.
    Então eu queria ter mais informações sobre minha trisavó Theodolinda Carneiro da Silva Ribeiro.
    Você tem algum e-mail para contato?

     
  263. América Borges Carneiro

    julho 20, 2012 at 12:37 pm

    Me chamo América Borges Carneiro sou do Triangulo Mineiro Meu avô se chamava Balduino José Carneiro era casado com América Borges Carneiro . Meu avô era conhecido pelo apelido de Duque Carneiro

     
  264. nubia almeida de lima

    julho 25, 2012 at 10:29 pm

    meu nome é Nubia, e resolvi procurar informações sobre minha árvore genealógica e descobri que meu bisavô se chamava JOÃO PINTO CARNEIRO, somos do rio grande do sul, é tudo que sabemos, queriamos muito saber se ele tem algum parente vivo ainda. sei que o nome da sua mãe era celvíria pacheco mas desconheço o nome de seu pai. eles era de são francisco de assis no rio grande do sul. se souber de alguma coisa entre em contato pelo meu email: nubia.ameli@gmail.com, desde já agradeço muito, obrigado!!!

     
  265. MaTTu

    agosto 18, 2012 at 2:08 am

    Olá Jorge.A minha história parece com a sua,a minha mãe é da família Carneiro e o meu pai da família Guimarães, que moram na cidade de Riachão do Jacuipe-BA. Cazei-me tenho dois filhos,portanto eu e meus dois filhos o sobrenome CARNEIROdesapareceu.É o destimo que Deus nós dá.

     
  266. selma

    agosto 24, 2012 at 1:59 am

    pra quem tem o sobrenome carneiro e e da regiao de riachao de jaquipe capela valente santa luz capim grosso sao jose e adjacenssias procure a raiz de seu suza era meu tataravo teve 4 eposa e 45 filhos o velho era bom quem sabe um de vcs nao tao nessa arvore geneologica

     
  267. Durval Batista Carneiro Neto

    agosto 27, 2012 at 4:32 pm

    Meu tataravô se chamava Prudenciano Alves Carneiro, fundador da cidade de Tanque Novo na Bahia, meu avô Durval Batista Carneiro, e eu Durval Batista Carneiro Neto, pessoal aí de tanque novo e mundo Novo, somos parentes com certeza!!!!!

     
  268. nathan stahelin

    agosto 30, 2012 at 11:24 pm

    vão toma no cu de vocês

     
  269. Vanessa Carneiro

    setembro 6, 2012 at 11:54 pm

    Olá gente, meu nome é Vanessa Carneiro e sou neta de Elza Silva Barbosa Carneiro e Raimundo Fernandes Carneiro e queria saber em que lugar da história eles aparecem.

     
  270. Flávio Carneiro

    setembro 12, 2012 at 10:52 pm

    Olá. Procuro parentes ligados a mesua avós paternos: Julio Caetano Carneiro e Rita Maria da Conceição. Meu pai se chama Geraldo Caetano Carneiro. Meu nome é Flávio Carneiro, meu pai mora em londrina Pr. Natural de São Luiz MA. Eu moro hj em Praia Grande- Santos. Alguma informação me adicione Face: JeanPaul Sartre

     
  271. Raúl Ribeiro

    setembro 24, 2012 at 1:13 am

     
  272. Raúl Ribeiro

    setembro 24, 2012 at 1:28 am

    Da biblioteca de Genealógica de Lisboa, os Carneiros:

    http://www.biblioteca-genealogica-lisboa.org/pesquisa.php?s=carneiro&s_type=pessoas

     
  273. Raúl Ribeiro

    setembro 24, 2012 at 2:01 am

    Do “Nobiliário de famílias de Portugal” [HG-40106-V], os Carneiros encontram-se aqui na pág 13 e seguintes:

    http://purl.pt/12151/1/hg-40106-v/hg-40106-v_item1/P13.html

     
  274. Raúl Ribeiro

    setembro 24, 2012 at 2:52 am

    Na tese “Poesia satírica – Estudo crítico” de Cidália Maria Baptista Dinis e sobre as Obras burlescas de Tomé Tavares Carneiro é abordada a sua família Carneiro nos meados do Séc. XVI.
    Ver pág.s 33 a 83….
    Link: http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/27550 e faça download.

     
  275. Joana Gasperini Carneiro

    setembro 28, 2012 at 9:20 pm

    Oi pessoal, seguinte…
    Tenho muito orgulho do meu sobrenome Carneiro, porém não sei muito da minha família.
    Meu bisavô Verotídio Carneiro teve cinco filhos Onir (meu avô), Onoí, Oli, Odete e Maria Elisa Dias Carneiro. Meu pai se chamava Edison Franklin de Sena Carneiro.
    Dado ao fato de meu avô ter falecido há 17 anos e meu pai há 3 anos e meio, fiquei sem fontes para saber mais sobre a origem da família.
    Somos de Porto Alegre- RS.
    Se alguém tiver alguma informação sobre parentes do meu bisavô Verotídio ou ramos mais antigos dessa região do Brasil eu ficaria muito feliz que entrasse em contato (joana.gcarneiro@hotmail.com).
    Abraços a todos os Carneiro.

     
  276. Adriana Oliveira

    outubro 2, 2012 at 9:06 pm

    OLA SOU ADRIANA MIRIAM CARNEIRO DE OLIVEIRA,FILHA DE EURIDES ALVES CARNEIRO E MARIA DE LOURDES DA SILVA NETA DE EURIDES ALVES CARNEIRO E SARA CORREA CARNEIRO GOSTARIA MUITO DE CONHECER PARENTES DE MEU PAI ATÉ ONDE SEI MORAVAM EM ORTIGUEIRA E PONTA GROSSA…

     
    • Carlos Ney Carneiro Oliveira

      maio 4, 2014 at 3:26 am

      Só para conhecimento Adriana: Seu sobrenome é parecido com meu; Carlos Ney Carneiro Oliveira, filho de Arlindo Carneiro Oliveira e neto de José Carneiro Oliveira que moravam região de Riachão do Jacuípe e Jacobina, Bahia, não conheço quase ninguém da família de meu pai daquela região a não ser um primo que veio a SP uma vez por nome de Dário, não sei mais nada!

       
  277. DIRCE GONÇALVES CARNEIRO

    outubro 15, 2012 at 2:51 am

    Olá, meu nome é Dirce Gonçalves Carneiro. Moro em São Paulo. Somos de Minas Gerais, Norte de Minas, Região de Januária. Meus avós paternos eram de uma lugar chamado Macaúbas, creio que tinha um rio com esse nome. Meu pai – Joaquim Araujo Carneiro. Meu avô – Orozimbo Araujo Carneiro. Minha Avó – Felismina Inácia de Araujo. A família de minha mãe era de uma região chamada Peri Peri. Minha mãe: Izaura Gonçalves Carneiro nos documentos, mas seu nome verdadeiro ou de solteira parece que era Izaura de Souza Freire. Meu avô materno: Mamede de Souza Freire e minha avó materna: Ambrosina de Souza Freire. Consta nos registros que nascemos no Distrito de Levinópolis, em Minas Gerais, embora tenhamos sido todos registrados em Barretos, São Paulo. Gostaria muito de saber informações sobre a origem da minha família, bem como construir uma árvore genealógica. Obrigada

     
    • DIRCE GONÇALVES CARNEIRO

      outubro 15, 2012 at 4:37 am

      Noto que meu texto aguarda confirmação. Bem, vou sair da página, qualquer coisa escrevo de novo.

       
    • Edison Rodrigues Carneiro

      novembro 23, 2012 at 8:42 pm

      Meu nome e’ Edison Rodrigues carneiro, filho de Alexandre Rodrigues Carneiro natural de Brejo de Amparo Minas Gerais e filho de Salustiano Rodrigues Carneiro e Maria Antonia de Aguiar. Brejo de Amparo esta perto de Januaria e Pirapora. Talvez sejamos Parentes.

       
    • Flávio

      agosto 30, 2013 at 1:09 pm

      Dirce, eu comecei a criar a minha no site http://www.myheritage.com.br, é bem legal, tem bastante ferramentas e consegue até imprimir um relatórios e buscar pessoas. Infelizmente não consegui até agora achar ninguém, tudo que coloquei na minha arvore genealógica foi o que consegui com meus pais (meus avós já faleceram).
      Grande abraço.

       
    • jhalmeidas

      janeiro 11, 2014 at 2:39 am

      Dirce, sua família continuou no Bairro dos Leites, em Piedade

       
  278. Sebastião Carneiro Neto

    outubro 24, 2012 at 2:22 am

    meu nome é Sebastião Carneiro Neto , nasci em São Luis, do Mara..e me criaram em Coroatá ,minha família por parte de pai é Carneiro e da parte de mãe é Lopes portanto pelo esclarecimento do que lemos acima sou Judeu legítimo, a família do meu pai vem do Ceará do município de Pedra Branca, que nem conheço e veio no maranhão segundo um tio meu por questão que já ate citei aqui que nem convém ficar repetindo.Agora a família de minha mãe é oriunda de um senhor muito engraçado chamado Gentil Lopes´o qual tinha várias profissões: lamparineiro,relojoeiro,ourive,maquineiro etc.. nas horas vagas gostava de tirar sarro com os bichos e era muito engraçado. fica o restante para próxima oportunidade.

     
  279. Cristiane Domingues Carneiro

    outubro 24, 2012 at 5:55 pm

    Olá sou Cristiane Domingues Carneiro moro em Ibiúna – São Paulo o nome do meu pai é Pedro Alves Carneiro, meu avô se chamava Manoel Ramos Carneiro e meu Bisavô Moisés Carneiro. Meus avos moravam em Macajuba – Bahia , e eles vieram moram em Barbosa Ferraz – Parana , isso é tudo o que sei. Espero que vocês possam me ajudar. Desde já agradeço.

     
  280. gilvania

    dezembro 4, 2012 at 8:24 pm

    gostaria muito de conhcer a famila do meu pai ele chamava lourival carneiro de oliveira nasceu em boquerão de cabaçeiras paraiba

     
  281. gilvania

    dezembro 4, 2012 at 8:26 pm

     
  282. Telmo Lázaro Carneiro

    dezembro 9, 2012 at 10:37 pm

    OI meu nome é Telmo Lázaro Carneiro moro em SP minha família é toda do Sul de MInas Gerais.
    Gostaria de saber minha arvore genealógica. Meu email é telmo.lazaro1@gmail.com.
    Obrigado.

     
  283. Rachel Carneiro Lopes

    dezembro 28, 2012 at 1:11 pm

    Olá, meu nome é Rachel carneiro lopes, sou neta de Paulino de oliveira carneiro e Leonora Rosa carneiro e filha de Vera Lúcia de oliveira carneiro. Estou procurando um tio, ou sua família, chamado Antônio Carneiro, sumido a mais ou menos 50 anos, por favor, aguardo respostas. Obrigada!!!

     
  284. Ester Carneiro

    dezembro 28, 2012 at 7:27 pm

    Oi, alguem sabe alguma coisa da familia Carneiro do Paraná?

     
  285. Gicélia dos Santos Carneiro

    fevereiro 24, 2013 at 1:55 am

    oi eu sou Gicélia dos Santos Carneiro o meu pai Umberto de Oliveira carneiro sou de Conceição do Coite meu avós paternos José Sergio Carneiro ,Isabel Maltildes de Oliveira os meus avós era os antigo dono da fazenda Lagoa do boi,o meu filho é Glauber Carneiro de Oliveira porfavor sir tiver informação dos meus parentes manda ai gicelia.01@hotmail.com.

     
  286. cassia carneiro

    março 4, 2013 at 11:44 am

    Sou do Rio de janeiro,mas minha Familia é toda da bahia,meu pai se chamava Edvard franco carneiro,minha avó Cecilia franco carneiro e minha mãe Genny sobral carneiro,gostaria muito de saber mais sobre minha familia,pois a maioria já são falecidos e não tenho como saber saber mais a respeito,quero muito poder ter mais informações dos meus antepassados.Obrigada!

     
  287. EVALDO CARNEIRO

    março 13, 2013 at 1:47 pm

    OLÁ, SOU EVALDO CARNEIRO, FILHO DE RAIMUNDO CARNEIRO, QUE É FILHO DE RAIMUNDO CARNEIRO LOPES, NATURAIS DA SERRA DA IBIAPABA, MUNICÍPIO DE IPUEIRAS, ESTADO DO CEARÁ. QUAL A PROBABILIDADE DE SER A MESMA FAMÍLIA?

     
  288. Manoela

    março 21, 2013 at 8:01 pm

    O nome do meu pai é Renato Carneiro da Silva, ele é natural da paraíba. Quase toda a minha família por parte de pai são carneiro da silva, na maioria das vezes só o Caneiro prevalece.

     
  289. Qwerty

    abril 11, 2013 at 12:39 am

    Até recentemente, acreditava-se que esses judeus conversos abandonaram seus sobrenomes “infiéis” para adotar novos “inventados” baseados exclusivamente em nomes de plantas, árvores, frutas, animais e acidentes geográficos. Assim, seria fácil. Todos os portugueses com os sobrenomes Pinheiro, Carvalho, Pereira, Raposo, Serra, Monte ou Rios, entre outros, que imigraram para o Brasil após 1500 devem ter sido marranos, certo? Errado.
    — Em minhas investigações, não encontrei prova documental de que nomes de árvores, animais, plantas ou acidentes geográficos tenham pertencido apenas ou quase sempre a marranos — afirma Anita Novisnky, uma das maiores autoridades no assunto.
    O que causa confusão, segundo Novinsky, é o fato de que os sobrenomes adotados pelos cristãos-novos eram os mesmos usados por cristãos-velhos, alguns por nostalgia, outros por medo de perseguições. Afinal, no Brasil, os marranos foram perseguidos por 285 anos pela Inquisição portuguesa. Quem demonstrasse apego à antiga religião poderia ser condenado à morte na fogueira dos “autos de fé”, as cerimônias de penitência aos infiéis.
    Como identificar, então, quem era marrano? A mais importante pista está justamente nos arquivos da Inquisição. Aproximadamente 40 mil julgamentos resistiram ao tempo, 95% deles referentes a crimes de judaísmo. Anita Novinsky encontrou exatos 1.819 sobrenomes de cristãos-novos detidos, só no século XVIII, no chamado “Livro dos Culpados”. Os sobrenomes mais comuns dos detidos eram Rodrigues (citado 137 vezes), Nunes (120), Henriques (68), Mendes (66), Correia (51), Lopes (51), Costa, (49), Cardoso (48), Silva (47) e Fonseca (33).
    — A Inquisição anotava todos os nomes dos detidos cuidadosamente, como se fosse a Gestapo nazista e mantinha uma relação de bens de cristãos-novos para confiscar — diz Anita.
    Isso não quer dizer, no entanto, que todas as famílias com esses sobrenomes eram marranas. Nas investigações, sob tortura, os detidos diziam tudo o que os inquisidores queriam ouvir, acusando vizinhos, empregados e parentes “inocentes”. Fora isso, os sobrenomes eram realmente comuns.
    — Não havia nenhum sobrenome exclusivo de cristãos-novos. Até porque eles mudavam sempre que podiam, além de adotarem nomes compostos. Muitos irmãos e esposos adotavam até mesmo sobrenomes diferentes, só para confundir — explica o historiador israelense Avi Gross

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/o-mito-sobre-origem-de-sobrenomes-de-judeus-convertidos-5227424

     
  290. Elessandra

    abril 23, 2013 at 6:13 pm

    Olá sou Elessandra Carneiro, meus bisavós são do Espirito Santo, meus avós vieram para Goiás e eu quero identificar nossas origens… Me ajudem! elessandramel@gmail.com

     
  291. Adans

    maio 21, 2013 at 12:09 am

    oi meu nome e Adans Braz Carneiro sou do interior de MG meus avos são de Araxa MG

     
  292. Edmilson Carneiro de Andrade

    junho 1, 2013 at 1:34 pm

    Edmilson Carneiro de Andrade, sou filho de Anisio Carneiro de Andrade, nasci em Serra Branca- Ipubi -PE, lugar onde essa família foi de muito destaque , durante todo século XX, cujos antepassados vieram de Flores – PE (Pajeú de Flores), . Tenho muito admiração e amor por minha família, “sou orgulhoso por pertencer a ala.

     
  293. karina rodrigues costa paulino

    junho 3, 2013 at 6:29 am

    olha também sou dessedente da família carneiro gostaria de fazer minha arvore g minha bizavo se chamava severina carneiro dos santos se alguém tiver esse nome em comum por favor entre em contato karina.coab@hotmail.com.

     
  294. Elisete

    junho 4, 2013 at 1:31 am

    OLÁ, GOSTARIA DE DEIXAR MEU PEDIDO DE AJUDA….MINHA MÃE CHAMA-SE OTILIA CARNEIRO NASCEU EM UNIÃO DA VITÓRIA PR É FILHA DE MANOEL CARNEIRO E QUINTINHANA CARNEIRO SEUS IRMÃOS SÃO: RAUL CARNEIRO, TEREZINHA CARNEIRO, ESTACILHA CARNEIRO, DOMINGUES CARNEIRO PELO QUE CONSIGO LEMBRAR. HOJE MINHA MÃE ESTÁ COM 75 ANOS E JÁ A MAIS OU MENOS UNS 50 ANOS NÃO TEM CONTATO COM NENHUM FAMILIAR….GOSTARIA DE PEDIR SE ALGUÉM CONHECE ALGUMA DESTAS PESSOAS ELA SEMPRE LEMBRA DE CIDADE PRÓXIMA ONDE MORAVA MUNICÍPIO DE VALÕES E UMA FAZENDA NAS PROXIMIDADES DE UNIÃO DA VITÓRIA. GOSTARIA DE PODER DAR NOTÍCIA PRA ELA DA EXISTENCIA DE ALGUM FAMILIAR POIS NÃO SE ENCONTRA BEM DE SAUDE!
    OBRIGADA.

    Email: elisetelsf@hotmail.com

     
  295. Pedro Luiz Carneiro

    junho 7, 2013 at 6:02 pm

    Olá pessoal. Essa é a segunda vez que escrevo. Até onde eu sei minha família é da Paraíba.
    Meu bisavô era Antônio Gonçalves Carneiro casado com Gertrudes Maria do Espirito Santo.
    Não tenho as datas de nascimento e falecimento.
    Meu avô foi Pedro Gonçalves Carneiro casado com Maria do Carmo do Espirito Santo. Viúvo casou-se com Candida Ribeiro da Silva.
    Teve 3 filhos Raimundo Gonçalves Carneiro (falecido), Jovita Gonçalves Carneiro e José Gonçalves Carneiro (meu pai).
    Não consegui informação além do meu bisavô, se alguém puder me ajudar.

    Muito obrigado

     
  296. luciane costa mendes

    junho 23, 2013 at 4:58 am

    oi peço encarecidamente que tiver alguma informação sobre os carneiro mendes do interior de minas gerais me informar pois não sei nada sobre a minha família por parte de pai o nome dele é Antonio carneiro mendes.

     
  297. MANOEL LUIZ CARNEIRO

    julho 23, 2013 at 12:53 am

    SOU NETO DE MANOEL CARNEIRO FILHO, QUE VEIO DA ESPANHA EM 1904 – ERA FILHO DE MANOEL CARNEIRO E CELESTINA CARNEIRO NASCEU EM FIGUEIRO – provincia galega de pontevedra – cONCELHO DE TOMINHO – ESPANHA EM 10/01/1898, ISTO CONSTA EM DOCUMENTOS NÃO OFICIAIS (CARTEIRA DE TRABALHO) FALECEU EM ITARARÉ – SP EM 1945 – QUANDO VEIO PARA O BRASIL VEIO ACOMPANHADO DE PRIMOS. E NUNCA TIVEMOS NOTICIAS E NEM MESMO LOCALIZAMOS ESTA LOCALIDADE NA ESPANHA – OFICIALMENTE SO TEMOS UM DOCUMENTO DE CIDADANIA BRASILEIRA DE 1940.

     
  298. victor miguel chiarle

    julho 30, 2013 at 3:08 pm

    procuro noticias de rui carneiro militar serviu em porto alegre rio grande do sul e era major em 1961

     
  299. Flávio

    agosto 30, 2013 at 1:05 pm

    Alguém conhece algum Ubirajara Carneiro do Rio de Janeiro?

     
  300. Viviane Carneiro

    setembro 2, 2013 at 1:55 am

    Queria muito conhecer a origem da minha família . Meu pai se chamava Valmir Lopes Carneiro, filho de Antonio Carneiro da Silva e Leonidia Lopes da Silva. Moro em Conceição do Coité-Bahia, todos os Carneiro daqui são do povoado de Juazeirinho.. Queria saber se temos parentesco? Abraço.

     
  301. Jussara Carneio da Luz

    setembro 14, 2013 at 2:51 am

    minha família é carneiro da luz mais é do paraná …aqui no paraná tem muitas famílias com este sobrenome.sempre tive curiosidade de conhecer da onde vem nosso sobrenome.
    vou procurar os dados de meu avos para te passar.

     
  302. josival carneiro

    novembro 3, 2013 at 6:26 pm

    sou filho de José Adauto Carneiro e ninguém na minha familia praticou o judaísmo desde tempos longínquos…

     
  303. Marcos souza

    novembro 3, 2013 at 11:40 pm

    minha familia e toda dos carneiro ,ambos morrar em coité, daqui são do povoado de Juazeirinho meu avo pedro carneiro,,

     
  304. Camilla Carneiro Gonçalves

    novembro 13, 2013 at 4:27 pm

    Meu avó se chama João Carneiro Xavier. Somos de Goiânia, Goiás. Gostaria de saber mais sobre nosso sobre-nome.

     
  305. Sespede Alves Carneiro

    novembro 17, 2013 at 5:11 pm

    Sespede A. Carneiro.
    Aqui estou para ouvir mais desta grande Familia, (CARNEIRO), sou simplesmente facinado por esta Genealogia, como disse meu irmao Jose de Arimateia, somos de Fernandes Tourinho, uma pequena cidade da zona da Mata mineira, mas nossa familia esta enraizada por este imenso Brasil, Gostaria de receber E-Mail dos Carneiros, nao so do Brasil, mas de onde quer que eles estejam. Hoje estou morando nos Estados Unidos,e, sei que tambem tem ramo da Familia Carneiro. Desde ja agradeco pela a atencao que me for dada. Washington em 16.11.2013. Abracos a todos os Carneiros do Mundo.

     
  306. matiah queiroz carneiro

    novembro 24, 2013 at 1:01 pm

     
  307. matiah queiroz carneiro

    novembro 24, 2013 at 1:58 pm

    Meu nome é matiah queiroz carneiro, minha familia quase toda da regiao do triangulo mineiro- Minas gerais.
    O nome de meu avô é joaquim marques Carneiro e o nome de minha avó e doracina Queiroz Carneiro, o conjugue são primos.
    Gostaria de saber o sobrenome original da familia carneiro se puderem ajudar eu agradeço, pois atualmente resido em israel , sou judeu, tento resgatar o memorial de minhas raizes perdidas, que o criador no mostre o caminho a seguir p ter êxito

     
  308. matiah queiroz carneiro

    novembro 26, 2013 at 8:32 pm

    Por favor se alguem tiver o informacoes, meu tetra avô se chamava: MANUEL VAZ CARNEIRO e viveu na região do triângulo mineiro, sabemos que viemos de Portugal, mas gostaria de saber o sobre original, sabemos q CARNEIRO foi um apelido trocado pelo verdadeiro sobrenome familiar. .
    Obrigado

     
  309. APARECIDO RODRIGUES DE SOUZA

    janeiro 7, 2014 at 8:07 pm

    MEU PAI E JOAQUIN DE SOUZA FILHO DE JOANA DE ARAUJO CARNEIRO OU JOANA CARNEIRO DE ARAUJO EU SOU O NETO DELA MEU PAI FOI UM HOMEN MUITO FECHADO COM A FAMILHA E FOI MORAR COM MINHA IRMA ELA FALECEU EU ERA MUITO PEQUENO AINDA PORINQUANTO SO O QUE POSSO RELATAR E ISSO MAS PODE ACREDITAR EN NOME DE JESUS EU NAO DESISTIREI ENQUANTO EU VIVER BUSCAREI POR MINHA FAMILHA MEU SANGUE MINEIRO FALA MAIA ALTO AMEN

     
  310. APARECIDO RODRIGUES DE SOUZA

    janeiro 8, 2014 at 2:10 pm

    HOJE EU DESCOBRI AS ORIGENS DE MEUS AVOS MEU AVO` e baiano de guananbi seu nome e jose francisco de souza casado com joana de araujo carneiro nascida na cidade de januaria cidade de minas gerais sou seu neto casula vou continuar buscando ate encontrar alguen que tenha pelomenos vinclo de sangue preciso encontra-los amen

     
  311. Rita de Cássia Carneiro

    janeiro 19, 2014 at 2:20 pm

    Olá eu sou neta de José Carneiro Lobo tropeiro de tradição familiar, filho de João Carneiro Lobo e Maria da Anunciação Carneiro, todos vindos de Santa Maria cidade do Rio Grande do Sul, tenho poucos parentes e proximidade só com os parentes de primeiro grau, queria muito encontrar, ter contato com a família de meu avô, já faz muito tempo que ele veio embora para o Estado do Paraná temos poucos parentes aqui, meu avô já é falecido, não deu tempo dele contar a história de nossa família…Meu contato ritacarneiro2009@gmail.com, se alguém souber entre em contato comigo…ah! o nome do meu tetravô era Luciano Carneiro Lobo

     
  312. RICARDO FRANCISCO CARNEIRO

    março 6, 2014 at 6:13 pm

    muito bom, digo excelente…!!!???

     
  313. Edilene Carneiro Guerra

    março 14, 2014 at 8:24 pm

    Minha avó materna se chamava Adazia vieira Guerra natural de Carpina mudou para Recife PE no Bairro de Ouro Preto onde morou ate falecer e Meu pai se chamava Antonio Edson Carneiro Guerra, irmãos – Edna carneiro guerra,Edinalda carneiro Guerra, Edson Carneiro dos Santos.

     
  314. luciane

    março 17, 2014 at 4:33 am

    olá…descobri que meu pai antonio carneiro mendes não é registrado com o nome do pai. tem apenas o nome da mãe em seus documentos. ana carneiro mendes é o nome dela.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 952 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: